Fairchild PT-19 - Casa Aerobras

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:0576d36c7e="Valderramos"]... Levando em consideração os acréscimos por conta do acabamento, e que a maioria da madeira é do kit, acabar abaixo das 55 g me fará muito feliz![/quote:0576d36c7e]

Estou muito feliz em poder anunciar o término desta construção.

Eu havia feito a previsão de 55g, hoje eu ajustei o CG em 40%, coloquei a borracha lubrificada e a balança indicou 57g, acham que ficou pesado?

Como eu havia prometido, ai estão os pilotinhos (não ficaram como eu gostaria que ficasse, mas como primeira experiência passa vai :lol: ao menos ficaram engraçados!)

Ganha uma paçoca quem adivinhar quem é o piloto no comando! kkkk...
Anexos
PT19_102.JPG
PT19_102.JPG (24.6 KiB) Exibido 9035 vezes
PT19_101.JPG
PT19_101.JPG (24.22 KiB) Exibido 9035 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
andrecoelhas
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Abr 27, 2012 1:03 am
Contato:

Mensagem por andrecoelhas »

meus parabéns, bela construção, lindo modelo
Avatar do usuário
marcos gonçalez
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 1:11 pm
Localização: são josé do rio preto

Mensagem por marcos gonçalez »

Sua construção é inspiradora!!!

O piloto deve ser o Sr. Alvaro Sala, acertei?

Manda a paçoca pelo correio. rsrs

PARABÉNS.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:cf6d28c47e="Valderramos"][quote:cf6d28c47e="Valderramos"]... Levando em consideração os acréscimos por conta do acabamento, e que a maioria da madeira é do kit, acabar abaixo das 55 g me fará muito feliz![/quote:cf6d28c47e]

Estou muito feliz em poder anunciar o término desta construção.

Eu havia feito a previsão de 55g, hoje eu ajustei o CG em 40%, coloquei a borracha lubrificada e a balança indicou 57g, acham que ficou pesado?

Como eu havia prometido, ai estão os pilotinhos (não ficaram como eu gostaria que ficasse, mas como primeira experiência passa vai :lol: ao menos ficaram engraçados!)

Ganha uma paçoca quem adivinhar quem é o piloto no comando! kkkk...[/quote:cf6d28c47e]

Belíssimo trabalho, parabéns!!!!!
Com 55 ou 57 g dá na mesma, não será essa diferença que irá prejudicar o vôo mas se você pretende aliviar faz esse piloto cujo chapéu denuncia a identidade pular sem paraquedas. :twisted:
Se bem me lembro a superfície alar não é das maiores o que pode resultar numa carga avantajada e por ser um asa baixa com pequeno diedro estou com a sensação de que vai voar ali... no limite do equilíbrio.
Quando voa? Esse eu faço questão de ver a estréia! Pode cobrar ingresso pois essa é a melhor construção que passou por aqui nos últimos tempos, talvez em todos os tempos.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:171962e95f="FranciscoNeto"][quote:171962e95f="Valderramos"][quote:171962e95f="Valderramos"]... Levando em consideração os acréscimos por conta do acabamento, e que a maioria da madeira é do kit, acabar abaixo das 55 g me fará muito feliz![/quote:171962e95f]

Estou muito feliz em poder anunciar o término desta construção.

Eu havia feito a previsão de 55g, hoje eu ajustei o CG em 40%, coloquei a borracha lubrificada e a balança indicou 57g, acham que ficou pesado?

Como eu havia prometido, ai estão os pilotinhos (não ficaram como eu gostaria que ficasse, mas como primeira experiência passa vai :lol: ao menos ficaram engraçados!)

Ganha uma paçoca quem adivinhar quem é o piloto no comando! kkkk...[/quote:171962e95f]

Belíssimo trabalho, parabéns!!!!!
Com 55 ou 57 g dá na mesma, não será essa diferença que irá prejudicar o vôo mas se você pretende aliviar faz esse piloto cujo chapéu denuncia a identidade pular sem paraquedas. :twisted:
Se bem me lembro a superfície alar não é das maiores o que pode resultar numa carga avantajada e por ser um asa baixa com pequeno diedro estou com a sensação de que vai voar ali... no limite do equilíbrio.
Quando voa? Esse eu faço questão de ver a estréia! Pode cobrar ingresso pois essa é a melhor construção que passou por aqui nos últimos tempos, talvez em todos os tempos.[/quote:171962e95f]

Obrigado Francisco!

O Sujeito de chapéu é o cara que vai me ajudar na trimagem deste asa baixa. hehehe

Pretendo fazer a estréia amanhã, ainda não sei se o pessoal vai para o Villa ou se vão pegar estrada até Salto...

Eu não tenho o número do seu telefone, estou te mandando o meu por MP.

Abraço!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:fbba90b66e="marcos gonçalez"]Sua construção é inspiradora!!!

O piloto deve ser o Sr. Alvaro Sala, acertei?

Manda a paçoca pelo correio. rsrs

PARABÉNS.[/quote:fbba90b66e]

Ok!

Paçoca encaminhada! :D :D

Pelo jeito eu vou ter que comprar algumas caixas de paçoca...
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Voou hoje no Villa pela primeira vez!

Tivemos alguns problemas de percurso, logo no primeiro voo o modelo acertou a hélice de balsa no chão e a mesma se partiu ao meio, troquei a hélice por uma Aerobras e daí foi o eixo que não suportou o dobra-desdobra e se quebrou.

Por fim consegui fazer dois voos muito empolgantes com o modelo, nenhum dos dois passou dos 15 segundos, mas já deu pra acertar a mecha, angulo do profundor e me animar muito pois senti que tem potencial para voos muito melhores que estes primeiros.

Precisei de mais potencia de motor do que havia planejado em bancada, a mecha que funcionou melhor foi a mesma que usamos nos Vespinhas.

Agora é dar uma boa sessão de bancada no modelo para consertar umas rachaduras e rasgos na fuselagem, trocar o eixo, colocar uma hélice da Peck e partir para a próxima sessão!

Estou postando algumas fotos, mais tarde eu posto um vídeo do voo:
Anexos
PT19_105.JPG
PT19_105.JPG (36.19 KiB) Exibido 8943 vezes
PT19_104.JPG
PT19_104.JPG (36.39 KiB) Exibido 8943 vezes
PT19_103.JPG
PT19_103.JPG (35.88 KiB) Exibido 8943 vezes
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Lá vai o vídeo.

Antes deste, o modelo fez um voo muito mais bonito e empolgante, com um rasante na pista e pouso no gramado bem bonito, um voo de mais ou menos 15 seg. pena não termos filmado...

Como o Alvaro costuma dizer, é só ligar a câmera que eles decidem não voar direito, mas tudo bem, acho que vale como primeiro vídeo. Vou postar um vídeo para cada dia de trimagem, assim vamos conseguir enxergar a evolução.

[yt]TZwNaMAdDGQ[/yt]
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

O modelo tava com jeitao de enfeite mas tem muito futuro
Acho que a culpa do segundo nao ter saido tao bom e do piloto que tava gripado hoje kkkkkk
:twisted:
Att
Eduardo
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Já fiquei impressionado com sua coragem de por este modelo para vôo...eheheheh...mas enfim, pelo que vi fará bons vôos sim...

Ai pergunto: muito mais difícil que asa alta mesmo ou lenda?

Abraços e parabéns pelo projeto e video!!!
Responder