Dx6i Perda de sinal! Voltagem baixa ou rx com problemas?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:41825a232b="Drzinho"]Pilhas, com 10 reais tu compra um adaptador pra bateria LIPO/ LIFe com mais 45 no mL compra uma BOA bateria para o radio, dura bem mais tempo, não tem chance de ligar invertido, e não te estressa.[/quote:41825a232b]

Adaptador? Qual adaptador?

Acho que nao cabe lipo e muito menos LIFE no DX6i
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

http://myrcguide.com/index.php?topic=3170.0


http://www.rcpowers.com/community/threads/lipo-replacement-for-aa-batteries-in-dx6i.4039/



feito xD
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

He he he he...

Estamos sendo controladores de qualidade dos produtos xing ling.
A única diferença é que os fabricantes ganham para fazer esse controle....nós pagamos.

E ficamos discutindo o sexo dos anjos nas masmorras.

Porque será que certos equipamentos não passam nos controles de qualidade de alguns países e não podem ser vendidos lá ?
Será que é por causa da marca ou de controle de qualidade deles em não aceitarem porcarias?

E aquí!!! quem faz o controle de qualidade???/ correios????PF????Evoo???

Quando se compra um xing ling quem garante parafusos de plasticos, sticks plasticos, soldas mal feitas. falta de blindagem, oxidações prematuras, baterias que estufam rápido com elementos forjados na sua composição, carregadores sem proteção contra inversão de polaridade.

A propósito alguém comprou algum carregador que tivesse como proteção um fusível ou proteção de polaridade invertida? algum rx com blindagem?....poucos eu garanto.

Tenho alguns rádios e todos me serviram na medida do possível e não sou defensor de nenhuma marca específica.
Uma coisa eu garanto: 2.4 GHZ está sendo uma frequencia cada vez mais perigosa com emissões muito próximas á transmissão de dados e logo logo muitos migrarão para 72 MHZ.
Dependendo do local a coisa muda de figura compare um Spektrun americano e um xing ling.....pouca diferença né!!!!!
Experimenta mudar um HK do mode 1 para o mode 2 (simples basta mudar os controles da esquerda para a direita)e tenta tirar os parafusos do mecanismo dos sticks se não quiser permutar os potenciomentro de controle.

Voce encontrará um pseudo parafuso de plastico que não solta é apenas decoração.

Tenho um Futaba aquí que depois que abrí fiquei pasmado com oxidação prematura adivinha de onde veio?????

Peguei um Futaba legítimo e as únicas diferenças foram os fios de boa qualidade (todo marado com características próprias) em toda sua extensão, soldas brilhantes, placa de circuitos impresso de espessura maior que os xing ling., fixação dos lementos mais robustas, acabamento diferente (até o cheiro é diferente).

Vamos mastigando essa massinha...
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Eu uso spektrum sem problemas o o radio é mt bom
Mas veja mesmo se é o radio antes de ''joga-lo fora'' rsrsrs
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Mensagem por daniel.monteiro »

[quote:eee18397ca="RafaelMq"][quote:eee18397ca="daniel.monteiro"]Esse mês eu derrubei 2 aero à combustão usando esse rádio DX6i, em uma delas eu apenas levantei o aero e fui fazer a curva pra vir pra pouso e de repente o aero vira o nariz pro chão e não teve mais jeito, nem correndo atrás pra ver se o sinal volta...

Não consegui chegar a conclusão se foi o RX e TX, mas pode ter sido também as pilhas do rádio, apesar de serem novas e recarregáveis, ou ainda pode ser o BEC que é de apenas 5v, ou ainda a vibração pode ter dado pau em alguma coisa.

Esse final de semana fui testar o RX e TX com a mesma carga das pilhas do TX, e por incrível que pareça o aero não perdeu o sinal em nada, subi até desaparecer nas nuvens e nada de sinal perdido.

Um amigo meu disse que nessas áreas que a gente voa tem trasmissão de rádio pirata, e não sei se esse sinal prejudica o sinal do TX e RX.

Por isso que tenho minhas dúvidas se realmente é o DX6i.[/quote:eee18397ca]

Hj em dia é dificil encontrar pilhas recaregaveis originais (mesmo que se pareção como tal) e ela pode ser sim a vilã disso.

No meu radio (comprado no brasil) veio com as pilhas (baterias) originais da Spektrum que ate hoje (mesmo para do a 1 ano) estao funcionando normal.

BEC de má qualidade podem nao dar conta de regular corretamente em 5v... então minha dica é colocar o BEC para funcionar em 6v e comprar baterias (pilhas) de confiança...

Site para compra de Baterias:

http://www.sta-eletronica.com.br/loja/

Ligue la e pergunte para o vendedor qual a "bateria" mais indicada pra voce...
provavelmente uma 1500mha de NI-MH

OBS: esse é o site 1001pilhas !![/quote:eee18397ca]

As pilhas que eu uso são aquelas da HobbyKing carregáveis, ainda tenho aqui em casa as pilhas originais da Specktrum, será que vale mais a pena continuar usando as originais do rádio?

Será que fica mais estável colocando uma lipo de 6v no DX6i, pois meu amigo colocou uma lipo no DX6i e coube certinho no lugar das 4 pilhas.
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

LEgal, as pilhas são originais...

Agora, vou realmente mudar para lipo, assim como uso nos meus radios de automodelos...


Vou refazer todo o procedimento, com a mesma pilha, a saída de energia reconfigurada e postarei aqui o resultado.

Outra pergunta... se tenho dois modelos cadastrados e um deles é dsm2 e o outro dsmx.. devo mudar no rádio a configuração e rebindar antes de cada uso, ouy ele salva na config daquele modelo que ele é dsmx/dsm2?

Abraços
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

é melhor mesmo pilha custuma dar mt mal contato
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:fc5a8e01ba="SchulzWill"]LEgal, as pilhas são originais...

Agora, vou realmente mudar para lipo, assim como uso nos meus radios de automodelos...


Vou refazer todo o procedimento, com a mesma pilha, a saída de energia reconfigurada e postarei aqui o resultado.

Outra pergunta... se tenho dois modelos cadastrados e um deles é dsm2 e o outro dsmx.. devo mudar no rádio a configuração e rebindar antes de cada uso, ouy ele salva na config daquele modelo que ele é dsmx/dsm2?

Abraços[/quote:fc5a8e01ba]

Voce vai ter que fazer todos os binds denovo...
O RX tem que ficar com as 2 luzes acesas....

Nao sei cmo que funciona esse esquema de DSM2 e DSMX no DX6i...

Se tiver alguma função que selecione se eh DSM2 ou DSMX no radio voce coloca de acordo com RX que voce vai usar no modelo, e quando voce faz o bind o radio grava a numeração daquele receptor (DSM2 ou DSMX) no modelo da memoria do radio.

Se Nao tiver função que selecione DSM2 ou DSMX, provavelmento o radio reconhece se eh DSM2 ou DSMX e ai ele grava no modelo da memoria do radio.

era isso?

se nao, explique mais detalhadamente...
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Mensagem por daniel.monteiro »

Por acaso alguém saberia me informar qual a voltagem mínima que eu posso voar com tranquilidade sem dar pau no rádio DX6i?

Será que até 5.0V está bom?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

mais seguro seria lipo+regulador em 6v ou LIFE direto no RX
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
Responder