Dx6i Perda de sinal! Voltagem baixa ou rx com problemas?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.

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SchulzWill
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Mensagempor SchulzWill » 16 Jul 2012 17:17

LEgal, as pilhas são originais...

Agora, vou realmente mudar para lipo, assim como uso nos meus radios de automodelos...


Vou refazer todo o procedimento, com a mesma pilha, a saída de energia reconfigurada e postarei aqui o resultado.

Outra pergunta... se tenho dois modelos cadastrados e um deles é dsm2 e o outro dsmx.. devo mudar no rádio a configuração e rebindar antes de cada uso, ouy ele salva na config daquele modelo que ele é dsmx/dsm2?

Abraços

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roger_fci
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Mensagempor roger_fci » 16 Jul 2012 17:47

é melhor mesmo pilha custuma dar mt mal contato

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RafaelMq
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Mensagempor RafaelMq » 16 Jul 2012 19:20

[quote:fc5a8e01ba="SchulzWill"]LEgal, as pilhas são originais...

Agora, vou realmente mudar para lipo, assim como uso nos meus radios de automodelos...


Vou refazer todo o procedimento, com a mesma pilha, a saída de energia reconfigurada e postarei aqui o resultado.

Outra pergunta... se tenho dois modelos cadastrados e um deles é dsm2 e o outro dsmx.. devo mudar no rádio a configuração e rebindar antes de cada uso, ouy ele salva na config daquele modelo que ele é dsmx/dsm2?

Abraços[/quote:fc5a8e01ba]

Voce vai ter que fazer todos os binds denovo...
O RX tem que ficar com as 2 luzes acesas....

Nao sei cmo que funciona esse esquema de DSM2 e DSMX no DX6i...

Se tiver alguma função que selecione se eh DSM2 ou DSMX no radio voce coloca de acordo com RX que voce vai usar no modelo, e quando voce faz o bind o radio grava a numeração daquele receptor (DSM2 ou DSMX) no modelo da memoria do radio.

Se Nao tiver função que selecione DSM2 ou DSMX, provavelmento o radio reconhece se eh DSM2 ou DSMX e ai ele grava no modelo da memoria do radio.

era isso?

se nao, explique mais detalhadamente...
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daniel.monteiro
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Mensagempor daniel.monteiro » 16 Jul 2012 23:37

Por acaso alguém saberia me informar qual a voltagem mínima que eu posso voar com tranquilidade sem dar pau no rádio DX6i?

Será que até 5.0V está bom?

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RafaelMq
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Mensagempor RafaelMq » 17 Jul 2012 00:22

mais seguro seria lipo+regulador em 6v ou LIFE direto no RX
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SchulzWill
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Mensagempor SchulzWill » 17 Jul 2012 09:17

A bateria seria essa:

Pra coloca-la em ação, necessário apenas colocar o plug no rádio, certo?

Fazendo isso, eu perco a garantia, será que vale à pena?

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RafaelMq
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Mensagempor RafaelMq » 17 Jul 2012 11:53

Pra coloca-la em ação, necessário apenas colocar o plug no rádio, certo?

Fazendo isso, eu perco a garantia, será que vale à pena?[/quote]

perde sim...
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Mensagempor SchulzWill » 17 Jul 2012 13:50

Ainda não consegui realizar os testes novamente... mas...

O rádio era de um grande amigo meu, e funcionava perfeitamente até o meu relato.

A principal diferença, que encontrei até agora, foi a regulagem de EU para US.

SchulzWill
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Mensagempor SchulzWill » 17 Jul 2012 19:09

Senhores, Se querem falar mal de qualquer coisa, por favor, exemplifiquem... Mostre as falhas que os senhores encontraram...

caso contrário, seus comentários passam à ser somente a manifestação da falta de argumentos.

Sobre o rádio, quanto mais leio sobre ele, mais confuso fico... Trabalho com lógica o dia todo, sei que nada acontece por acaso... os componentes, alguma coisa deve estar errada para se ter um problema... E configuração é uma muito importante.

Vejo muita gente falando bem do rádio, esse mesmo rádio voava antes em outro aeromodelo e nunca teve problemas...

De qualquer maneira, estou refazendo os testes e caso não funcionem, acionarei a garantia.

Drzinho
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Mensagempor Drzinho » 17 Jul 2012 20:30

O unico problema dele é realmente a dificuldade de achar uma LIPO que caiba exatamente no lugar do pack de pilhas,


E o MALDITO bind que desfaz com carga baixa,


Pega um paquimetro uma régua mede L/H/Profundidade procure uma bateria 2s com essas especificações, leia os tópicos que te enviei na primeira página.



Compre o capacitor de 4700uf que foi indicado, coloque no RX isso VAI salvar você, ou compre um power supli box(acho que é esse o nome) oque gasta MAIS dinheiro, o capacitor é barato e ajuda!


Simples.

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Mensagempor SchulzWill » 18 Jul 2012 09:27

Pra colocar a life que postei aqui, devo colocar o capacitor? Em teoria, ela fornece os 6.0v necessários...

Agora, porque um rádio desse usa apensa 4 pilhas, enquanto a maioria dos outros usam 8?

Sera que isso não dá uma capacidade menor na hora da transmissão?

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RafaelMq
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Mensagempor RafaelMq » 18 Jul 2012 12:00

SchulzWill

Nao se preocupe com bateria de radio agora nao...

Foque no seu problema de principal..que é mais importante.

lembresse que se voce abrir o radio... ou fazer qualquer modificação tu perdes a garantia
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Mensagempor SchulzWill » 19 Jul 2012 09:36

Senhores,

Ontem refiz os testes:

Com rx Orange.

Configurei o Power Settings pra US e o modulation type para DSM2 Only, em um modelo novo.

Utilizei a mesma bateria sony recarregavel.

Após isso, 1,5m de distancia realizei o bind! Diferente das outras vezes, bindou bem rápido.

O rx permaneceu aceso após o bind, assim como a antena(antes ficava piscando).

Todos os comandos foram dados.

Unica coisa que não entendi:

Não consegui realizar o range test seguindo o manual, com o tx e o rx ligado, entrava no range test e ele mostrava apenas o CHK e INH

Mas não me permitia escolher nenhum dos dois.

E aí, será que já posso ficar mais tranquilo e arriscar mais uma vez?

SchulzWill
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Mensagempor SchulzWill » 19 Jul 2012 09:42

Com o rx original, o procedimento foi o mesmo, porém com um modelo configurado como DSMX

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Golf Mike Charlie
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Mensagempor Golf Mike Charlie » 19 Jul 2012 10:04

Amigo, veja se tem algum servo com seu curso comprometido, batendo em algo, acerte o Travel ADJust se for o caso; o fato de a bateria estar com 5,6v não quer dizer nada, se uma das células estiver com problemas, a tensão vai cair drásticamente, e se não estiver suficientemente carregada com certeza vai perder o link. Outra coisa: os Oranges da primeira leva estavam dando muito problemas. Verifique se a chave on/off da Batt/RX não tem mau contato. Não compre qualquer chave. Muita gente sabe disso aqui, mas preferem seguir os dógmas da religião perseguindo e zombando de quem juntou com sacrificio uma grana para comprar um equipamente para depois chegar alguém pedindo para que se jogue no lixo. Ponha uma boa bateria e cheque tudo isso. Ah, range test de 350metros, isso é o alcance que meu DX6 tem (o primeiro não era Full range). Teste de alcance é de aprox. 30 metos.
XG 11 - OS .61, OS .40, OS4T .52, Saito4T .56, Evo 15cc

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Mensagempor SchulzWill » 19 Jul 2012 14:54

Obrigadão pela ajuda!

Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]

Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.

As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.

a chave é Spektrum.

Acredito que fique ok desta vez.

Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?

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Mensagempor RafaelMq » 19 Jul 2012 15:36

[quote:1c7bd2de84="SchulzWill"]Obrigadão pela ajuda!

Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]

Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.

As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.

a chave é Spektrum.

Acredito que fique ok desta vez.

Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:1c7bd2de84]

esta com bateria de lipo e regulador no RX?


Range Teste:

Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.

Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!

Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967

E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu
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Mensagempor SchulzWill » 19 Jul 2012 16:43

[quote:476cca47f7="RafaelMq"][quote:476cca47f7="SchulzWill"]Obrigadão pela ajuda!

Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]

Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.

As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.

a chave é Spektrum.

Acredito que fique ok desta vez.

Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:476cca47f7]

esta com bateria de lipo e regulador no RX?


Range Teste:

Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.

Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!

Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967

E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu[/quote:476cca47f7]

Repeti o teste usando as mesmas baterias.

Então os bips são normais... Foi exatamente o que fiz.

Pensei estar fazendo algo errado, pois nada acontecia... o radio fica apenas bipando... Isso é bom então =]

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Mensagempor RafaelMq » 19 Jul 2012 19:40

[quote:0c0bd75545="SchulzWill"][quote:0c0bd75545="RafaelMq"][quote:0c0bd75545="SchulzWill"]Obrigadão pela ajuda!

Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]

Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.

As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.

a chave é Spektrum.

Acredito que fique ok desta vez.



Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:0c0bd75545]

esta com bateria de lipo e regulador no RX?


Range Teste:

Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.

Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!

Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967

E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu[/quote:0c0bd75545]

Repeti o teste usando as mesmas baterias.

Então os bips são normais... Foi exatamente o que fiz.

Pensei estar fazendo algo errado, pois nada acontecia... o radio fica apenas bipando... Isso é bom então =][/quote:0c0bd75545]

PQPPPPPPPPP

Troque as baterias do RX... ja te falei VARIASS veses que o problema pode tambem estar ai....
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Mensagempor SchulzWill » 20 Jul 2012 00:26

Todos os testes refeitos...

Itens alterados:

Baterias rx e tx.. Nimh nos dois...

Rx spektrum e orange

Ambos os rx em modelos diferentes no radio e nos aeros.

Chave spektrum e chave futaba emprestada.

Aparentemente tudo ok...

Foi executado o test range e o aero ficou parado nem tremer o servo tremeu.

Fui andando +/- 200 mts no chao... Comandos perfeitos, sem demora e rx sempre aceso.

Dei umas pancadinhas no radio, ele manteve ligado... Algumas pancadas na chave do modelo com o profundor acionado, tbm sem problemas.

Acho que agora ja posso voar sem peso...
Valeu gente!!

Qualquer sugestao é bem vinda!

Ahhh ainda nao coloquei nenhuma bateria life/lipo nos modelos, pra poder fazer o teste hj e nao perder garantia do radio :)

SchulzWill
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Mensagempor SchulzWill » 23 Jul 2012 08:57

Senhores, com meu sogro, fizemos algumas modificações no interior do avião.

Troquei os sevos para estes testes:

[img:4b06f10b9c]http://img703.imageshack.us/img703/9817/20120720223928463.jpg[/img:4b06f10b9c][/img]

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Mensagempor Edu13 » 28 Jan 2013 22:22

Lendo este post
Passei exatamente o relatado por daniel.monteiro.
"de repente o aero vira o nariz pro chão e não teve mais jeito"
Sábado ensolarado em Manaus, estreia do meu Calmato, depois de esperarar 60 dias para chegar na cidade. Tudo preparado, CG no ponto. Baterias carregadas.
Rádio Dx6i - Rx AR6210x c/ satélite. Rádio trasido de Dallas/EUA por um amigo.
Bom, final da história, muita raiva e um Calmato Alpha Sports todo quebrado.


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