Dx6i Perda de sinal! Voltagem baixa ou rx com problemas?
Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites
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LEgal, as pilhas são originais...
Agora, vou realmente mudar para lipo, assim como uso nos meus radios de automodelos...
Vou refazer todo o procedimento, com a mesma pilha, a saída de energia reconfigurada e postarei aqui o resultado.
Outra pergunta... se tenho dois modelos cadastrados e um deles é dsm2 e o outro dsmx.. devo mudar no rádio a configuração e rebindar antes de cada uso, ouy ele salva na config daquele modelo que ele é dsmx/dsm2?
Abraços
Agora, vou realmente mudar para lipo, assim como uso nos meus radios de automodelos...
Vou refazer todo o procedimento, com a mesma pilha, a saída de energia reconfigurada e postarei aqui o resultado.
Outra pergunta... se tenho dois modelos cadastrados e um deles é dsm2 e o outro dsmx.. devo mudar no rádio a configuração e rebindar antes de cada uso, ouy ele salva na config daquele modelo que ele é dsmx/dsm2?
Abraços
- RafaelMq
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[quote:fc5a8e01ba="SchulzWill"]LEgal, as pilhas são originais...
Agora, vou realmente mudar para lipo, assim como uso nos meus radios de automodelos...
Vou refazer todo o procedimento, com a mesma pilha, a saída de energia reconfigurada e postarei aqui o resultado.
Outra pergunta... se tenho dois modelos cadastrados e um deles é dsm2 e o outro dsmx.. devo mudar no rádio a configuração e rebindar antes de cada uso, ouy ele salva na config daquele modelo que ele é dsmx/dsm2?
Abraços[/quote:fc5a8e01ba]
Voce vai ter que fazer todos os binds denovo...
O RX tem que ficar com as 2 luzes acesas....
Nao sei cmo que funciona esse esquema de DSM2 e DSMX no DX6i...
Se tiver alguma função que selecione se eh DSM2 ou DSMX no radio voce coloca de acordo com RX que voce vai usar no modelo, e quando voce faz o bind o radio grava a numeração daquele receptor (DSM2 ou DSMX) no modelo da memoria do radio.
Se Nao tiver função que selecione DSM2 ou DSMX, provavelmento o radio reconhece se eh DSM2 ou DSMX e ai ele grava no modelo da memoria do radio.
era isso?
se nao, explique mais detalhadamente...
Agora, vou realmente mudar para lipo, assim como uso nos meus radios de automodelos...
Vou refazer todo o procedimento, com a mesma pilha, a saída de energia reconfigurada e postarei aqui o resultado.
Outra pergunta... se tenho dois modelos cadastrados e um deles é dsm2 e o outro dsmx.. devo mudar no rádio a configuração e rebindar antes de cada uso, ouy ele salva na config daquele modelo que ele é dsmx/dsm2?
Abraços[/quote:fc5a8e01ba]
Voce vai ter que fazer todos os binds denovo...
O RX tem que ficar com as 2 luzes acesas....
Nao sei cmo que funciona esse esquema de DSM2 e DSMX no DX6i...
Se tiver alguma função que selecione se eh DSM2 ou DSMX no radio voce coloca de acordo com RX que voce vai usar no modelo, e quando voce faz o bind o radio grava a numeração daquele receptor (DSM2 ou DSMX) no modelo da memoria do radio.
Se Nao tiver função que selecione DSM2 ou DSMX, provavelmento o radio reconhece se eh DSM2 ou DSMX e ai ele grava no modelo da memoria do radio.
era isso?
se nao, explique mais detalhadamente...
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
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Senhores, Se querem falar mal de qualquer coisa, por favor, exemplifiquem... Mostre as falhas que os senhores encontraram...
caso contrário, seus comentários passam à ser somente a manifestação da falta de argumentos.
Sobre o rádio, quanto mais leio sobre ele, mais confuso fico... Trabalho com lógica o dia todo, sei que nada acontece por acaso... os componentes, alguma coisa deve estar errada para se ter um problema... E configuração é uma muito importante.
Vejo muita gente falando bem do rádio, esse mesmo rádio voava antes em outro aeromodelo e nunca teve problemas...
De qualquer maneira, estou refazendo os testes e caso não funcionem, acionarei a garantia.
caso contrário, seus comentários passam à ser somente a manifestação da falta de argumentos.
Sobre o rádio, quanto mais leio sobre ele, mais confuso fico... Trabalho com lógica o dia todo, sei que nada acontece por acaso... os componentes, alguma coisa deve estar errada para se ter um problema... E configuração é uma muito importante.
Vejo muita gente falando bem do rádio, esse mesmo rádio voava antes em outro aeromodelo e nunca teve problemas...
De qualquer maneira, estou refazendo os testes e caso não funcionem, acionarei a garantia.
O unico problema dele é realmente a dificuldade de achar uma LIPO que caiba exatamente no lugar do pack de pilhas,
E o MALDITO bind que desfaz com carga baixa,
Pega um paquimetro uma régua mede L/H/Profundidade procure uma bateria 2s com essas especificações, leia os tópicos que te enviei na primeira página.
Compre o capacitor de 4700uf que foi indicado, coloque no RX isso VAI salvar você, ou compre um power supli box(acho que é esse o nome) oque gasta MAIS dinheiro, o capacitor é barato e ajuda!
Simples.
E o MALDITO bind que desfaz com carga baixa,
Pega um paquimetro uma régua mede L/H/Profundidade procure uma bateria 2s com essas especificações, leia os tópicos que te enviei na primeira página.
Compre o capacitor de 4700uf que foi indicado, coloque no RX isso VAI salvar você, ou compre um power supli box(acho que é esse o nome) oque gasta MAIS dinheiro, o capacitor é barato e ajuda!
Simples.
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Senhores,
Ontem refiz os testes:
Com rx Orange.
Configurei o Power Settings pra US e o modulation type para DSM2 Only, em um modelo novo.
Utilizei a mesma bateria sony recarregavel.
Após isso, 1,5m de distancia realizei o bind! Diferente das outras vezes, bindou bem rápido.
O rx permaneceu aceso após o bind, assim como a antena(antes ficava piscando).
Todos os comandos foram dados.
Unica coisa que não entendi:
Não consegui realizar o range test seguindo o manual, com o tx e o rx ligado, entrava no range test e ele mostrava apenas o CHK e INH
Mas não me permitia escolher nenhum dos dois.
E aí, será que já posso ficar mais tranquilo e arriscar mais uma vez?
Ontem refiz os testes:
Com rx Orange.
Configurei o Power Settings pra US e o modulation type para DSM2 Only, em um modelo novo.
Utilizei a mesma bateria sony recarregavel.
Após isso, 1,5m de distancia realizei o bind! Diferente das outras vezes, bindou bem rápido.
O rx permaneceu aceso após o bind, assim como a antena(antes ficava piscando).
Todos os comandos foram dados.
Unica coisa que não entendi:
Não consegui realizar o range test seguindo o manual, com o tx e o rx ligado, entrava no range test e ele mostrava apenas o CHK e INH
Mas não me permitia escolher nenhum dos dois.
E aí, será que já posso ficar mais tranquilo e arriscar mais uma vez?
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Amigo, veja se tem algum servo com seu curso comprometido, batendo em algo, acerte o Travel ADJust se for o caso; o fato de a bateria estar com 5,6v não quer dizer nada, se uma das células estiver com problemas, a tensão vai cair drásticamente, e se não estiver suficientemente carregada com certeza vai perder o link. Outra coisa: os Oranges da primeira leva estavam dando muito problemas. Verifique se a chave on/off da Batt/RX não tem mau contato. Não compre qualquer chave. Muita gente sabe disso aqui, mas preferem seguir os dógmas da religião perseguindo e zombando de quem juntou com sacrificio uma grana para comprar um equipamente para depois chegar alguém pedindo para que se jogue no lixo. Ponha uma boa bateria e cheque tudo isso. Ah, range test de 350metros, isso é o alcance que meu DX6 tem (o primeiro não era Full range). Teste de alcance é de aprox. 30 metos.
XG 11 - OS .61, OS .40, OS4T .52, Saito4T .56, Evo 15cc
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Obrigadão pela ajuda!
Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]
Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.
As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.
a chave é Spektrum.
Acredito que fique ok desta vez.
Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?
Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]
Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.
As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.
a chave é Spektrum.
Acredito que fique ok desta vez.
Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?
- RafaelMq
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[quote:1c7bd2de84="SchulzWill"]Obrigadão pela ajuda!
Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]
Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.
As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.
a chave é Spektrum.
Acredito que fique ok desta vez.
Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:1c7bd2de84]
esta com bateria de lipo e regulador no RX?
Range Teste:
Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.
Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!
Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967
E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu
Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]
Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.
As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.
a chave é Spektrum.
Acredito que fique ok desta vez.
Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:1c7bd2de84]
esta com bateria de lipo e regulador no RX?
Range Teste:
Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.
Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!
Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967
E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
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[quote:476cca47f7="RafaelMq"][quote:476cca47f7="SchulzWill"]Obrigadão pela ajuda!
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Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.
As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.
a chave é Spektrum.
Acredito que fique ok desta vez.
Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:476cca47f7]
esta com bateria de lipo e regulador no RX?
Range Teste:
Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.
Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!
Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967
E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu[/quote:476cca47f7]
Repeti o teste usando as mesmas baterias.
Então os bips são normais... Foi exatamente o que fiz.
Pensei estar fazendo algo errado, pois nada acontecia... o radio fica apenas bipando... Isso é bom então =]
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Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.
As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.
a chave é Spektrum.
Acredito que fique ok desta vez.
Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:476cca47f7]
esta com bateria de lipo e regulador no RX?
Range Teste:
Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.
Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!
Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967
E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu[/quote:476cca47f7]
Repeti o teste usando as mesmas baterias.
Então os bips são normais... Foi exatamente o que fiz.
Pensei estar fazendo algo errado, pois nada acontecia... o radio fica apenas bipando... Isso é bom então =]
- RafaelMq
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[quote:0c0bd75545="SchulzWill"][quote:0c0bd75545="RafaelMq"][quote:0c0bd75545="SchulzWill"]Obrigadão pela ajuda!
Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]
Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.
As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.
a chave é Spektrum.
Acredito que fique ok desta vez.
Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:0c0bd75545]
esta com bateria de lipo e regulador no RX?
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Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.
Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!
Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967
E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu[/quote:0c0bd75545]
Repeti o teste usando as mesmas baterias.
Então os bips são normais... Foi exatamente o que fiz.
Pensei estar fazendo algo errado, pois nada acontecia... o radio fica apenas bipando... Isso é bom então =][/quote:0c0bd75545]
PQPPPPPPPPP
Troque as baterias do RX... ja te falei VARIASS veses que o problema pode tambem estar ai....
Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]
Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.
As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.
a chave é Spektrum.
Acredito que fique ok desta vez.
Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:0c0bd75545]
esta com bateria de lipo e regulador no RX?
Range Teste:
Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.
Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!
Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967
E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu[/quote:0c0bd75545]
Repeti o teste usando as mesmas baterias.
Então os bips são normais... Foi exatamente o que fiz.
Pensei estar fazendo algo errado, pois nada acontecia... o radio fica apenas bipando... Isso é bom então =][/quote:0c0bd75545]
PQPPPPPPPPP
Troque as baterias do RX... ja te falei VARIASS veses que o problema pode tambem estar ai....
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
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Todos os testes refeitos...
Itens alterados:
Baterias rx e tx.. Nimh nos dois...
Rx spektrum e orange
Ambos os rx em modelos diferentes no radio e nos aeros.
Chave spektrum e chave futaba emprestada.
Aparentemente tudo ok...
Foi executado o test range e o aero ficou parado nem tremer o servo tremeu.
Fui andando +/- 200 mts no chao... Comandos perfeitos, sem demora e rx sempre aceso.
Dei umas pancadinhas no radio, ele manteve ligado... Algumas pancadas na chave do modelo com o profundor acionado, tbm sem problemas.
Acho que agora ja posso voar sem peso...
Valeu gente!!
Qualquer sugestao é bem vinda!
Ahhh ainda nao coloquei nenhuma bateria life/lipo nos modelos, pra poder fazer o teste hj e nao perder garantia do radio :)
Itens alterados:
Baterias rx e tx.. Nimh nos dois...
Rx spektrum e orange
Ambos os rx em modelos diferentes no radio e nos aeros.
Chave spektrum e chave futaba emprestada.
Aparentemente tudo ok...
Foi executado o test range e o aero ficou parado nem tremer o servo tremeu.
Fui andando +/- 200 mts no chao... Comandos perfeitos, sem demora e rx sempre aceso.
Dei umas pancadinhas no radio, ele manteve ligado... Algumas pancadas na chave do modelo com o profundor acionado, tbm sem problemas.
Acho que agora ja posso voar sem peso...
Valeu gente!!
Qualquer sugestao é bem vinda!
Ahhh ainda nao coloquei nenhuma bateria life/lipo nos modelos, pra poder fazer o teste hj e nao perder garantia do radio :)
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Lendo este post
Passei exatamente o relatado por daniel.monteiro.
"de repente o aero vira o nariz pro chão e não teve mais jeito"
Sábado ensolarado em Manaus, estreia do meu Calmato, depois de esperarar 60 dias para chegar na cidade. Tudo preparado, CG no ponto. Baterias carregadas.
Rádio Dx6i - Rx AR6210x c/ satélite. Rádio trasido de Dallas/EUA por um amigo.
Bom, final da história, muita raiva e um Calmato Alpha Sports todo quebrado.
Passei exatamente o relatado por daniel.monteiro.
"de repente o aero vira o nariz pro chão e não teve mais jeito"
Sábado ensolarado em Manaus, estreia do meu Calmato, depois de esperarar 60 dias para chegar na cidade. Tudo preparado, CG no ponto. Baterias carregadas.
Rádio Dx6i - Rx AR6210x c/ satélite. Rádio trasido de Dallas/EUA por um amigo.
Bom, final da história, muita raiva e um Calmato Alpha Sports todo quebrado.
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