Dx6i Perda de sinal! Voltagem baixa ou rx com problemas?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

A bateria seria essa:

Pra coloca-la em ação, necessário apenas colocar o plug no rádio, certo?

Fazendo isso, eu perco a garantia, será que vale à pena?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Pra coloca-la em ação, necessário apenas colocar o plug no rádio, certo?

Fazendo isso, eu perco a garantia, será que vale à pena?[/quote]

perde sim...
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

Ainda não consegui realizar os testes novamente... mas...

O rádio era de um grande amigo meu, e funcionava perfeitamente até o meu relato.

A principal diferença, que encontrei até agora, foi a regulagem de EU para US.
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

Senhores, Se querem falar mal de qualquer coisa, por favor, exemplifiquem... Mostre as falhas que os senhores encontraram...

caso contrário, seus comentários passam à ser somente a manifestação da falta de argumentos.

Sobre o rádio, quanto mais leio sobre ele, mais confuso fico... Trabalho com lógica o dia todo, sei que nada acontece por acaso... os componentes, alguma coisa deve estar errada para se ter um problema... E configuração é uma muito importante.

Vejo muita gente falando bem do rádio, esse mesmo rádio voava antes em outro aeromodelo e nunca teve problemas...

De qualquer maneira, estou refazendo os testes e caso não funcionem, acionarei a garantia.
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

O unico problema dele é realmente a dificuldade de achar uma LIPO que caiba exatamente no lugar do pack de pilhas,


E o MALDITO bind que desfaz com carga baixa,


Pega um paquimetro uma régua mede L/H/Profundidade procure uma bateria 2s com essas especificações, leia os tópicos que te enviei na primeira página.



Compre o capacitor de 4700uf que foi indicado, coloque no RX isso VAI salvar você, ou compre um power supli box(acho que é esse o nome) oque gasta MAIS dinheiro, o capacitor é barato e ajuda!


Simples.
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

Pra colocar a life que postei aqui, devo colocar o capacitor? Em teoria, ela fornece os 6.0v necessários...

Agora, porque um rádio desse usa apensa 4 pilhas, enquanto a maioria dos outros usam 8?

Sera que isso não dá uma capacidade menor na hora da transmissão?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

SchulzWill

Nao se preocupe com bateria de radio agora nao...

Foque no seu problema de principal..que é mais importante.

lembresse que se voce abrir o radio... ou fazer qualquer modificação tu perdes a garantia
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

Senhores,

Ontem refiz os testes:

Com rx Orange.

Configurei o Power Settings pra US e o modulation type para DSM2 Only, em um modelo novo.

Utilizei a mesma bateria sony recarregavel.

Após isso, 1,5m de distancia realizei o bind! Diferente das outras vezes, bindou bem rápido.

O rx permaneceu aceso após o bind, assim como a antena(antes ficava piscando).

Todos os comandos foram dados.

Unica coisa que não entendi:

Não consegui realizar o range test seguindo o manual, com o tx e o rx ligado, entrava no range test e ele mostrava apenas o CHK e INH

Mas não me permitia escolher nenhum dos dois.

E aí, será que já posso ficar mais tranquilo e arriscar mais uma vez?
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

Com o rx original, o procedimento foi o mesmo, porém com um modelo configurado como DSMX
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

Amigo, veja se tem algum servo com seu curso comprometido, batendo em algo, acerte o Travel ADJust se for o caso; o fato de a bateria estar com 5,6v não quer dizer nada, se uma das células estiver com problemas, a tensão vai cair drásticamente, e se não estiver suficientemente carregada com certeza vai perder o link. Outra coisa: os Oranges da primeira leva estavam dando muito problemas. Verifique se a chave on/off da Batt/RX não tem mau contato. Não compre qualquer chave. Muita gente sabe disso aqui, mas preferem seguir os dógmas da religião perseguindo e zombando de quem juntou com sacrificio uma grana para comprar um equipamente para depois chegar alguém pedindo para que se jogue no lixo. Ponha uma boa bateria e cheque tudo isso. Ah, range test de 350metros, isso é o alcance que meu DX6 tem (o primeiro não era Full range). Teste de alcance é de aprox. 30 metos.
XG 11 - OS .61, OS .40, OS4T .52, Saito4T .56, Evo 15cc
Responder