P-30 - Meteoro

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Retardador pode ser encontrado em qualquer farmácia...baratin!

e não é apenas o óleo de rícino, pode ser uma série de de outros retardadores...

Nihon...que primor de montagem e que primor de entelagem!! parabén...DT pelamor hein!!

Aliás...cadê o DT viscoso?!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Dia!!!

Omar, você tem toda razão...não vou estragar o que ficou como minha melhor construção até o momento. Vou aguardar o momento certo para dopar e voar o modelo.

Edu,

Vai começar de novo essa história!!!! Seguinte, vai na farmácia e pede a receita, mas tem que pedir para um atendendo masculino:
"...[b:bcac0426ea]moço[/b:bcac0426ea], eu queria os seguinte itens"
1°- óleo de rícino;
2°- quero um frasco de KY, mas não o "warm", aquele fresquinho;
3°- 9m de "tripa de mico", mas não aquela muito grossa, a mais delicada, de 6mm de espessura;
4°- 1 seringa de 15ml com agulha...há me dá mais 5 agulhas de reserva.

Sugiro nunca mais voltar nesta farmácia, pois o cara vai pensar:

"esse viadin vai tomar óleo de rícino para queimar e ainda precisa da ajuda do KY...depois vai fazer a garrocha no braço e injetar heróina na veia....ESSE MUNDO TÁ PERDIDO MESMO!!!"

Tenho certeza que você nunca mais volta para esta farmácia. :)

Kawasaki,

Valeu brother!!!! Estou expressionado comigo mesmo....este modelo vai ter case próprio!!! Nariz reserva e kit de trimagem exclusivo... :)

Abraços!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

E O DT???????????????????????????????????????????????????????
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:a0dab71a99="fhkawasaki"]E O DT???????????????????????????????????????????????????????[/quote:a0dab71a99]

Ganhei um timer viscoso....hoje tem fundi (feito com queijos ralados e não "pronto da sadia") na casa do meu pai...quero ver até que horas mantenho os olhos na bancada...[b:a0dab71a99]mas[/b:a0dab71a99] pretendo montar a fuselagem, colar pilão, colar winglets do estabilizador, mount do estabilizador na fuselagem com regulagem de incidência, e o sistema do timer.

Amanhã pretendo acordar umas 6:30 e dopar na varanda, pois o sol não pega direto e a filhota teoricamente dorme até por volta de 9:30.

Puts....preciso de um tube blaster...Valderramos, empresta o seu lá em Salto????

Vou dar uma cordinha em casa, só para ver o torque da hélice e empuxo..na mão mesmo...TO DOIDO PARA VÊ-LO NO AR!!!!!

To parecendo criança antes do Natal, mas com o presente já no armário do papai...
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:5905630060="-NiHoN-"]...
Puts....preciso de um tube blaster...Valderramos, empresta o seu lá em Salto????
...
[/quote:5905630060]

Ta na mão!!
Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo - Carlos Drummont de Andrade
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Se estiver em dúvidas quanto ao timer viscoso, leva para Salto que a gente monta ali na hora mesmo.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Deixa aparte de farmacia pro farmaceutico brinde pela belissima construção ok :lol:
Att
Eduardo
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:18d0df0d38="eduardo.jr"]Retardador ????
O que seria e onde encontrar??? aproveitando o mestra la vai mais uma onde acho oleode ricino??l alem de farmacia.[/quote:18d0df0d38]
Alguém por aqui disse certa vez que não pode ser o óleo de farmácia porque contém alguma substância imprópria para a mistura com dope. Purismo? Não sei.
Eu andei usando o solvente retardador indicado pelo Alvaro e os resultados foram 10 além de cumprir o papel, o efeito é "brilhante". Como a embalagem é de 1 litro tem retardador a dar com pau já que a proporção é de 3 de dope para 1 de retardador. Posso te passar uma dose avantajada, só preciso arrumar um vidro/lata vazio.
Stick & Tissue Forever!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:1d77a976b6="FranciscoNeto"]Alguém por aqui disse certa vez que não pode ser o óleo de farmácia porque contém alguma substância imprópria para a mistura com dope. Purismo? Não sei.
Eu andei usando o solvente retardador indicado pelo Alvaro e os resultados foram 10 além de cumprir o papel, o efeito é "brilhante". Como a embalagem é de 1 litro tem retardador a dar com pau já que a proporção é de 3 de dope para 1 de retardador. Posso te passar uma dose avantajada, só preciso arrumar um vidro/lata vazio.[/quote:1d77a976b6]

Eu sempre usei o óleo de rícino que vende em farmácia...e nunca tive problema de diluição ou qualquer reação no papel ou estrutura...
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:d198f35ce8="-NiHoN-"]Eu sempre usei o óleo de rícino que vende em farmácia...e nunca tive problema de diluição ou qualquer reação no papel ou estrutura...[/quote:d198f35ce8]

Achei o post, faz parte do tópico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=335842

[quote:d198f35ce8="Omar Grassetti"]...
Eu compro o óleo de rícino em casas de produtos químicos. Acho que farmácia de manipulação pode ser uma alternativa. O Veado de Ouro tem sem adição de glicose.
É bom guardar o óleo num local escuro.
...[/quote:d198f35ce8]

Comecei a usar o retardador Saturno em função desse alerta e do resultado visto em um dos modelos do Alvaro.

Se é indiferente, mais mió ainda!
Stick & Tissue Forever!
Responder