paraglider 3mts eletrico

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
aerorodrigues
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jun 02, 2004 2:37 pm
Localização: Cianorte, Paraná
Contato:

Mensagem por aerorodrigues »

Olá pessoal, valew pela ajuda inicial

apenas coloquei peso (ta com 1k e 200grs) e ele fez uma "decolagem autonoma" ou seja, posicionei o velame, dei motor e ele "subiu" por seus proprios meios;

vi que pra virar ele demora, e lento, vou tentar fazer essa adaptacao ai, vou angular ela pra frente...

vou postando as modificações....

edição:

to pensando em colocar um servo a mais pra ajudar esse existente, oque acham?
aerorodrigues
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jun 02, 2004 2:37 pm
Localização: Cianorte, Paraná
Contato:

Mensagem por aerorodrigues »

outra pergunta, por ser tudo de aluminio, to vendo que ta tremendo os servos conforme acelera, o radio que esta sendo usado e fm, com a antena tradicional, de 1mts, alguma dica quanto a isso?
aerorodrigues
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jun 02, 2004 2:37 pm
Localização: Cianorte, Paraná
Contato:

Mensagem por aerorodrigues »

Olá pessoal!!!!!!

pelo que eu entendi a modificaçao seria essa?
[img:c56cf45f07]http://aerorodrigues.com/paraglider/DSC00332.jpg[/img:c56cf45f07]

confere pica pau e carioka?
[img:c56cf45f07]http://aerorodrigues.com/paraglider/DSC00333.jpg[/img:c56cf45f07]

e esse braço de servo? que o de plastico o aço corta....
[img:c56cf45f07]http://aerorodrigues.com/paraglider/DSC00335.jpg[/img:c56cf45f07]


eai pessoal, oque me dizem?
Avatar do usuário
Wagner Aoki
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 10:45 pm
Localização: Sampa - SP

Mensagem por Wagner Aoki »

Olá, aerorodrigues!
Uma coisa que sempre tive curiosidade:
- Onde se compra estes tubinhos de aluminio? Como são vendidos(por metro, por quilo, etc.)?
Outra coisa é:
- Como curvar estes tubinhos sem dobrar?
Valeu! Abraços.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

e isso ai mesmo !!

com essas modificacoes vai voar legal ! lembre-se que pra fazer a curva e meio demorado; voce tem q segurar o comando por uns 2 segundos e so dai ele comeca a fazer a curva, lembre-se de adicionar peso se for preciso !
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

[quote:3a3685d8c7="Wagner Aoki"]Olá, aerorodrigues!
Uma coisa que sempre tive curiosidade:
- Onde se compra estes tubinhos de aluminio? Como são vendidos(por metro, por quilo, etc.)?
Outra coisa é:
- Como curvar estes tubinhos sem dobrar?
Valeu! Abraços.[/quote:3a3685d8c7]

Casas de material de refrigeração vendem tubos de cobre e alumínio por metro que são facilmente dobrados com as mãos ou com o auxílio de um gabarito ou ainda com um "curvador de tubos manual" acredito que sejam esses tubos que o aerorodrigues usou... fico no aguardo da resposta porque também estou curioso...
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
aerorodrigues
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jun 02, 2004 2:37 pm
Localização: Cianorte, Paraná
Contato:

Mensagem por aerorodrigues »

ola vagner.... os tubos eu encontro aqui em vidraçarias... ai em "sampalo" deve ter algum lugar que vende e em varias "diversidades", pois na vidracaria eu so encontro em 2 bitolas....

nas vidraçarias que fazem box pra banheiro tem, e usado pra fazer puxadores....

e pra dobrar sem entortar basta encher de areia, eu do uma leve esquentada no fogao, mais o cara da vidracaria dobra sem esquentar...

ah e pra dobrar "redondim" eu usei um "toco" de cerca....

esse projeto é copia de um que tem no mercado livre, um amigo meu compro, porem antes de voar ele atropelou ele com o carro, inclusive eu usei um ou outro tubinho restante
Avatar do usuário
jucadias
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 7:34 am

paramotors

Mensagem por jucadias »

o amigo ai nao sei se ja conseguiu acertar o paramotor ,eu alguns anos atraz fabriquei um desses com velame de 3metros tambem ,mas eu fabriquei o propio carrinho e utilizei motor 46 glow ,ja da pra vc calcular que o peso tem que ser grande mesmo do carrinho ,uma coisa que nao esqueço é que aquela barra de aluminio onde vao as cordas do velame tinha no minimo 40 cm ,se eu fosse vc prefereria diminuir no tamanho do velame pra ter menos arrasto ,ai ele voa mais rapido e gasta menos bateria acho que 1,5mts seria otimo
Responder