Scout : Construção passo-a-passo
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Romulo o nosso amigo Willian Kubo fez este modelo só com algumas alteração: a asa poliédrica e colocou motor com redução e hélice 10x6, você já testou com esta configuração? Você acha que fica muito melhor do que com uma hélice DD 5x3?
Pergunto isso pois sou iniciante e tenho um cessna com 400br e hélice 6x3 e ficou meio rápido para aprender a voar, ele voa bem mais como ficou rápido eu me perco nos comandos e ele cai.
Tenho motor 400br e bateria lipo 3s 1300.
Pergunto isso pois sou iniciante e tenho um cessna com 400br e hélice 6x3 e ficou meio rápido para aprender a voar, ele voa bem mais como ficou rápido eu me perco nos comandos e ele cai.
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Opa, passei um tempinho longe do fórum... desculpa a demora!
Bem, os meus modelos Scout com motor 400 e hélice 5x3 não são rápidos, acho até que são muito lentos... sei lá, pode ser impressão minha.
Com uma redução o tempo de vôo aumenta consideravelmente. Já testei nas duas configurações e ambas possuem prós e contras.
Direct drive deixa com um vôo curto, porém mais fácil de pilotar (opinião pessoal).
Com redução o vôo fica muito mais lento (depende da redução, usei a do Slow Stick), dura muito mais tempo. O inconveniente é ter que colocar um trem de pouso por causa da hélice (adição de mais peso e custos).
Abraços!
Bem, os meus modelos Scout com motor 400 e hélice 5x3 não são rápidos, acho até que são muito lentos... sei lá, pode ser impressão minha.
Com uma redução o tempo de vôo aumenta consideravelmente. Já testei nas duas configurações e ambas possuem prós e contras.
Direct drive deixa com um vôo curto, porém mais fácil de pilotar (opinião pessoal).
Com redução o vôo fica muito mais lento (depende da redução, usei a do Slow Stick), dura muito mais tempo. O inconveniente é ter que colocar um trem de pouso por causa da hélice (adição de mais peso e custos).
Abraços!
- Jorge Eloi de Almeida
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- Jorge Eloi de Almeida
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- jociel luciano
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- Jorge Eloi de Almeida
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