Tucano da Radar a gasolina, decepção Hitec!!
- flumauricio
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Tucano da Radar a gasolina, decepção Hitec!!
Caros Colegas,
é com muita tristeza que hoje informo a lenha de um lindo Tucano da Radar padrão AFA convetido à gasolina motor NGH 17cc.
Digo para vocês que foi uma conversão perfeita, o motor é excelente e casou muito bem com o tucano.
Hoje foi o primeiro e único vôo do tucano que teve uma lenha causada por um servo queimado no profundor no momento em que fazíamos a rampa para o pouso!
Fico realmente decepcionado com a Hitec pois já é meu segundo servo HS 325-BB que queima.
O primeiro servo por sorte queimou no acelerador em um modelo super sports, tambem da radar mas a segunda queima não teve jeito, perder profundor é chão na certa ainda mais quando ele está um uma razão de descida.
Usei tudo de ponta para montar esse tucano, regulador de tensão flightpower em 5V, baterias LiFe, Rádio Hitec Aurora entre outros.
Comprei o servo na tower hobbies justamente temendo o medo de falsificações que está assolando o mercado brasileiro e devo entrar em contato com eles mostrando a minha indignação.
Segue foto da lenha:
[img:5106065074]http://i49.tinypic.com/1q0psp.jpg[/img:5106065074]
Foto da regulagem:
[img:5106065074]http://i47.tinypic.com/2yl4m1f.jpg[/img:5106065074]
Video do primeiro e único vôo em que estávamos fazendo para ajustes, amaciamento e trimagem do modelo. A avião decolou com 1/2 motor!
[yt]CgYd-ppV-7c[/yt]
Irei comprar outro tucano, provavelmente o Juniaer 120 ja que tive motor de sobra no da radar.[/yt]
é com muita tristeza que hoje informo a lenha de um lindo Tucano da Radar padrão AFA convetido à gasolina motor NGH 17cc.
Digo para vocês que foi uma conversão perfeita, o motor é excelente e casou muito bem com o tucano.
Hoje foi o primeiro e único vôo do tucano que teve uma lenha causada por um servo queimado no profundor no momento em que fazíamos a rampa para o pouso!
Fico realmente decepcionado com a Hitec pois já é meu segundo servo HS 325-BB que queima.
O primeiro servo por sorte queimou no acelerador em um modelo super sports, tambem da radar mas a segunda queima não teve jeito, perder profundor é chão na certa ainda mais quando ele está um uma razão de descida.
Usei tudo de ponta para montar esse tucano, regulador de tensão flightpower em 5V, baterias LiFe, Rádio Hitec Aurora entre outros.
Comprei o servo na tower hobbies justamente temendo o medo de falsificações que está assolando o mercado brasileiro e devo entrar em contato com eles mostrando a minha indignação.
Segue foto da lenha:
[img:5106065074]http://i49.tinypic.com/1q0psp.jpg[/img:5106065074]
Foto da regulagem:
[img:5106065074]http://i47.tinypic.com/2yl4m1f.jpg[/img:5106065074]
Video do primeiro e único vôo em que estávamos fazendo para ajustes, amaciamento e trimagem do modelo. A avião decolou com 1/2 motor!
[yt]CgYd-ppV-7c[/yt]
Irei comprar outro tucano, provavelmente o Juniaer 120 ja que tive motor de sobra no da radar.[/yt]
- flumauricio
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- mkbuss
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uso Hitec há anos, e nunca nenhum servo queimado... Mas digo que usar um HS-325 no profundor de um aero que fica pesado e é rápido como esse, eu preferia não arriscar... já tive diversos servos desse modelo, maioria deles com quase 2 anos de uso, e nenhum apresentou sequer um defeito... uso Hitec na maioria dos meus aeros, digamos que 90%, e nunca nenhuma queima... isso é muito de sorte (ou azar)...
mas esse modelo em questão, só uso em treinadores, deivod ao seu torque ser baixo, justamente pra não dar sorte ao azar...
meus pesares pelo modelo aí...
mas esse modelo em questão, só uso em treinadores, deivod ao seu torque ser baixo, justamente pra não dar sorte ao azar...
meus pesares pelo modelo aí...
- Fernando Manfio
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[quote:36852d338d="mkbuss"]uso Hitec há anos, e nunca nenhum servo queimado... Mas digo que usar um HS-325 no profundor de um aero que fica pesado e é rápido como esse, eu preferia não arriscar... já tive diversos servos desse modelo, maioria deles com quase 2 anos de uso, e nenhum apresentou sequer um defeito... uso Hitec na maioria dos meus aeros, digamos que 90%, e nunca nenhuma queima... isso é muito de sorte (ou azar)...
mas esse modelo em questão, só uso em treinadores, deivod ao seu torque ser baixo, justamente pra não dar sorte ao azar...
meus pesares pelo modelo aí...[/quote:36852d338d]
Eu concordo! Também não colocaria. Acho pouco servo para um avião rápido.
Existe o fato também, seu eu não olhei errado, que o servo é karbonite e o Flamauricio colocou num gas. A HITEC deixa claro que não se deve usar karbonite com motores à gasolina. Tá certo que diz respeito a quebra de engrenagem por causa da vibração, mas já é um peso a mais contra para eles alegarem.
Como diz um amigo, infelizmente bebê também nasce morto.
O Weligthon daqui do fórum queimou um micro da hitec em vôo no acelerador, são aqueles pequenos e caros, segundo ele recomendado pelo manual. Teve que ficar rodando até o combustível acabar e pousar.
É triste montar o avião com tanto carinho, fora o dinheiro, e cair por causa de equipamento. Meus pêsames pela morte do ente querido.
Estou cada dia mais convecido que o ideal é ter uma avião velho mesmo e sempre colocar receptor e servos nele e testar fazendo alguns vôos antes de montar num novo.
Vou montar um em breve, já até comprei o avião e servos, yak 25% e hitec 5645. Se eu não fizer isso, pelo menos vou colocar no monitor do Aurora e deixar uns 15 minutos trabalhando e variando a velocidade. Não é ideal mas talvez pode apontar alguma falha.
Recupera ele. Dá uma trablho mas dá para fazer. Froidz é que avião lenhado é igual carro batido. A gente que voar em aero sem detalhes heheheehhee..
mas esse modelo em questão, só uso em treinadores, deivod ao seu torque ser baixo, justamente pra não dar sorte ao azar...
meus pesares pelo modelo aí...[/quote:36852d338d]
Eu concordo! Também não colocaria. Acho pouco servo para um avião rápido.
Existe o fato também, seu eu não olhei errado, que o servo é karbonite e o Flamauricio colocou num gas. A HITEC deixa claro que não se deve usar karbonite com motores à gasolina. Tá certo que diz respeito a quebra de engrenagem por causa da vibração, mas já é um peso a mais contra para eles alegarem.
Como diz um amigo, infelizmente bebê também nasce morto.
O Weligthon daqui do fórum queimou um micro da hitec em vôo no acelerador, são aqueles pequenos e caros, segundo ele recomendado pelo manual. Teve que ficar rodando até o combustível acabar e pousar.
É triste montar o avião com tanto carinho, fora o dinheiro, e cair por causa de equipamento. Meus pêsames pela morte do ente querido.
Estou cada dia mais convecido que o ideal é ter uma avião velho mesmo e sempre colocar receptor e servos nele e testar fazendo alguns vôos antes de montar num novo.
Vou montar um em breve, já até comprei o avião e servos, yak 25% e hitec 5645. Se eu não fizer isso, pelo menos vou colocar no monitor do Aurora e deixar uns 15 minutos trabalhando e variando a velocidade. Não é ideal mas talvez pode apontar alguma falha.
Recupera ele. Dá uma trablho mas dá para fazer. Froidz é que avião lenhado é igual carro batido. A gente que voar em aero sem detalhes heheheehhee..
- flumauricio
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Bom... digamos que seria pouco servo para um avião rápido mas digo as vocês que esse foi o primeiro vôo do avião o qual foi dosado ao extremo a velocidade do avião pois estávamos trimando.
Garanto que por mais rápido que o avião se comporte o servo não não foi forçado em momento algum. O voô demorou seus exatos 3 minutos em velocidade muito lenta.
O sistema que eu uso é 100% hitec, desde o rádio ao sistema de servos e não vou mentir depois de um prejuizo desse e de perder o mesmo servo em um acelerador de um super sports fico decepcionado.
Só espero que não digam que o acelerador de um super sports também é pesado para um servo desse, pois para mim ficou claro que foi problema na fabricação do servo e posso ter dado azar de ter pego um lote batizado.
Sempre tive sucesso com a hitec mas dessa vez perdi um belo aero por falha deles, apenas agradeço não ter machucado ninguém pois os danos materiais corremos atrás. Farei o descarte de todo esse lote que eu comprei pois a ultima coisa que eu quero é colocar em risco pessoas.
Se alguém tiver um contato direto da Hitec eu agradeço pois quero enviar o servo para análise. Estou aqui já elaborando o e-mail para a tower hobbies mas seria ideal o contato direto com a hitec.
Garanto que por mais rápido que o avião se comporte o servo não não foi forçado em momento algum. O voô demorou seus exatos 3 minutos em velocidade muito lenta.
O sistema que eu uso é 100% hitec, desde o rádio ao sistema de servos e não vou mentir depois de um prejuizo desse e de perder o mesmo servo em um acelerador de um super sports fico decepcionado.
Só espero que não digam que o acelerador de um super sports também é pesado para um servo desse, pois para mim ficou claro que foi problema na fabricação do servo e posso ter dado azar de ter pego um lote batizado.
Sempre tive sucesso com a hitec mas dessa vez perdi um belo aero por falha deles, apenas agradeço não ter machucado ninguém pois os danos materiais corremos atrás. Farei o descarte de todo esse lote que eu comprei pois a ultima coisa que eu quero é colocar em risco pessoas.
Se alguém tiver um contato direto da Hitec eu agradeço pois quero enviar o servo para análise. Estou aqui já elaborando o e-mail para a tower hobbies mas seria ideal o contato direto com a hitec.