Tucano da Radar a gasolina, decepção Hitec!!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Pultz q pena, eu uso ds821 da spektrum com life direto, uso sem problemas cara.

Q Pena...
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

coloque servos align DS610 = $55.00

ou entaõ futaba 3152(já foi muito utilizado em helis nitro) / $35.00
fdalligna
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:52 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por fdalligna »

Meu Tucano Radar tbm estou usando os servos recomendados, porém uso um LiFe direto no RX para os servos e até o momento sem problemas...
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

[quote:7a24f5eb8a="Lumberjack"][Existe o fato também, seu eu não olhei errado, que o servo é karbonite e o Flamauricio colocou num gas. A HITEC deixa claro que não se deve usar karbonite com motores à gasolina. Tá certo que diz respeito a quebra de engrenagem por causa da vibração, mas já é um peso a mais contra para eles alegarem.

Como diz um amigo, infelizmente bebê também nasce morto.

O Weligthon daqui do fórum queimou um micro da hitec em vôo no acelerador, são aqueles pequenos e caros, segundo ele recomendado pelo manual. Teve que ficar rodando até o combustível acabar e pousar.

É triste montar o avião com tanto carinho, fora o dinheiro, e cair por causa de equipamento. Meus pêsames pela morte do ente querido.

[/quote:7a24f5eb8a]

[quote:7a24f5eb8a="adrianoquirino"]Pultz q pena, eu uso ds821 da spektrum com life direto, uso sem problemas cara.

Q Pena...[/quote:7a24f5eb8a]

É, meu Hitec queimou em voo. Depois coloque um Jr ds821 direto na LiFe Hobbico e foi pro espaço também.... Agora consegui voar, tinha parado um ds821 da spektrum, coloquei e não queimou mais.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Wellington tô usando já tem um tempo life hobbico 1100 e uso com 5 servos ds821...não queimou, quando sincroniza com aurora tensão de 6,5v...
Avatar do usuário
o0_jair_0o
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Dez 10, 2010 10:55 am
Localização: Dourados-MS

Mensagem por o0_jair_0o »

Eu estava encomendando os HS-325 da towerhobbies pro meu Tucano da Radar tambem, mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha.
Albatroz 40 OS 46LA Futaba 6EX - Quest 50 OS 55 AX - Extra 300 68" RCG 20cc - Aurora 9
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

[quote:cb4d3a1655="o0_jair_0o"]Eu estava encomendando os HS-325 da towerhobbies pro meu Tucano da Radar tambem, mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha.[/quote:cb4d3a1655]

pega os Hitec HS-485 que são até 6kg de torque em 6.0v, e engrenagens de karbonite... usava em meu Extra, era rápido e bem forte... hoje meu pai está com heles em um heli JR Ergo 30, indo super bem também...
MAYKON BUSS
Avatar do usuário
edson.r.c
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:08 pm
Localização: Barueri

Mensagem por edson.r.c »

flumauricio
também sofri um infortuno com servo hitec, na sexta troquei os servos do meu stick a gasolina coloquei todos hitec e fui para pista no sabado e quando para minha surpresa o servo do acelerador parou de funcionar com motor full, terror total na hora, mas revesando eu e um amigo após mais de 20 min de vôos deu pane seca e pousamos o aeromodelo, após inspeção notei que o servo queimou isso com um vôo e o link do acelerador estava livre ser exercer forças alguma, e agora ficou a duvida deixo os demais ?, porque se fosse servo de comando com certeza ia dar lenha...é o pior é que importei de loja conceituada.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:63e985224d="mkbuss"][quote:63e985224d="o0_jair_0o"]Eu estava encomendando os HS-325 da towerhobbies pro meu Tucano da Radar tambem, mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha.[/quote:63e985224d]

pega os Hitec HS-485 que são até 6kg de torque em 6.0v, e engrenagens de karbonite... usava em meu Extra, era rápido e bem forte... hoje meu pai está com heles em um heli JR Ergo 30, indo super bem também...[/quote:63e985224d]
servos de karbonite não são recomendados para aeros a gasolina

Texto extraído da página da Hitec:
[url]http://www.hitecrcd.com/products/analog/standard-sport/hs-485hb.html[/url]

"Note: Be aware that high vibration gas (not glow) engines combined with large contol surfaces and large thows (3D models) can put undue strain on the gears. Metal geared servos are recommended for these applications even if under 12lbs."

Para modelos a gasolina, somente Metal gear...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Marco, sinceramente não lembro se o Jair iria montar o dele com gasolina, eu pensava que era glow... mas se fôr gasolina, eu iria de pelo menos o HS-645MG...
Responder