P-30 - Meteoro

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Poxa Edu...valeu!!!

Eu até levei a filmadora, mas a empolgação em voar era tão grande em todos que foram poucas as imagens registradas.

Segue um videozinho que o Kawasaki teve a gentileza de fazer...obrigado!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=bTi-s4FniqY&feature=youtu.be

Só para dizer: o último vôo acredito que tenha passado de 2 min pois o timer atrasou...e não foi filmado, pois o Kawasaki já tinha ido embora. Depois desse susto guardei o modelo e fui voar RC.

Salto é perigoso, bomba térmicas.... o Saturno do Beto subia mesmo determalizado, e demorou pacas para voltar com o modelo em mãos...o Edu até saiu de carro na busca...parecia gangue de baloeiros :0

Abraços!!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:ef61e7c866="Omar Grassetti"]Fernando, Que bom que deu tudo certo.

A foto do modelo subindo mostra que ele está cumprindo muito bem o objetivo para o qual foi projetado. Ou seja: velocidade na subida, ganhando altura rapidamente.

Parabéns pelo sucesso!!![/quote:ef61e7c866]

Omar, realmente ele tem uma subida forte....reparei que a distância entre eixo e pino é menor que em outros modelos, e assim imagino que tenha torque pacas na saída, fazendo ele subir meio que na vertical....demais!!!

Agora vou preparar umas mechas e partir para a trimagem final e deixar pronto para a prova.

Abraços!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Muito Bom parabens vou me atracar com o meu esses dias quero ele pronto pra prova tbm
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Babei aqui,lindo voo do modelo em Fernando,parabéns pela construção ....
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:48776e24b8="Benites"]Babei aqui,lindo voo do modelo em Fernando,parabéns pela construção ....[/quote:48776e24b8]

Obrigado Benites!!!

Ps.: viu a área de vôo deste campo? :shock: :shock:

...mas fica a 100km de SP :?
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:b95b65d592="-NiHoN-"][quote:b95b65d592="Benites"]Babei aqui,lindo voo do modelo em Fernando,parabéns pela construção ....[/quote:b95b65d592]

Obrigado Benites!!!

Ps.: viu a área de vôo deste campo? :shock: :shock:

...mas fica a 100km de SP :?[/quote:b95b65d592]Me desculpe, mas antes de olhar para o modelo,fiquei observando a área hehehehehe .....
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Quem conseguiu achar o meu Saturno foi o Sérgio, que competiu muitos anos de A2, tem um faro de raposa para achar modelo perdido. Ele também encontrou meu Wake que pousou por cima de uma árvore num bosque ali perto. Eu com o tracker de rádio dando volta na árvore e não via o modelo, o Sérgio chegou ali perto e viu de cara.

Vamos ter problemas na prova de P30 se for num dia como ontem, as térmicas perto do meio dia são muito fortes, até mesmo modelos fora do CG somem. Tinha alguém da Aerobrás que falava que com térmica forte até vaca no CG voava.

Então não é hora ainda de esconder o modelo na caixa, tem muitas sessões de trimagem a serem feitas. O modelo promete muito, acredito que voe 2 minutos sem problemas mesmo sem térmica. O ideal é voar logo cedo ou no final da tarde para trimar o modelo em ar parado.

E está faltando o Omar participar de uma dessas sessões, até para ver em que nível está indo parar aquela "brincadeira" com os Quero Quero CLG...
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Beto, Vou aparecer numa dessas seções para conferir de perto o que essa turma anda aprontando.
Nunca imaginei que aquelas "brincadeiras" iriam reascender o voo livre dessa forma.
Avatar do usuário
andrecoelhas
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Abr 27, 2012 1:03 am
Contato:

Mensagem por andrecoelhas »

com certeza Nihon, o que o Omar disse e pura verdade, quem não conhece acha que e uma modalidade monotona, mas quando entra de cara que e o meu caso fica encantado e quer se aprofundar nas construções e derrubar os limites, o que o Alvaro diz e pura realidade, voo livre e uma ciência... além de ser contagioso, se existir algum antidoto para esse contagio eu quero morrer contagiado....
ainda faço um P30 desses, mais uma vez meus parabéns.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:38505e2cf7="Omar Grassetti"]Beto, Vou aparecer numa dessas seções para conferir de perto o que essa turma anda aprontando.
Nunca imaginei que aquelas "brincadeiras" iriam reascender o voo livre dessa forma.[/quote:38505e2cf7]

Omar,

avise quando você for que levo o F1G.
Beto
Responder