Problema com o Futaba 7 Cap

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
daniel.gonzaga
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 7:12 pm
Localização: Alfenas, MG

Problema com o Futaba 7 Cap

Mensagem por daniel.gonzaga »

Olá pessoal, a mais ou menos 1 anos comprei um Futaba 7 CAP usado, porém estava funcionando perfeitamente até o começo deste ano.

Porém ele simplesmente desligou do nada 2x me fazendo lenhar dois aeros, o pior é que em todos os testes que fiz ele não deu problema, teste de distância perfeito, já liguei e desliguei todas as chaves para ver se dava algum problema e nada, nas duas vezes que isso aconteceu a bateria estava com mais de 10V. Isso aconteceu em duas ocasiões distintas e em ambas o aero não estava a mais de 80m do ponto em que estava.

Isso já aconteceu com algum de vocês?
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Eu uso o mesmo rádio convertido para 2.4 + LiPo, nunca tive problemas, só alegria.
marcos luciano rodrigues
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 23, 2010 4:54 pm
Localização: mogi guaçu sp

Mensagem por marcos luciano rodrigues »

use uma bateria de lipo e com certeza resolvera seu problema,verifique tambem a chave de liga e desliga use limpa contato nela.
Pedro H.
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 7:41 am
Localização: Goiânia - GO

Mensagem por Pedro H. »

[quote:ab4fb66b3c="Everton de Castro"]Eu uso o mesmo rádio convertido para 2.4 + LiPo, nunca tive problemas, só alegria.[/quote:ab4fb66b3c]

Everton, qual módulo você usa e onde o adquiriu?
É que eu tenho um rádio desse tbm mas está dando interferência e perda de sinal.
Gostaria de transformá-lo para 2,4Ghz.

Obrigado.
daniel.gonzaga
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 7:12 pm
Localização: Alfenas, MG

Mensagem por daniel.gonzaga »

Pessoal pedi esta bateria na HK, vocês acham que ela vai dar certo?
http://www.hobbyking.com/buddy.asp?code=59813975-0315-4D2D-B0D8-DE5FC30BF70F
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:6428c89040="daniel.gonzaga"]Pessoal pedi esta bateria na HK, vocês acham que ela vai dar certo?
http://www.hobbyking.com/buddy.asp?code=59813975-0315-4D2D-B0D8-DE5FC30BF70F[/quote:6428c89040]
Dá certo sim.

Usei uma LiPo por algum tempo no meu 7C e nunca tive problemas. Por uma questão de gosto pessoal, substitui por uma LiFePo4 (possui tensão mais próxima dos packs de NiCd)

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14076__ZIPPY_Flightmax_1800mAh_9_9V_5C_LiFePo4_TX_Pack.html[/url]
[img:6428c89040]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/Z18002S-5F.jpg[/img:6428c89040]

Somente troquei o conector, pois esta bateria não vem com o conector padrão Futaba

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
daniel.gonzaga
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 7:12 pm
Localização: Alfenas, MG

Mensagem por daniel.gonzaga »

Pessoal desculpa a demora em postar o resultado, fui taxado e a alfandega segurou a mercadoria mais de 2 meses, mas valeu a pena, obrigado Cmte. Oliveira pela dica não tive mais o problema com o rádio, está tudo perfeito...
daniel.gonzaga
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 7:12 pm
Localização: Alfenas, MG

Mensagem por daniel.gonzaga »

Pessoal, desculpa estar revivendo este fórum... mas o rádio apresentou o mesmo problema... estou pensando em mandar para uma revisão geral... Quem vocês indicam...

Desde já agradeço!
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Geralmente o pessoal indica o ManoRC.


[quote:bd9e2cb08f="Pedro H."][quote:bd9e2cb08f="Everton de Castro"]Eu uso o mesmo rádio convertido para 2.4 + LiPo, nunca tive problemas, só alegria.[/quote:bd9e2cb08f]

Everton, qual módulo você usa e onde o adquiriu?
É que eu tenho um rádio desse tbm mas está dando interferência e perda de sinal.
Gostaria de transformá-lo para 2,4Ghz.

Obrigado.[/quote:bd9e2cb08f]

Antes tarde do que nunca né ?
Comprei o Assan na hk mesmo, mas hoje a turma está gostando muito do FRSky.
Já converteu o seu ?
Responder