Neiva T-25 universal - cometa branco - 1º vídeo!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

Cara, queria expressar aqui meu sentimento de perplexidade com relação a este modelo e construção. A mais de 15 anos, meu Pai e um amigo, fizeram o primeiro Universal aeromodelo com um motor 90 glow onde estreou na pista da UCA (Americana) e na época, não havia nenhum modelo deste tipo, tanto que foi realizada uma reportagem na revista hobbylink para garantir a posteridade do feito. Lembro que meu pai e seu amigo, conseguiram a planta do T-25 na aéreonáutica e reestruturaram todo o avião para assumir características de aeromodelo. Foi um baita feito na época e o pessoal da aeronática recebeu fotos para que pudessem mostrar a todos os interessados na base. Quando disse ao meu pai que tinham feito isso aqui no e-voo ele ficou alucinado e vi os olhos marearem...

Tenho tantas peguntas que nem sei por onde começar...mas vou colocar a do meu pai na frente...rsrsrs...onde conseguiu essa planta? ?

Já viu esse aeromodelo em kits? Como é o vôo dele? Lembro que o do meu pai era difícil de voar...e me parece que o universal realmente é díficil de voar, por isso é um avião utilizado na AFA e um antes do t-27.

Mais uma vez reforço o meu agradecimento por lembrar de uma fase tão boa de minha vida e de meu pai...Espero que esse avião voe maravilhosamente bem assim como foi construido por vc!
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
[img:256e832bba]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACOnUBXZ7JHCOBP859m1wLt57xbEmizLABitFQQIVIPf-hzOwrln358IyEIyIjS2SbOkOAnlqYzHI2wFzkajVJQAm1T1UFcvtiJJgFo2m96JDBngN20z4xGe.jpg[/img:256e832bba]
NO TUBE NO LOVE
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

como moldou as peças transparentes??
parabéns pela construção
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

[quote:ed03565744="Mac2"][img:ed03565744]http://img254.imageshack.us/img254/6729/macapproves.gif[/img:ed03565744]
Luiz,

Os detalhes que ficaram para a próxima versão não vão tirar os méritos desta construção ímpar.

Valeu a pena aguardar todo esse tempo. O resultado foi ESPETACULAR!

Esses 970g são RTF ou sem a eletronica?

Abs

MArco Aurelio[/quote:ed03565744]

Este peso foi com uma bateria pequena que tinha aqui, foi só pra ter uma noção, ficou RTF com 1,050 kgs.

Abs.
Luiz
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Luiz, não seria melhore você substituir o motor atual, por um E-max 2220/07....
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

[quote:925e066420="Gilberto"]Quase passou despercebido, mas gostei também do detalhe da carenagem da raiz da asa, poucos atentam para isso. Ele tem tudo para voar escala, aguardo os resultados.[/quote:925e066420]
Tentei fazer escala ao máximo possível, mas de olho no peso final, preocupação desde o início da construção, pois os escala tem fama de voarem mal, segui os padrões de seu antecessor de isopor, acho que voará bem sim.

Abs.
Anexos
detalhe
detalhe
IMG_0444.JPG (18.75 KiB) Exibido 10452 vezes
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Bem Luiz, um modelo escala tem a tendência de voar mal se as medidas forem exatamente em escala e escala pequena (tem a ver com o número de Reynolds), mas se as medidas forem modificadas para adequar ao voo de um aeromodelo ele voará bem, fica o fato de ser escala nos detalhes (detalhamento), como o Benites faz.
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

[quote:bf9ff59e62="marcos gonçalez"]UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

Que construção LINDA!

PARABÉNS.[/quote:bf9ff59e62]

Valeu Marcos!!! :wink:


[quote:bf9ff59e62="Marquesini"]Luizão.....a construção desse avião é um sonho se tornando realidade !! meus parabéns pelo capricho, dedicação e amor.

Espero que seja o primeiro de muitos......aliás, acho que todos nós esperamos hehehehe.....

Abraços, poste mais fotos e nos avise sobre a estreia.[/quote:bf9ff59e62]

Grande Lucas, realmente os papos lá na pista resultaram neste aero, esse hobby é maravilhoso e é por isso que estou me dedicando bastante nesse projeto, e com certeza será o primeiro de alguns...hehe


[quote:bf9ff59e62="bruno occy"]Cara, queria expressar aqui meu sentimento de perplexidade com relação a este modelo e construção. A mais de 15 anos, meu Pai e um amigo, fizeram o primeiro Universal aeromodelo com um motor 90 glow onde estreou na pista da UCA (Americana) e na época, não havia nenhum modelo deste tipo, tanto que foi realizada uma reportagem na revista hobbylink para garantir a posteridade do feito. Lembro que meu pai e seu amigo, conseguiram a planta do T-25 na aéreonáutica e reestruturaram todo o avião para assumir características de aeromodelo. Foi um baita feito na época e o pessoal da aeronática recebeu fotos para que pudessem mostrar a todos os interessados na base. Quando disse ao meu pai que tinham feito isso aqui no e-voo ele ficou alucinado e vi os olhos marearem...

Tenho tantas peguntas que nem sei por onde começar...mas vou colocar a do meu pai na frente...rsrsrs...onde conseguiu essa planta? ?

Já viu esse aeromodelo em kits? Como é o vôo dele? Lembro que o do meu pai era difícil de voar...e me parece que o universal realmente é díficil de voar, por isso é um avião utilizado na AFA e um antes do t-27.

Mais uma vez reforço o meu agradecimento por lembrar de uma fase tão boa de minha vida e de meu pai...Espero que esse avião voe maravilhosamente bem assim como foi construido por vc![/quote:bf9ff59e62]
Olá Bruno, obrigado pelos comentários, esse esse projeto nasceu a quase 3 anos na verdade, lá atrás com o aero de Isopor que fiz com base em três vistas, já que não existem plantas por aí, e depois de conhecer este avião de perto aí o projeto para balsa só evoluiu, aprendendo com os erros no cherokee e no modelo de Isopor, observei muito as construções aqui no fórum e nas pistas para chegar nesse resultado, eu desenhei a planta toda, cada peça. Realmente não se ve ele por aí, tem uma pessoa que faz pra motor glow la no interior de SP, cotei com ele pra fazer um elétrico pra mim mas ele nem deu bola...Ainda não vi kit´s dele por aí, mas que sabe...pelo modelo de isopor, o voo dele é um pouco rápido, mas tranquilo e bem escala, meu modelo de isopor já tem 3 anos...
Abs.


[quote:bf9ff59e62="cesarskydiver"]excelente escolha de avião![/quote:bf9ff59e62]

Obrigado Cesar!

Abs.


[quote:bf9ff59e62="sylviocrazypilot"]:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
[img:bf9ff59e62]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACOnUBXZ7JHCOBP859m1wLt57xbEmizLABitFQQIVIPf-hzOwrln358IyEIyIjS2SbOkOAnlqYzHI2wFzkajVJQAm1T1UFcvtiJJgFo2m96JDBngN20z4xGe.jpg[/img:bf9ff59e62][/quote:bf9ff59e62]

Obrigado Mestre, agora falta aprovar o voo né!

Abs.


[quote:bf9ff59e62="Elilson"]como moldou as peças transparentes??
parabéns pela construção[/quote:bf9ff59e62]

Foram feitas na vacum forming "caseira", o cowl com garrafa pet e o canopy com PVC. Abaixo um vídeo do processo.

[yt]ZPQg8RGwUWg[/yt]


[quote:bf9ff59e62="TonLeite"]De fato não dá para ficar quieto.

Parabéns!!
Lindo modelo, linda construção!!

Assim que possível, posta um video!

Forte Abraço![/quote:bf9ff59e62]

Obrigado Ton, em breve devo sim ter um vídeo dele.

Abs.


[quote:bf9ff59e62="Benites"]Luiz, não seria melhore você substituir o motor atual, por um E-max 2220/07....[/quote:bf9ff59e62]
Ficaria melhor sim Benites, mas como tenho dois motores do 2215 aqui sobrando vou tentar com ele, mas certamente se não voar bem vou usar esse aí.

Valeu!
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Mais fotos dos finalmente...
Anexos
Canopy
Canopy
IMG_0431.JPG (36.44 KiB) Exibido 10429 vezes
lincagem do leme e profundor
lincagem do leme e profundor
IMG_0434.JPG (37.74 KiB) Exibido 10429 vezes
Sem as carenagens...
Sem as carenagens...
IMG_0435.JPG (35.5 KiB) Exibido 10429 vezes
Trem funcional (com mola embutida)
Trem funcional (com mola embutida)
IMG_0437.JPG (34.25 KiB) Exibido 10429 vezes
Antena
Antena
IMG_0441.JPG (21.14 KiB) Exibido 10429 vezes
Detalhe do profundor
Detalhe do profundor
IMG_0442.JPG (23.93 KiB) Exibido 10429 vezes
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Avatar do usuário
Luiz_carllloz
membro
Mensagens: 519
Registrado em: Qui Set 10, 2009 10:00 am
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Contato:

Mensagem por Luiz_carllloz »

Detalhes
Anexos
lincagem traseira
lincagem traseira
IMG_0454.JPG (35.3 KiB) Exibido 10425 vezes
fixação da asa
fixação da asa
IMG_0455.JPG (28.66 KiB) Exibido 10425 vezes
flap e profundor, lincagem
flap e profundor, lincagem
IMG_0456.JPG (31.97 KiB) Exibido 10425 vezes
por dentro
por dentro
IMG_0459.JPG (38.04 KiB) Exibido 10425 vezes
peças para o cowl
peças para o cowl
IMG_0445.JPG (37.54 KiB) Exibido 10425 vezes
Elétricos...Já! - StarCessna - Piper Cherokee - T-25 Universal - ME 109 - AeroIgor - Stearman PT-17
Responder