er9x e tarot ZXY-S - gyro

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

Quem tem essa unidade tarot pode me explicar a melhor maneira de deixar o heli mais manso pois no radio não consigo conf exponencia e o jeito q eu to usando é baixando o D/R pra 50%...E vcs aí como fazem ?
Abrçs.
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Cara, eu uso o USB. Com ele fica súper fácil, mas pelo rádio, pra ser sincero, é mala. Tem esse USB no ML por 20 ou 25 reais. Compensa muito.
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

Mas no modo usb tem essa função de exponencial???
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

[quote:728a1f8edd="Fabio Vinicius"]Quem tem essa unidade tarot pode me explicar a melhor maneira de deixar o heli mais manso pois no radio não consigo conf exponencia e o jeito q eu to usando é baixando o D/R pra 50%...E vcs aí como fazem ?
Abrçs.[/quote:728a1f8edd]

O meu estava bem arisco e dando ressonância na bailarina, depois que diminui o ganho ficou bem dócil. Não sei em comparação ao flybar pois usei flybar por pouco tempo.
nsf
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jul 26, 2012 7:54 am
Localização: Portugal, Aveiro
Contato:

Mensagem por nsf »

Oi pessoal, peço desculpa por não ter dado notícias mais cedo, mas andava cismado com isto. Podem estar descansados que não "sumi". Estou aqui para ficar :D. Acho este fórum excelente e pode contribuir bastante para a minha evolução neste hobby.
Quanto ao problema que me levou a colocar aqui este tópico, finalmente está resolvido. Já consegui colocar tudo a funcionar direitinho.
Peço desculpa a quem me tentou ajudar, mas também recorri ao fórum do er9x e acabou por ser um user de lá que me ajudou a solucionar o problema.
As ligações entre o receptor/gyro/servos estavam todas correctas e o problema estava mesmo nas misturas do er9x.
Apesar de estar a usar um sistema flybarless estava a efectuar as configurações como se tratasse de um heli normal, embora definisse a bailarina como 90º. O problema estava mesmo aí. Tinha de usar a maioria dos comandos normais como se de um avião se tratasse (Ail/Ele/Rud e o Pitch), e o gyro fazia as misturas necessárias, mas em simultâneo usar algumas misturas específicas para heli.
Nem foi preciso definir o tipo de bailarina.
Não sei se estarei a infringir alguma regra do fórum, se assim for, peço já as minhas desculpas, mas fica aqui o link do tópico que criei no forum do firmware er9x onde consegui resolver o problema. O template disponibilizado pelo user gohsthb (FBLTemp) foi o que usei, sem efectuar praticamente nenhuma alteração.

http://9xforums.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=1215

Mais uma vez obrigado a todos os que tentaram ajudar e fica aqui o meu contributo para quem possa vir a ter o mesmo problema.
Entretanto vou-me mantendo por aqui e dando notícias. Tenho de tirar umas fotos à minha ainda pequena "frota" :cry: e colocar aqui.
Avatar do usuário
Willian TG
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Dez 17, 2009 1:32 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Willian TG »

Ok amigo, bom saber que conseguiu.
marfrei
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Set 09, 2008 7:43 pm
Localização: junqueiropolis - sp

Mensagem por marfrei »

tb tenho um turnigy 9x flash er9x...eu mesmo fiz....como faço pra gravar esse templ no radio?
nsf
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jul 26, 2012 7:54 am
Localização: Portugal, Aveiro
Contato:

Mensagem por nsf »

é só usar o eepe. Abre o template com o programa e na barra de icons em cima vai ter uma imagem que parece um chip de computador com uma chama laranja. é só clicar ai e o template será transferido para o tx. claro que terá de ter o rádio ligado ao pc.
Atenção que ao gravar esse template todos os modelos que estiverem na memória do rádio serão apagados.
O melhor é fazer um backup dos modelos em memória. para isso é só clicar no botão ao lado. O que parece um chip com uma chama verde. Os modelos que tem gravados aparecerão abertos no eepe. Depois basta copiar o template que quer (neste caso do heli) e colar numa memória livre do ficheiro que descarregou do seu rádio e ai fazer o upload para o rádio. Assim fica com todos os modelos e o novo template. Depois, no eepe pode fazer um save ao ficheiro, e ficará sempre com os seus modelos guardados no pc.

Ao fazer o upload ou download de modelos de ou para o tx o visor do rádio desliga, por isso não se preocupe, é normal. Ao mesmo tempo aparece uma mensagem no pc com a progressão da transferência.
marfrei
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Set 09, 2008 7:43 pm
Localização: junqueiropolis - sp

Mensagem por marfrei »

OK Valeu.
marfrei
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Set 09, 2008 7:43 pm
Localização: junqueiropolis - sp

Mensagem por marfrei »

oi

gravei esse template mas a bailarina não sobe e nem desce , mas giroscopio ta funcionando ,tem que fazer ,mais alguma mixagem?
Responder