Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
edson.r.c
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:08 pm
Localização: Barueri

Mensagem por edson.r.c »

Fala Rodrigão, falei com o robson ontem e ele me falou do seu edge, vc falou com o carlinhos do problema de seu motor ?, ele tem um pouco mais de experiencia neste tipo de motor, ou outra possibilidade seria levar no henry da flyocean o cara manda muito em motores a gasolina.
estaremos no aeronobre neste sabado, leva ele lá para o carlinhos dar uma olhada.
abs.
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Meu DA-50R dá sobregiro com uma 24X6, uso uma 22X10, essa 23X8 é ótima. A 22X8 é boa para amaciar. Ponto de ignição é difícil vir errado, mas mesmo alterando ele o motor não perde toda essa força. Se sua agulha não altera regulagem, uma possibilidade é que seu diafragma esteja travado.

Não ganha giro nem atuando em ambas H e L? Bateria carregada?
Teste com a 22X8, quem sabe o motor esteja somente bem preso...
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Fala pessoal...obrigado pelas respostas...
então... estou com um servo futaba 3003 no afogador e ele esta funcionando perfeitamente.
O servo do acelerador é um Hitec de alto torque igual aos outros das superfícies de comando e esta bem regulado.
Não sei quantos RPM esta dando... preciso comprar um medidor...
óleo mineral a 30ml por lítro

Não acredito que a ignição esteja fora do ponto pq ele se comporta perfeitamente em baixa sem pipocar nem nada...
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Não está gordo demais não?

Você disse que abriu as agulhas. Se ele estiver gordo demais e você abrir, vai ficar mais gordo e pior a perfomace.
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

abri, fechei, coloquei na posição recomendada pelo manual e nada.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Estranho!

O afogador está fechando quando acionado e abrindo quando desligado? Vai que tá o contrário hehehee..
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

não... ta certinho... inclusive corta o motor quando acionado...
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Olha, eu faria o seguinte: confere tudo denovo, mangueiras, regulagem, curso de abertura da borboleta, enfim, tudo denovo. MEsmo que já tenha feito isso vários vezes heheheee...

Confere a vela também. Troque se tiver outra aí por desencargo de consciência. Bem como ignição.

Enfim, descarta isso tudo acima.

Se não funcionar eu abriria o carburador. Acredito que não seja a parte de baixo e sim a parte de alimentaçãom, alguam coisa no carburador, principalmente quando acelerado. Seu motor está funcionando, só não está desenvolvendo. Até meia aceleração você acha que ele responde normal?
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

[quote:858e19d224="rsdeus"]pergunta idiota, mas que ja aconteceu comigo...
vc verificou o curso do servo?

rs[/quote:858e19d224]

Idiota nada... uma vez lenhei um Edge 450 elétrico porque o rádio etava configurado pra 70% do curso do servo do motor e eu não tinha notado. Decolar decolou, mas não subia nem com "reza brava". A pergunta é bem pertinente. Confira as configurações do rádio também.

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

pessoal... cheguei em casa com o tacometro e fiz o teste...agulhas bem reguladas... 1500 rpm de lenta e 4500 de máxima agora com helice 22x8 ?!?!?!?
palpites?
Responder