Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Roddrigo, suas agulhas H e L não atuam? , apertando-as o máximo não fica ruim? e até retirando-as também não?
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Sim. atuam... da pra ficar bem pior...he he he
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

A helice está balanceada? Tentou fechar a agulha H para ver se sobe a RPM?
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

[quote:8e19f0d92c="roddrigo"]Sim. atuam... da pra ficar bem pior...he he he[/quote:8e19f0d92c]

É amigo, pra pior sempre é possível... hehe, mas pra melhor também! Você tentou sintonizar o carburador sem o capô? Estou pensando na possibilidade de uma pressão alta no interior do capô, que atuando sobre o diafragma, faz ele correr rico, apesar de na maioria das vezes ser possível compensar nas agulhas.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Beef
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 7:25 am
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por Beef »

Ola amigo, se vc ja testou tudo de carburação o problema é ignição(tem barulho de atrasado....) ou sem compressão, experimente marcar a posição do sensor(para depois voltar se necessário) e trazer no sentido horário em vista frontal do motor uns 2mm e passar no conta giros, se melhorar vc sabe ou tava atrasado ou a ignição num ta avançando....em ultimo caso meça a compressão do motor...........abs.
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Bom pessoal... primeiramente obrigado a todos que ajudaram... Depois de muito fuçar resolvi recorrer a quem realmente entende do assunto (devia ter feiro isso logo de cara) e mandei um email explicando o problema pra DA. em um dia eles me responderam e mataram o problema em manos de uma linha de texto... segue:

Please check that the sensor on the front of the motor is not plugged in backwards to the module. It will cause you to be very down on RPM.

Na hora de montar o motor fomos testar a ignição e só conseguimos fagulha visível no cachimbo com o plugue que liga o sensor na ignição invertido... achei que fosse algum erro na fabricação e tocamos adiante assim mesmo (podem me chamar de idiota que eu mereço!!!) Foi só inverter o plugue e o motor passou a se comportar como deveria!!!

PONTO POSITIVÍSSIMO PRO SUPORTE TÉCNICO DA DESERT AIRCRAFT!!!!!
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Suporte nota 10! Como também é o motor. A experiência só vai aumentando...
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
vinibraun
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 7:52 pm
Localização: Bento Gonçalves RS

Re: Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)

Mensagem por vinibraun »

Tenho um DA 50 tb e está com um problema. Quando abaixo o nariz do aero com motor na lenta o motor baixa ainda mais a rotação e apaga. Que será? Carburacao revisada com diafragmas reparos agulha tudo trocado novo motor regulado com lenta otima e alta perfeita. Sei lá o que está acontecendo.
ajudate que eu te ajudarei...
Responder