Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)
- Wellington_BH
- membro
- Mensagens: 280
- Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
- Localização: BH - MG
- Wellington_BH
- membro
- Mensagens: 280
- Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
- Localização: BH - MG
[quote:8e19f0d92c="roddrigo"]Sim. atuam... da pra ficar bem pior...he he he[/quote:8e19f0d92c]
É amigo, pra pior sempre é possível... hehe, mas pra melhor também! Você tentou sintonizar o carburador sem o capô? Estou pensando na possibilidade de uma pressão alta no interior do capô, que atuando sobre o diafragma, faz ele correr rico, apesar de na maioria das vezes ser possível compensar nas agulhas.
É amigo, pra pior sempre é possível... hehe, mas pra melhor também! Você tentou sintonizar o carburador sem o capô? Estou pensando na possibilidade de uma pressão alta no interior do capô, que atuando sobre o diafragma, faz ele correr rico, apesar de na maioria das vezes ser possível compensar nas agulhas.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Albert Einstein
Ola amigo, se vc ja testou tudo de carburação o problema é ignição(tem barulho de atrasado....) ou sem compressão, experimente marcar a posição do sensor(para depois voltar se necessário) e trazer no sentido horário em vista frontal do motor uns 2mm e passar no conta giros, se melhorar vc sabe ou tava atrasado ou a ignição num ta avançando....em ultimo caso meça a compressão do motor...........abs.
- roddrigo
- membro
- Mensagens: 572
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
- Localização: Jandira
- Contato:
Bom pessoal... primeiramente obrigado a todos que ajudaram... Depois de muito fuçar resolvi recorrer a quem realmente entende do assunto (devia ter feiro isso logo de cara) e mandei um email explicando o problema pra DA. em um dia eles me responderam e mataram o problema em manos de uma linha de texto... segue:
Please check that the sensor on the front of the motor is not plugged in backwards to the module. It will cause you to be very down on RPM.
Na hora de montar o motor fomos testar a ignição e só conseguimos fagulha visível no cachimbo com o plugue que liga o sensor na ignição invertido... achei que fosse algum erro na fabricação e tocamos adiante assim mesmo (podem me chamar de idiota que eu mereço!!!) Foi só inverter o plugue e o motor passou a se comportar como deveria!!!
PONTO POSITIVÍSSIMO PRO SUPORTE TÉCNICO DA DESERT AIRCRAFT!!!!!
Please check that the sensor on the front of the motor is not plugged in backwards to the module. It will cause you to be very down on RPM.
Na hora de montar o motor fomos testar a ignição e só conseguimos fagulha visível no cachimbo com o plugue que liga o sensor na ignição invertido... achei que fosse algum erro na fabricação e tocamos adiante assim mesmo (podem me chamar de idiota que eu mereço!!!) Foi só inverter o plugue e o motor passou a se comportar como deveria!!!
PONTO POSITIVÍSSIMO PRO SUPORTE TÉCNICO DA DESERT AIRCRAFT!!!!!
- Wellington_BH
- membro
- Mensagens: 280
- Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
- Localização: BH - MG
-
- membro
- Mensagens: 29
- Registrado em: Qua Nov 16, 2011 7:52 pm
- Localização: Bento Gonçalves RS
Re: Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)
Tenho um DA 50 tb e está com um problema. Quando abaixo o nariz do aero com motor na lenta o motor baixa ainda mais a rotação e apaga. Que será? Carburacao revisada com diafragmas reparos agulha tudo trocado novo motor regulado com lenta otima e alta perfeita. Sei lá o que está acontecendo.
ajudate que eu te ajudarei...