Projetando e cortando uma asa em isopor.

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
Spayke
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Seg Set 05, 2005 8:56 am

Mensagem por Spayke »

:D PARABENS :D Excelente tutorial - quanto a planta do "Pete-Perfeito" eu tambem quero, o brilho daquelas asas parece laminação com pintura automotiva é? Tambem quero saber qual o tamanho e comprimento do fio que vc usa no cortador...fiquei agora com coragem de construir um. Valeu.


spayke@gmail.com
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Srs.

Não existe uma planta desse modelo, saiu de cabeça.... como diz nosso amigo AlexMag, metodo shults... shults aqui... shults ali... e sai... o que posso afirmar que o perfil utilizado foi um rg 14



Ricardo
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

como se faz um arco de corte desse e onde encontro o tal fio cromo?? alguem pode me ajudar. e como faz aligação elétrica nos fios..
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Amigo, uma breve olhada nos poucos topicos que existem na seção de artigos já lhe responderia!

dê uma olhada lá e voce irá gostar!
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

Eu tenho uma fonte de 12V com 15A, que uso no carregador Ice, será que dá pra usar para montar o cortador de isopor?

E outra, se eu quiser usar vinil para entelar o isopor é possível?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:b02ba4609c="Prego"]Eu tenho uma fonte de 12V com 15A, que uso no carregador Ice, será que dá pra usar para montar o cortador de isopor?

E outra, se eu quiser usar vinil para entelar o isopor é possível?[/quote:b02ba4609c]

1) Sim, é possível. Com esta corrente toda tente fio NiCr 23AWG no arco maior e 26AWG para o vertical (25cm), se não ficar bom altere as bitolas.

2) Dá sim e fica bom, veja este tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=8425

3) Esta pergunta está fora do assunto principal deste tutorial, procure nestes casos perguntar em tópicos que tenham a ver com o assunto ou abrir um novo. Mas antes de perguntar dê uma olhada nos tutoriais do www.e-voo.com e nos tópicos fixos. A maioria das perguntas já tem uma resposta.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Prego »

Desculpe Alexandre! Vou tentar não cometer esse erro de novo!
_eMiliO_
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Dez 24, 2005 1:13 pm
Localização: Cascavel, Paraná

Mensagem por _eMiliO_ »

E aí gente.. uq vcs usam pra colar o papel no aluminio?? e o aluminio no isopor??
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:eb987e5988="_eMiliO_"]E aí gente.. uq vcs usam pra colar o papel no aluminio?? e o aluminio no isopor??[/quote:eb987e5988]

3m77, cola quente, etc.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Filipe
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Ago 26, 2006 10:31 am

Mensagem por Filipe »

Sei que a última mensagem é muito antiga, mas não posso deixar de perguntar, depois de feita a asa de isopor, no caso de um glow, preciso colar uma chapa de balsa ?
Responder