Timing - como funciona?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
claudio0110
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 9:01 pm
Localização: Palmas - TO

Mensagem por claudio0110 »

[quote:a7de72b6f9="BlackSh33p"]
Ainda não entendi a função do Governador no Eletrico, uso desabilitado por ter lido sobre a configuração desse modo. Qual vantagem, ou melhor, o que faz o "governador"?[/quote:a7de72b6f9]
Caro amigo, a função governador mantém uma rpm constante, fazendo assim com que o modelo não "desperdice" potência, e com isso você terá um vôo mais linear e econômico.
Abraços.
É tão difícil entender a diferença entre um helicóptero e um avião???
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Agora à tarde, voei 06 baterias no T-rex 450. Alternei o timing entre o 11,25º - 15,0º
e 18,75º e, sinceramente, não vi diferença alguma no vôo ou mesmo uma alteração que fosse, realmente, significativa. Sendo assim, deixei em 15,0°, como recomendado pelo fabricante do esc!!! Nada como aumento de temperatura ou alguma falha no funcionamento do motor!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

Livio, depois de seus voos, a carga colocada na bateria era a mesma para todas configs do timming? esse ajuste é um ajuste fino que pouco deve saltar os olhos...
erosx
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 12:36 pm
Localização: joao monlevade mg

heli 450

Mensagem por erosx »

ola
sou novo no forum e nao sei se realmente aqui que pergunto
comprei um heli 450
que veio montado
porem ele nao aciona o motor
ele aciona os sevos quando acelro no controle
alçguem pode me ajudar
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: heli 450

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:d144e73313="erosx"]ola
sou novo no forum e nao sei se realmente aqui que pergunto
comprei um heli 450
que veio montado
porem ele nao aciona o motor
ele aciona os sevos quando acelro no controle
alçguem pode me ajudar[/quote:d144e73313]

CUIDADO!!! Vc ja voou heli alguma vez? sabe como funciona? se mexer em algo que nao sabe seu heli vai sair voando pra cima e a lenha (queda) é inevitavel....

primeira coisa... tire todas as pás do seu heli e mesmo assim.. tome cuidado!!! depois leia varios topicos aqui no forum para iniciantes... vc vai comecar a entender um helicóptero de 6 canais...

aqui tem varios topicos.. veja qual assunto te interessa e faça as perguntas no proprio forum...

e boa sorte....
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Re: heli 450

Mensagem por rafakrav »

[quote:c2f86ab8da="Flavio LHP"][quote:c2f86ab8da="erosx"]ola
sou novo no forum e nao sei se realmente aqui que pergunto
comprei um heli 450
que veio montado
porem ele nao aciona o motor
ele aciona os sevos quando acelro no controle
alçguem pode me ajudar[/quote:c2f86ab8da]

CUIDADO!!! Vc ja voou heli alguma vez? sabe como funciona? se mexer em algo que nao sabe seu heli vai sair voando pra cima e a lenha (queda) é inevitavel....

primeira coisa... tire todas as pás do seu heli e mesmo assim.. tome cuidado!!! depois leia varios topicos aqui no forum para iniciantes... vc vai comecar a entender um helicóptero de 6 canais...

aqui tem varios topicos.. veja qual assunto te interessa e faça as perguntas no proprio forum...

e boa sorte....[/quote:c2f86ab8da]


Obs: Se um heli desses acerta alguém "de jeito" mata. Que sirva de estímulo para começar a pesquisar :wink:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
zemike
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:40 am
Contato:

Mensagem por zemike »

Não querendo dizer que não é perigoso, mas quantos já morreram com um desses helis?? Talvez não seja preciso ser tão radical.........
|SoloPro328|Tarot450Pro|Trex250Pro|Trex450Pro|Trex500ePro|Trex600ePro|Trex700eDFC|STModelsMX2|PhoenixEvolutionGlider|DJINazaF550|TBSDiscovery|QAV400|
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:3dc52162c6="zemike"]Não querendo dizer que não é perigoso, mas quantos já morreram com um desses helis?? Talvez não seja preciso ser tão radical.........[/quote:3dc52162c6]

Acerte um 450 em idle na garganta de alguém e me diga o que aconteceu... Ou mesmo na cabeça :roll:

Hoje em dia é raro dar acidentes justo pela "precaução", mas sempre tem um engraçadinho que quer "pousar na cabeça" :twisted:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
zemike
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:40 am
Contato:

Mensagem por zemike »

Quantos casos desses?????
É verdade que é perigoso, mas dizer que mata assim de caras acho demasiado. Andar de carro mata, passar na passadeira para peões mata etc etc etc.
Basta ver o que aconteceu aí no Brasil com o espertinho que foi voar com um 700 nitro no meio do povo...... não morreu ninguém, mas magoou sério. Se procurar no youtube também há alguns vídeos de pessoas magoadas por helis rc, mas mortes..... não conheço caso nenhum.......
|SoloPro328|Tarot450Pro|Trex250Pro|Trex450Pro|Trex500ePro|Trex600ePro|Trex700eDFC|STModelsMX2|PhoenixEvolutionGlider|DJINazaF550|TBSDiscovery|QAV400|
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Já que desvirtuaram o tópico mesmo... outro dia estava voando aqui no meu quintal e acertei o 450 numa cadeira cujo encosto é de pano (lona) pelos rasgos que fez no encosto eu acho que se fosse o rosto ou pescoço de uma pessoa o acidente podería sim resultar em morte... não é muito provável mas é possível....
Responder