Timing - como funciona?

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Lívio Cardoso
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Mensagem por Lívio Cardoso »

Então já que falou. Tinha um Belt Cp V2, pás de madeira. Um dia, hoverando (?) na garagem, acertei a perna de uma cadeira de marfinite (essas de boteco). Arrancou uma lasca dela, ficou um buraco. Pás de madeira, já pensou se fossem de fibra de carbono? Já imaginou isso na canela?
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Gazo
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Mensagem por Gazo »

Já que é para relatar... Todos os helis, independente do tamanho, são perigosos.

Eu fui testar o motor do meu 700 nitro quando lenhei. Liguei o motor e não tinha reparado que o mesmo estava com o carburador um pouco aberto, depois da lenha.

Tomei uma passada do paddle do flybar no braço. O roxo ficou lá por quase 1 mês. Minha esposa queria me levar no hospital. Roxo em termos. Ficou é preto!

O que ela não viu, só muito depois, é que o outro paddle passou rasgando minha camisa. E claro, levei um corte na barriga. Ainda bem que estava sem as pás principais. O rotor só parou depois que enrolou quase todo o cabo da partida elétrica. Claro que o cabo perdeu, estourou inteiro. E claro, também, que todos os links da cabeça do rotor foram para o vinagre. Moeu tudo.

Depois deste fato, só tive o trabalho de desmontar o que sobrou, avaliar as peças, uma a uma, e o que sobrou foi direto para o lixo.

Fiz as contas das peças novas, que precisava e adivinha: Quase o valor do heli. Logo, PT.

Sem dó nem piedade.

Depois deste fato, reviso 2x antes de dar a partida. Embassado.

Abraços.
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roddrigo
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Mensagem por roddrigo »

olhem só a grossura da lona da cadeira...cortou até a espuma....

[img:c43b9a88d4]http://i132.photobucket.com/albums/q36/roddrigo2/89260D01-296E-4869-A51E-554CEB145940-1132-000002CB333B4F15.jpg[/img:c43b9a88d4]
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Degrandi
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Mensagem por Degrandi »

Eu sou prova que o 450 corta com facilidade e também confesso que estava errado, estava eu regulando o traking do meu 450, quando esbarrei acidentalmente no controle, o helicóptero todo descontrolado tombou e as pás cortaram a batata da minha perna, levei 5 pontos em um corte e 4 pontos em outro fora escoriações leves. Neste caso eu deveria prender o helicóptero na mesa e usar algum tipo de policarbonato para me proteger caso o eixo horizontal estoure. porem agora aprendi a lição.
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Flavio LHP
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Mensagem por Flavio LHP »

Caramba.. achei que só eu tinha sido imprudente... eu tava acertando o traking do meu heli a uns 2 meses numa bancada giratoria... o eixo transversal soltou, a helice bateu na minha boca com muita força... cortou tudo por causa do aparelho... ainda bem que bateu na boca.. se tivesse batido no olho teria ficado cego com certeza.. se ela fosse pro outro lado, teria batido na tela da minha tv de 46" de led... ainda acho que sairia barato ja que é bem material... agora checo sempre o eixo transversal... tenho medo até de olhar no alinhamento da helice para ver o traking... jesuisi!!!
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Lívio Cardoso
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Mensagem por Lívio Cardoso »

Pois é, tem gente que acha que somos chatos quando lembramos da importância da segurança nesse hobby. Muita gente confunde o hobby com brincadeira e não é. É uma coisa muito séria que tem uma série de procedimentos e cuidados que tem que ser observados. Quando isso não acontece ou é negligenciado a lei de Murphy responde impiedosamnte - "Quando algo pode dar errado, fatalmente dá!!!"
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Flavio LHP
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Mensagem por Flavio LHP »

E o tal do novato Erosx que desviou o topico nem respondeu.... hahahaha... acho que ele ficou com medo do helicoptero dele... hahahahaha... responde ai Erosx... hahaha....

Voltando ao assunto do topico.. sempre bom aprender um pouco... nao tenho ideia do assunto, mas Livio, resolveu sua duvida?

Abs e bons voos.
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Lívio Cardoso
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Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem Flávio, depois de ler um monte de literatura, ver um punhado de opiniões, assistir a vídeos, e não ter chegado a uma conclusão definitiva, resolví deixar em 15°, que é + ou - o meio dessa escala, pois me baseei no manual de programação do esc Align do T-rex 450 que diz que o timing é middle (meio) para sua configuração. Então apliquei essa mesma indicação no esc TURNIGY K-FORCE 40A/HOBBY WING PLATINUM 40A e, como não houve nada que desabonasse, deixei assim mesmo!!! Outra coisa importante - o timing deve ser programdo levando-se em consideração as características do motor - no memorial descritivo do motor Align do 450 o timing recomendado é entre 5 e 18, assim segui estas indicações e fui ser feliz!!!
lucivan
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Timing - como funciona?

Mensagem por lucivan »

[quote:912ca7ed22="zemike"]Quantos casos desses?????
É verdade que é perigoso, mas dizer que mata assim de caras acho demasiado. Andar de carro mata, passar na passadeira para peões mata etc etc etc.
Basta ver o que aconteceu aí no Brasil com o espertinho que foi voar com um 700 nitro no meio do povo...... não morreu ninguém, mas magoou sério. Se procurar no youtube também há alguns vídeos de pessoas magoadas por helis rc, mas mortes..... não conheço caso nenhum.......[/quote:912ca7ed22]


opo!opa! aque perto de onde eu moro teve um caso uma criança de apenas 5 anos morreu a pois ser atingida por um helimodelo nao sei qual modelo ( isso ja fais tenpo eu men sabia o que era helimodelo hahahah)
so seu que era glow
ai o link veja que a helice estar com sangue


http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL727351-5598,00-CRIANCA+MORRE+ATINGIDA+POR+HELICOPTERO+DE+AEROMODELISMO.html


PERIGOSO E LIGICO QUE E MAIS E SO TER CUIDADO ( NADA DE SE AXAR O GOSTOSÃO E QUERER VOAR PERTO DAS PESSOAS

mais axo que um 450 não faria tanto estrado nao
mais da classe 500 por diante sim vai fazer um estrago muito grande

HELIMODELO NÃO E BRINQUEDO E SIM UM SPORT MUITO PERIGOSO E MUITO CARO TAMBÉM HAHAHAHAH
evandro_ggx
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Mensagem por evandro_ggx »

[quote:b4fd797d3a="Lívio Cardoso"]Bem Flávio, depois de ler um monte de literatura, ver um punhado de opiniões, assistir a vídeos, e não ter chegado a uma conclusão definitiva, resolví deixar em 15°, que é + ou - o meio dessa escala, pois me baseei no manual de programação do esc Align do T-rex 450 que diz que o timing é middle (meio) para sua configuração. Então apliquei essa mesma indicação no esc TURNIGY K-FORCE 40A/HOBBY WING PLATINUM 40A e, como não houve nada que desabonasse, deixei assim mesmo!!! Outra coisa importante - o timing deve ser programdo levando-se em consideração as características do motor - no memorial descritivo do motor Align do 450 o timing recomendado é entre 5 e 18, assim segui estas indicações e fui ser feliz!!![/quote:b4fd797d3a]

ola livio eu sou novo no hobby,mas em relação ao timing do motor ele funciona Asim

quanto menor o timing maior é o torque do motor porem vai reduzir a rotação e resultar em maior aquecimento e maior consumo de bateria

quanto menor o timing maior é a rotação ,e menor o torque também vai aumentar a temperatura normal do motor mas nao e tanto

mas o timin não funciona muito bem em motores brushless , a não ser que tenha sensor ou em motores brushed ( motores mais antigos com escovas)

e o timing é bastante usado em automodelos

e a melhor configuração no caso de um heli é o médio mesmo.
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