Planta Asa Baixa EP

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Tudo bem Marco?
Tenho um motor C3530 1400KV, mas ele é um pouco pesadinho e eu estava pensando em construir este modelo com 120cm e depron de 5mm.
Estou com esse motor sem saber o que montar pra ele.
Abraço!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:c99256bd0c="guto_bhz"]Tudo bem Marco?
Tenho um motor C3530 1400KV, mas ele é um pouco pesadinho e eu estava pensando em construir este modelo com 120cm e depron de 5mm.
Estou com esse motor sem saber o que montar pra ele.
Abraço![/quote:c99256bd0c]
Olá Guto,

Acredito que fique bom sim, com uma bateria 3S 2200 e uma hélice APC 10x5 vai ficar bem no limite do motor, mas como o modelo tem boa ventilação deve aguentar bem. Com a 9x6 ficaria bem mais rápido com empuxo menor e autonomia entre 10 e 12 minutos.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Valeu Marco!
Estou com um problema para imprimir a planta em A4.
As folhas não encaixam certinho. Tentei de várias formas mas não teve jeito... Pode ser por eu estar imprimindo em escala de 120%.
Vou imprimir em uma gráfica mesmo.
Abraço.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Passei para o Corel e fui imprimindo por partes. Parece que deu certo...
Reparei que o perfil que está no arquivo Cortes Liteply.pdf está menor que os perfis do arquivo Cortes Depron.pdf. É normal isso?
Reparei também que no arquivo Cortes Depron.pdf, as peças C-4 e C5 não encaixam corretamente na parte de baixo.
Quando eu começar a construção abrirei um tópico com a montagem.
Com 120cm de asa, a fuselagem vai ficar com 1 metro mais ou menos... É isso mesmo?? Compridão. :D
Abraço!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:29d3453863="guto_bhz"]Passei para o Corel e fui imprimindo por partes. Parece que deu certo...
Reparei que o perfil que está no arquivo Cortes Liteply.pdf está menor que os perfis do arquivo Cortes Depron.pdf. É normal isso?
Reparei também que no arquivo Cortes Depron.pdf, as peças C-4 e C5 não encaixam corretamente na parte de baixo.
Quando eu começar a construção abrirei um tópico com a montagem.
Com 120cm de asa, a fuselagem vai ficar com 1 metro mais ou menos... É isso mesmo?? Compridão. :D
Abraço![/quote:29d3453863]
Guto,

Esse perfil de liteply deveria ser usado para unir as asas nervuradas, se estiver fazendo com isopor, não há necessidade de cortar essa peça.

Não me lembro se consertei estas peças, pois havia sim um erro no desenho delas.

As proporções estão corretas, com este "momento de cauda" o aero fica mais estável e mais fácil de pilotar.

Abs

MArco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
lucas.sjc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Ago 30, 2006 1:50 pm
Localização: São José dos Campos, São Paulo

Mensagem por lucas.sjc »

Seria possível disponibilizar a planta em auto cad?

Se possível meu e-mail é lucas.sjc@gmail.com

Agradeço desde já pela atenção.
Bons voos...

Lucas Mendes

São José dos Campos - SP
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

Se eu conseguir terminar o meu Calmato, vou iniciar um também, se me permitir postarei as fotos aqui mesmo :)
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:2ef28b8059="MarcaoIvinhema"]Se eu conseguir terminar o meu Calmato, vou iniciar um também, se me permitir postarei as fotos aqui mesmo :)[/quote:2ef28b8059]
MarcaoIvinhema,
O local certo para publicar a construcao é no forum de Construções. Aqui é somente para a disponibilizacao das plantas.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
MarcaoIvinhema
membro
Mensagens: 389
Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
Localização: Ivinhema/MS

Mensagem por MarcaoIvinhema »

[quote:1195505a8f="Mac2"][quote:1195505a8f="MarcaoIvinhema"]Se eu conseguir terminar o meu Calmato, vou iniciar um também, se me permitir postarei as fotos aqui mesmo :)[/quote:1195505a8f]
MarcaoIvinhema,
O local certo para publicar a construcao é no forum de Construções. Aqui é somente para a disponibilizacao das plantas.

Abs

Marco Aurelio[/quote:1195505a8f]

Olá Mac2, vou iniciar a construção do seu calmato na área 'construções', porém daquele jeito que você mostrou no inicio do tópico para imprimir a planta não é possivel, não dá pra imprimir mosaicos...

Inclusive eu gostaria de deixar este link de como eu faço para imprimir plantas assim :)
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1433376#1433376

Se eu estiver atrapalhando me mande pm que eu retiro ou apago tudo o que disse aqui.
✰✫...Sonhar sem correr atrás é a mesma coisa que pescar sem isca...✫✰
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:d21e766cf0="MarcaoIvinhema"][quote:d21e766cf0="Mac2"][quote:d21e766cf0="MarcaoIvinhema"]Se eu conseguir terminar o meu Calmato, vou iniciar um também, se me permitir postarei as fotos aqui mesmo :)[/quote:d21e766cf0]
MarcaoIvinhema,
O local certo para publicar a construcao é no forum de Construções. Aqui é somente para a disponibilizacao das plantas.

Abs

Marco Aurelio[/quote:d21e766cf0]

Olá Mac2, vou iniciar a construção do seu calmato na área 'construções', porém daquele jeito que você mostrou no inicio do tópico para imprimir a planta não é possivel, não dá pra imprimir mosaicos...

Inclusive eu gostaria de deixar este link de como eu faço para imprimir plantas assim :)
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1433376#1433376

Se eu estiver atrapalhando me mande pm que eu retiro ou apago tudo o que disse aqui.[/quote:d21e766cf0]
Dê uma olhada:
Anexos
Impressão Poster PDF.jpg
Impressão Poster PDF.jpg (37.45 KiB) Exibido 22892 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder