Hughes /MD500-T-REX 500 Chegou o rotor 4 pás

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:e39d1919c9="Benites"][quote:e39d1919c9="-NiHoN-"]Opa!!! Agora vai ficar mais chique ainda, heim Benites?!

Depois poste um video com o rotor novo...com certeza ficará demais!!!!

Abraços!![/quote:e39d1919c9]Olá Fernando,vai dar uma aparência bem escala com este rotor.
Vou usar estabilizador neste aqui,está reservado com um membro do fórum.[/quote:e39d1919c9]

Benites....vai usar estabilizador, mas não seria uma necessidade, correto? Depois de ver aquele seu 450 voando com 2 pás sem flybar e sem estabilizador, imagino que no 500 ficaria mais estável ainda, não? É por segurança do equipamento ou por necessidade mesmo?

Abraços!!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
clebsonborba
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Out 20, 2010 9:10 am
Localização: PE - Recife

Mensagem por clebsonborba »

Opa amigo tenho um 450 com rotor quadripa, ate abri um tópico perguntando como faço para trimar rotores quadripá, se puder mais a frente colocar o passo a passo disso acho q seria interessante.
Avatar do usuário
mccorrea
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Ter Out 28, 2008 2:58 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina

Mensagem por mccorrea »

Ola Benites!
É possível usar um flymentor com este rotor?
Tem um amigo que só voa com essa porcaria de flymentor, e esta querendo um rotor deste para colocar no EC 135 dele.
Goblin 500 | T-Rex 450L Dominator 6S | T-Rex 150 | JR 11X | AccuRC Simulator
eduqvoa
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 11:40 am
Localização: Guarujá SP

Mensagem por eduqvoa »

Olá Benites, vc ja voou com o rotor de 4pás da Align?
Eu tambêm comprei um, instalei no meu HK500TT, e voei, sem sistema estabilizante algum, apenas o giro na calda, achei que o heli se comporta de forma diferente do que com o flybar, fica mais arisco, mas baixei os valores do wash e usei um pouco de exponencial.
Pairar não foi o problema, mas quando realmente voei e fiz curvas, foi aonde senti a maior diferença, no primeiro estagio consegui, mas la uma hora, numa curva, me confundi, e soquei o bicho no chão.
Senti que ha alguma instabilidade , por exemplo, ficou claro que; ao comandar o coletivo a frente(picar), o heli tinha tendencia de subir, e quando cabrava pra frear, queria descer, tinha que dar umas compensadas no ciclico dependendo do movimento de coletivo.
No pairado, tambêm senti que do nada, o heli tinha uma pequena tendencia de subir ou descer, que tinha que corrigir mais do que no sistema flybar.
Estas reações são normais sem 3G???
Confeço que meus servos de washplate não são muito bons, turnigy s 3317b(comprarei melhores, eram os que eu tinha naquele momento), mas na calda tenho um futaba 9257, será que se eu trocar os servos do washplate por servos melhores estas tendencias diminuem?
Aguardo sua resposta.
Eduardo.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Tem algo errado ai, pois o meu não tem este comportamento.
Claro no começo é estranho,mas depois pega o jeito.
Avatar do usuário
Jamarco
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:19 pm
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Jamarco »

Olá Benites,

Qual estabilizador vai usar com o rotor quadripa? O meu chegou no correio, pego amanha. Por enquanto vou usar no 500 sem fuselagem.

Qual motor/pinhão pretende usar? Qual HS? Espera algum problema de efetividade do rotor de cauda?

E o mais importante, vc vai usar com pás standard ou escala? Onde poderia encontrar pás escala para esse rotor?

Vou usar o meu com o 3G que esta funcionando legal com duas pás. Vamos ver se fica assim.

Abç

Jamarco
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Olá Jamarco ...não cheguei a montar o rotor de quadripá no MD 500..eu vendi o rotor para um amigo...
Andre Borges
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 10:32 pm
Localização: Duque de Caxias -Rio de Janeiro

Mensagem por Andre Borges »

Será que encontramos deste e outros modelos pro trex 450?
Responder