Idéia de encontro de planadores - Pirapora

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Idéia de encontro de planadores - Pirapora

Mensagem por Andre Quadrado »

Pessoal,

Estava conversando com amigos planadoristas, muitos de SP capital ou interior, outros de minas tb, acho que seria muito legal fazermos um encontro em Pirapora, se é que é possível, não sei se é um clube restrito etc...

Alguns pontos bacanas para se fazer em Pirapora:
- morro com 2 faces, lift + DS
- outros morros com direções diferentes, ou seja, se o vento mudar ainda podemos voar
- acesso fácil e relativamente perto para a maioria dos planadoristas
- podemos fazer um FDS, não precisa mais que 2 dias, seria ótimo.

Aguardo comentários, idéias, etc...

André []
FabioMussa
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Ter Out 13, 2009 6:14 pm

Mensagem por FabioMussa »

Grande André, curti a ideia, Pirapora é pertinho de SP, agora só checar essas informações do clube de la e picar a mula :)
"Casa de aeromodelista, espeto é de balsa!"
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Mensagem por waltaopqd1 »

Beleza André ,compareço com o Verme e o Blizzard, vamos se manifestar aí pessoal, a idéia é boa ! Abraço a todos !

Waltão.
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2061
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

OTIMA IDEIA !!

Muito legal.
O unico senao ou apenas que nao podemos esquecer, eh que la eh um clube/escola de parapentes.

A gente ja fez diversos encontros de combate, so um dia.
De sabado eh mais tranquilo, de domingo eh bem cheio.
Vamos colocar o MacCross no circuito, pois ele eh quem tem frequentado quase que diariamente o morro.

Mas com certeza eh um dos morros com maior indice de voo que tem, pois sao 3 condicoes de vento que ele atende.

Vamos nessa !!

Entao, a regra numero um que nao pode ser esquecida eh que os parapentes tem prioridade, pois levam uma vida junto.
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

BORA!! Acabei de terminar a reforma de um motoplanador que tava aqui encostado, tirei o motor e vou levar (SOARUS, descobri o nome do danado!!!) tô doido pra estrear, jogar no morro pra ver no que dá.... :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Opa!
Eu ouvi Plandor? Colina? Pirapora?
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Mensagem por cebolinha »

Tô dentro! Tenho uma máquina do Cebola, que nunca viu colina, e ou um hi-start (Galinhão), e vários planadores, inclusive a minha Fiuzinha que curtem uma colina!


Abraços
Cebolinha
Avatar do usuário
Chico Pereira
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 10:27 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Chico Pereira »

FUI!!!!!!!!! ASK 21, Fling, ASW28. Aguardo a data Senhores.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:4f4eb831d0="Alvaro Sala"]Opa!
Eu ouvi Plandor? Colina? Pirapora?[/quote:4f4eb831d0]

heeeiinnnn????


Moçada, manda bala aí!

Dicas....cinco encontros aqui em BH já me permitem vender conselho rsss


- Marquem com 4 semanas de antecedência, pelo menos! Se querem volume, dêem tempo para o pessoal se programar.
- pelo visto o espaço é dividido. Mas é de quem? O VL tem direito legal sobre o lugar? Independente disso conversem com os cabeças do VL, vai que eles estão arrumando algo também. Combinem a caixa de voo.
- responsável, não! Responsáveis! Ponham 3~5 pessoas pra organizar, e um pra comunicar.
- fita zebrada: façam uma área de hangar para os modelos ficarem. E uma pra voar, e outra para pousarem. Se não dizer onde, cada um pode dar o rumo que quer (lembrem: uma coisa são 10 conhecidos voando, outra são 30 desconhecidos).
- façam inscrição: simples ficha com nome e contato, mostra organização. Cobre 5,00 de cada como custeio de fitas, cones coisas assim. Todo mundo paga feliz pois sabe que há investimento, e a sobra não deixará ninguém rico, logo, ninguém está aproveitando.
- divulguem diretamente no meio que gosta de planador e indiretamente fora do meio. Indiretamente pra não ocorrer de lotar de gente e a organização não estar preparada.
- estimem, generosamente, quantos irão.
- megafone é ótimo! Da o recado a todos, e prestam a atenção quanto tiver que alertar sobre algo (área de pouso, não passar sobre a cabeça, etc).
- organizem provas. Não da pra fazer um baita combatzag, mas uma janela de 30min pros fominhas se matarem agrada a todos.
- façam uns banners e soltem por emails e tals. Vocês viram os do nosso Encontro e mostram o que está por vir. Imagem é tudo!
- e divirtam-se! O melhor desses encontros não são os vôos, mas as pessoas se interagindo.

Ahhh... se puder sortear entre os inscritos (inscrição = piloto com planador) uma zag que seja gente vai sair da cova pra participar! Um canary rateado pra 30 inscritos é fichinha, e o cara sai na foice pra ganhar hehehehe

Nem preciso dizer como iniciaram os encontros aqui... hoje deu nisso!


O que precisarem pra trocar idéia falem comigo!
Disponibilizaremos nosso site para colocar um banner do evento.

Abs
Marco
PS: ano que vem não marquem nada pra 7 de Setembro... muito menos casamento de primo!
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[quote:fd48f84a0b="roberto.mazza"]BORA!! Acabei de terminar a reforma de um motoplanador que tava aqui encostado, tirei o motor e vou levar (SOARUS, descobri o nome do danado!!!) tô doido pra estrear, jogar no morro pra ver no que dá.... :lol: :lol: :lol:[/quote:fd48f84a0b]

Aqui tem Soarus voando, e voa muito!!! Não precisa de vento forte, é ligeiramente rápido, e faz um roll que parece F3A rsss
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Responder