Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

peguei o bicho montado ontem..... p***a! muito mais bonito montado que na caixa e nas fotos!!!! agora mais apaixonado doque nunca! AGora vou colocar o motor e eletrônica......

Kemp e robson,

um detalhe é a asa superior que não tem nada que una as duas metades (fora a baioneta), dá a impressão que vai tender a abrir em voo.

é isso mesmo? vou tirar uma foto e tals daqui a pouco, mas acho que vocês entenderam.

Grande abraço!
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:0040757db5="queiroga"]peguei o bicho montado ontem..... p***a! muito mais bonito montado que na caixa e nas fotos!!!! agora mais apaixonado doque nunca! AGora vou colocar o motor e eletrônica......

Kemp e robson,

um detalhe é a asa superior que não tem nada que una as duas metades (fora a baioneta), dá a impressão que vai tender a abrir em voo.

é isso mesmo? vou tirar uma foto e tals daqui a pouco, mas acho que vocês entenderam.

Grande abraço![/quote:0040757db5]

O meu eu peguei montado e asa de cima está colada.
Acho que com baioneta não tem necessidade de colar.
É até melhor se um dia você quiser desmontar as asas.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:0c297e7cc8="Kemp"]Mais um vídeo.
Dueto de Christen Eagles com fumaça e cam a bordo.

[yt]EcGHsvfk37c[/yt][/quote:0c297e7cc8]



:shock: :shock: :shock:

4:39 MOMENTO MAIS ESCALA DO VÍDEO, tanto como no som como na saída da manobra....

Só uma palavra, DEMAIS...
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:8f41d75b66="Kemp"][quote:8f41d75b66="queiroga"]peguei o bicho montado ontem..... p***a! muito mais bonito montado que na caixa e nas fotos!!!! agora mais apaixonado doque nunca! AGora vou colocar o motor e eletrônica......

Kemp e robson,

um detalhe é a asa superior que não tem nada que una as duas metades (fora a baioneta), dá a impressão que vai tender a abrir em voo.

é isso mesmo? vou tirar uma foto e tals daqui a pouco, mas acho que vocês entenderam.

Grande abraço![/quote:8f41d75b66]

O meu eu peguei montado e asa de cima está colada.
Acho que com baioneta não tem necessidade de colar.
É até melhor se um dia você quiser desmontar as asas.[/quote:8f41d75b66]

Provavelmente colaram, pois tiveram a mesma impressão que estou tendo...... tem um toquinho de madeira entre as asas, acho que vou colar ali, que no cado de necessidade de desmontar não deve ficar difícil.....

Gostaria da opinião do robson também.....

Valeu!!!!!
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:aad0a0e8de="queiroga"]peguei o bicho montado ontem..... p***a! muito mais bonito montado que na caixa e nas fotos!!!! agora mais apaixonado doque nunca! AGora vou colocar o motor e eletrônica......

Kemp e robson,

um detalhe é a asa superior que não tem nada que una as duas metades (fora a baioneta), dá a impressão que vai tender a abrir em voo.

é isso mesmo? vou tirar uma foto e tals daqui a pouco, mas acho que vocês entenderam.

Grande abraço![/quote:aad0a0e8de]

A asa superior tem que ser colada as duas partes com o suporte dos strut`s entre ambas e o tubo de aluminio internamente. não dá pra ser de outro modo, afinal a asa não é tão grande assim que justifique ser baionetada.
Pode colar com epoxi 30min que vai ficar bom.
Outra coisa seja criterioso com o CG, o modelo é muito curto então observe atentamente o CG.

Use no motor cabinho de aço flexível, os carburadores dos motores à gasolina tem uma mola na borboleta de aceleração que faz com que ele desacelere.

Motores a gasolina também tem uma '' bomba'' própria que dispensa o uso de pressurização como nos motores glow , mas para que ela funcione temos que deixar uma entrada de ar no tanque aberta , então é feito o seguinte:
Coloca-se uma mangueira no tubo de entrada de ar e faz-se um ''u'' por cima do tanque com a mangueira, com isso quando o avião estiver de nariz para baixo a gasolina não vaza pela entrada de ar.

Boa sorte
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:a61b3b9216="robson_oa"][quote:a61b3b9216="queiroga"]peguei o bicho montado ontem..... p***a! muito mais bonito montado que na caixa e nas fotos!!!! agora mais apaixonado doque nunca! AGora vou colocar o motor e eletrônica......

Kemp e robson,

um detalhe é a asa superior que não tem nada que una as duas metades (fora a baioneta), dá a impressão que vai tender a abrir em voo.

é isso mesmo? vou tirar uma foto e tals daqui a pouco, mas acho que vocês entenderam.

Grande abraço![/quote:a61b3b9216]

A asa superior tem que ser colada as duas partes com o suporte dos strut`s entre ambas e o tubo de aluminio internamente. não dá pra ser de outro modo, afinal a asa não é tão grande assim que justifique ser baionetada.
Pode colar com epoxi 30min que vai ficar bom.
Outra coisa seja criterioso com o CG, o modelo é muito curto então observe atentamente o CG.

Use no motor cabinho de aço flexível, os carburadores dos motores à gasolina tem uma mola na borboleta de aceleração que faz com que ele desacelere.

Motores a gasolina também tem uma '' bomba'' própria que dispensa o uso de pressurização como nos motores glow , mas para que ela funcione temos que deixar uma entrada de ar no tanque aberta , então é feito o seguinte:
Coloca-se uma mangueira no tubo de entrada de ar e faz-se um ''u'' por cima do tanque com a mangueira, com isso quando o avião estiver de nariz para baixo a gasolina não vaza pela entrada de ar.

Boa sorte[/quote:a61b3b9216]

Cuidado.
Vão dizer, como disseram no meu outro tópico, que a molinha do acelerador vai drenar toda a bateria em 5 min, pois fica forçando o servo.

Robson.
Coloca um vídeo do seu.

Valeu
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

No meu. O braço está na posicao onde para o link/cabo atuar tem que empurrar e nao puxar.
Acho que é só mexer na posicao do braço mesmo.... vou tentar e depois digo aqui.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:7de612593d="queiroga"]No meu. O braço está na posicao onde para o link/cabo atuar tem que empurrar e nao puxar.
Acho que é só mexer na posicao do braço mesmo.... vou tentar e depois digo aqui.[/quote:7de612593d]

Correto
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

Bom,

o Bicho está praticamente pronto. :D :D :D :D :D :D

Falta apenas fixar o cachimbo da vela que estou com dificuldades e cortar o cowl.... serviço que começo amanhã à noite.

Como já temos várias fotos desse modelo, vou colocar apenas a arrumação que fiz.

[img:c473db6f06]http://farm9.staticflickr.com/8034/8001534904_c0971ef492_c.jpg[/img:c473db6f06]

[img:c473db6f06]http://imageshack.us/a/img855/4735/20120918204033277.jpg[/img:c473db6f06]
By [URL=http://profile.imageshack.us/user/cqpfly]cqpfly[/URL] at 2012-09-18

[img:c473db6f06]http://imageshack.us/a/img855/2869/20120918204055391.jpg[/img:c473db6f06]
By [URL=http://profile.imageshack.us/user/cqpfly]cqpfly[/URL] at 2012-09-18[/img]
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:809b1d1833="queiroga"]Bom,

o Bicho está praticamente pronto. :D :D :D :D :D :D

Falta apenas fixar o cachimbo da vela que estou com dificuldades e cortar o cowl.... serviço que começo amanhã à noite.

Como já temos várias fotos desse modelo, vou colocar apenas a arrumação que fiz.

[/quote:809b1d1833]

Muito bom seu trabalho, no meu eu não coloquei nem o acabamento do trem de pouso com a fuselagem nem as polainas no primeiro voo.
Sugiro já deixar marcado na asa superior os 11cm do CG, com isso você vai conferindo o CG conforme vai montando o "bruto".
Tá ficando show.
Responder