Sugestões de novos Modelos

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Sugestões de novos Modelos

Mensagem por Oliver »

Estou abrindo este post pensando em receber sugestões sobre o que a turma gostaria de voar e ver voando nos ceus brasileiros.

Coma febre dos jatos a querosene que está a contecendo no país comecei a pesquisar sobre outra classe de jatos que está se tornando febre tambem só que fora do Brasil.

São jatos elétricos, porem não os pequenos até EDFs de 70mm, estes utilizam EDFs de 90 a 120mm com motores entre 4 e 5Kw de potencia, 1,5 a 1,7m de comprimento, construidos em epoxi ou compositos de fibra de carbono e bem rápidos.

Não são modelos baratos, mas com custo bem menor (+- 50 a 60%) de um a querosene e tem desempenhos comparaveis a estes. Desempenho medio destes modelos é ter velocidade acima de 200Km/h chegando a 250Km/h.

Tenho visto:
L-39
Sniper (parecido com o Bandit)
Hawk TMK2 (o novo)
E alguns outros.

Como alguns fornecedores estão em desenvolvimento neste ramo gostaria de fazer uma sugestão a eles, mas baseado no que quem está voando quer.

Abraço
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

O MIG 15 é um ótimo jato, muito obediente, é um aero que tem que ter pois agrada muitos e para EDF é perfeito pois tem entrada de ar grande, o que é muito importante nos jatos edf.

para jatos acrobáticos sugiro o MIG 29 e o Su-37, Eurofighter e companhia, pois para quem gosta de acrobacia e escala são perfeitos.

Jatos mais "trainers" também tem que ter certamente. O L-39 e o Hawk entram nessa lista.

Tem que ter alguma coisa Absurdamente rápida, assim como o Bandit nos querosene, pois tem gente que gosta de coisa muito, mas muito rápida...
Não que os jatos citados acima não sejam, mas sempre tem alguém que não ta nem aí para escala e quer mesmo é sentar o dedo...

Tendo esses modelos você agrada praticamente todo mundo...

Espero que minhas informações sejam válidas para você


Abraço
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Apesar de não pilotar (ainda) jatos, quem não gosta de um BAE Hawk e um BobCat?
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

putz, ainda nao voo jatos, mas estou com meu VIPERJET MKII comprado..

ele tem 1005mm de envergadura e edf de 70mm

vai ser meu primeiro jato, por ter uma boa envergadura feito de fibra e balsa com flaps acho q vai ser um bom treinador para mim começar...
Avatar do usuário
Rih
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qua Nov 09, 2011 3:33 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rih »

Oliver boa noite.

Acharia legal existir um jat em edf do Argentino Pampa II por ser um jato com "asa alta" e concepção bastante estável...como também os Alpah Jet e afins já que o AMX já existe...

grande abraço
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

O L-39 e o Hawk TMK2 estão certos
O Sniper que é um Bandit, o fabricante informa 240Km/h com motorização padrão. Este tambem já está na lista.

Um Mig 15 e um estilo Bob Cat, é interessante. O Viper está na moda então é legal.
Os bimotores é que acho complicado, apesar de muitos Eurofighter serem montados monomotores, ai este se torna uma opção.

Não sei se a turma conhece bem o Pampa, até acho que deve voar bem, o Alpha Jet é uma opção pois apesar de bimotor é tranquilissimo contruir ele mono.

Quero mais sugestões.
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Um que teria que ser equipado com 2 edf's, seria o A 10, voo calmo e bem escala...
"Decolar é uma opção, lenhar, ops, pousar é obrigação"
pedro_paulo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 10:45 am
Localização: santana-amapa

BOA MANO

Mensagem por pedro_paulo »

mano começei no hobby a pouco mais de 2 meses ja estou com um bobcat ou flycat (como quiserem) e um mega jato apesar do meu se a helice chega a mais ou menos 80 km/h e bem rapido .curto muito ele
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

Bae Hawk, Viper jet, Sniper nas versões de 120mm :D
Com uma boa edf de 120mm da pra voar BEM um viper de 2m de envergadura, acho que o bae hawk grandão assim voaria tão bem quanto.

É difícil encontrar jatos para edf acima de 90mm.

Viper de 2m:
[yt]UimAReVsCtU[/yt]
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

AMX da embraer :D
Responder