Consumo real dos servos em um aeromodelo 30% 55cc - Testado
- queiroga
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Excelente tópico! Kemp está de parabéns!
Meus avioes glow usam bateria Nicd 600mha, 5 servos padrão e voo o dia inteiro. na hora de recarregar a sobra da bateria é grande....
No meu glow acrobático motor .61, coloquei um bateria lipo de 1300mha, com bec.
nos 2 dias que voei com essa nova configuração, fiz 3 ou 4 vôos no dia e quando recarreguei não chegou a 100mha...chego a conclusão que posso fazeruns 30 vôos no dia que ainda vai sobrar bateria......
O ruim de querer voar tanto é que não vai dar para bater papo e beber umas cervas com os amigos....
Meus avioes glow usam bateria Nicd 600mha, 5 servos padrão e voo o dia inteiro. na hora de recarregar a sobra da bateria é grande....
No meu glow acrobático motor .61, coloquei um bateria lipo de 1300mha, com bec.
nos 2 dias que voei com essa nova configuração, fiz 3 ou 4 vôos no dia e quando recarreguei não chegou a 100mha...chego a conclusão que posso fazeruns 30 vôos no dia que ainda vai sobrar bateria......
O ruim de querer voar tanto é que não vai dar para bater papo e beber umas cervas com os amigos....
[]'s
Queiroga
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- queiroga
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Olha o voo nao foi 3D, o aviao eh mais para F3A, mas eu faco muitos stall turns seguidos, loopiing, parafuso chato(essa comcerteza eh a que mais consome). Todos os servos sao futaba 3004, pode ser que eles sejam economicos...exceto o do leme que coloquei um HTX de 10kg, por conta de quebra de engrenagens do antigo 3004::::
Um detalhe eh que a bateria soh carreguei uns 15 dias depois, no dia anterior que fui voar.
Vou colocar ate esse conjunto na ignicao do DLE20, e colocar uma life de 1400. Vou ver se alife vai se comportar da mesma forma.
Um detalhe eh que a bateria soh carreguei uns 15 dias depois, no dia anterior que fui voar.
Vou colocar ate esse conjunto na ignicao do DLE20, e colocar uma life de 1400. Vou ver se alife vai se comportar da mesma forma.
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Queiroga
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- Kemp
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Os testes que coloquei e o próprio título do tópico fala de aeros a gasolina no tamanho 30%, onde as superfícies de comando são bem grandes e a galera costuma exagerar na eletrônica.
Em aeros glow o pessoal usa o recomendado pelo manual e faz seus voos sem problemas.
Com o meu Tucano e o meu Eagle que estão com motores 15cc e 20cc a gasolina o consumo dos servos é bem baixo.
Uso Nicd de 1000mAh para o Rx e faço uns 5 voos.
Não gasta nem a metade da bateria.
Em aeros glow o pessoal usa o recomendado pelo manual e faz seus voos sem problemas.
Com o meu Tucano e o meu Eagle que estão com motores 15cc e 20cc a gasolina o consumo dos servos é bem baixo.
Uso Nicd de 1000mAh para o Rx e faço uns 5 voos.
Não gasta nem a metade da bateria.
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eu posso falar que perdi minha bateria original após um desastre com meu glow e de lá pra cá tenho usado uma LiFe Hobbico 1.800 porque tenho algumas aqui guardadas, mas posso dizer que faço muitos voos e a tensão não cai por preço nenhum.
Acho que bateria grande é preocupação pra quem voa elétricos que o motor consome muito. Glow e gasolina, coloca uma bateria média e tá passando de bom.
Eu aproveitei as baterias que tinha encomendado e pra mim está vantagem porque eu nao preciso preocupar com carregar as baterias. O combustivel vai acabar dezenas de vezes e a bateria nao, posso me "esquecer" dela. Meu Aurora dá a voltagem no rádio da bateria do RX, então fica muito tranquilo.
Acho que bateria grande é preocupação pra quem voa elétricos que o motor consome muito. Glow e gasolina, coloca uma bateria média e tá passando de bom.
Eu aproveitei as baterias que tinha encomendado e pra mim está vantagem porque eu nao preciso preocupar com carregar as baterias. O combustivel vai acabar dezenas de vezes e a bateria nao, posso me "esquecer" dela. Meu Aurora dá a voltagem no rádio da bateria do RX, então fica muito tranquilo.
- Kemp
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[quote:8d3450cec1="ricardo forte"]Kemp,
vc está usando lipo 2s na ignição do DLE 55 ?
carregada dá 8,4v ! sua ignição é versão nova ?
a minha fala de 4,8 a 6 v.
Assustei com o Queiroga pois só tá gastando 25/33 mha por voo! a não ser q estou
lendo errado.[/quote:8d3450cec1]
Uso LiPo 2S com BEC.
O aero do Queiroga é Glow e está com o consumo bem baixo mesmo.
O consumo depende de vários fatores.
vc está usando lipo 2s na ignição do DLE 55 ?
carregada dá 8,4v ! sua ignição é versão nova ?
a minha fala de 4,8 a 6 v.
Assustei com o Queiroga pois só tá gastando 25/33 mha por voo! a não ser q estou
lendo errado.[/quote:8d3450cec1]
Uso LiPo 2S com BEC.
O aero do Queiroga é Glow e está com o consumo bem baixo mesmo.
O consumo depende de vários fatores.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3