Motoplanador Pulsar

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
kamikaze4206
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 7:38 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Mensagem por kamikaze4206 »

[quote:e4a38fe92e="sancler"]Posso opinar nesse assunto agora com toda certeza do Mundo , e até segunda feira
estava comentando com o Marco no MSN
da diferença gritante entre voar termal com o Bird Of Time e com o Spirit
Nenhum dos dois são modelo "tops antenados" para voar termal e colina hoje em dia
pois já existem desenhos e perfis 10 x melhores que os desenhos deles
Pois são plantas e desenhos antigos e materiais também conservadores
Mas no sabado passado lançamos o spirit no Guincho algumas vezes e este mesmo não segurava nada ,Na verdade parecia uma trouxa de pano que caiu do Bico da cegonha :P :P :P :P :P
Dai acabei desistindo de lança-lo
Preparei o Bird para lançamento
Para encurtar a história com um lançamento do Bird que tem 1,8kg peguei uma termal e preguei no teto , voando mais de uma hora sem descanso


[img:e4a38fe92e]http://farm9.staticflickr.com/8180/7958699606_7d2e8e752b.jpg[/img:e4a38fe92e][/quote:e4a38fe92e]

Assino em baixo. Comprei e montei meu kit em 2009/2010 e de lá pra cá foi só alegria.
Se cair, do chão não passa !
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Bom, meu Spirit 100 está quase pronto, deve voar na próxima semana, montei com a asa sem flaps e aileron, com o perfil beguinner. Aliviei vários aspectos do peso, principalmente o de cauda.
Quando voar posto meus comentários para comparar com o do Sancler.
DaltonRocha
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Ago 06, 2011 6:03 pm
Localização: Montes Claros, MG
Contato:

Mensagem por DaltonRocha »

Obrigado Lambreta e Sancler.

Já estava fazendo coisa errada, pois estava pensando em adquirir um SPirit para voar termal, após comprar e voar com um Fling Arf da Gpma com o hi start de lançamento incluso no kit.

Estou impressionado com Fling, sua sustentado e razão de planeio, ainda nao consegui uma boa térmica, mas apenas pequenos ganhos.

Estou estudando o voo termal para conseguir "pregar no teto", aceito de bom grado dicas para um iniciante em planadores.
Responder