perda de potencia do helicoptero corptex 450
Por isso que falo e repito. Abusem em aprender autorotação. Comecem no simulador. Na pista vi o motor de um 700N apaga no flip. O cara não sabia fazer autorotação. Por sorte não teve maiores danos, mas teve!
Já vi o mesmo em outro T-Rex 600N. Estava super acelerado e o escapamento foi ejetado em voo. Motor apagou e o cara não sabia autorotação. Resultado desastroso. Demorou para pousar. Imagine um 600N caindo que nem uma jaca!!!!
Eu já tive diversos apagões de motor em voo, nunca tive problemas em autorotação. Na última, furei o pistão do meu 600N. Pousei normal, e suave.
O pessoal de elétrico acha que nunca vai ter problemas com os helis e por isso negligencia aprender autorotação. Assistam de camarote o heli cair que nem jaca!
Perda de potência no motor tem vários fatores. Desde engrenagens dilatando, rolamentos aquecendo, motor e esc com problemas. Tem que investigar.
O Rafakrav teve um problema parecido com o 550. E sabe o que era? Mais de 15º de passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Exagerado o menino!!!!!!!!!!!!!!!!! ehehhehehehe
Todo heli, seja um 250 ou 700, quando colocado excesso de passo, ou manobras bruscas, broxa. Uns mais, outros menos. Mudança de ronco é consequência.
Aprender a dosar o passo faz parte do apreendizado de quem voa. Um heli elétrico broxa bem menos que um glow. O pessoal do glow sabe dosar melhor o passo. Não pode sentar o dedo de uma vez.
Bons treinamentos!
Abraços.
Já vi o mesmo em outro T-Rex 600N. Estava super acelerado e o escapamento foi ejetado em voo. Motor apagou e o cara não sabia autorotação. Resultado desastroso. Demorou para pousar. Imagine um 600N caindo que nem uma jaca!!!!
Eu já tive diversos apagões de motor em voo, nunca tive problemas em autorotação. Na última, furei o pistão do meu 600N. Pousei normal, e suave.
O pessoal de elétrico acha que nunca vai ter problemas com os helis e por isso negligencia aprender autorotação. Assistam de camarote o heli cair que nem jaca!
Perda de potência no motor tem vários fatores. Desde engrenagens dilatando, rolamentos aquecendo, motor e esc com problemas. Tem que investigar.
O Rafakrav teve um problema parecido com o 550. E sabe o que era? Mais de 15º de passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Exagerado o menino!!!!!!!!!!!!!!!!! ehehhehehehe
Todo heli, seja um 250 ou 700, quando colocado excesso de passo, ou manobras bruscas, broxa. Uns mais, outros menos. Mudança de ronco é consequência.
Aprender a dosar o passo faz parte do apreendizado de quem voa. Um heli elétrico broxa bem menos que um glow. O pessoal do glow sabe dosar melhor o passo. Não pode sentar o dedo de uma vez.
Bons treinamentos!
Abraços.
Tenho problema parecido com um de meus solo pro 180, ele voa uns 2 minutos bem, depois fica "murchando" o rpm quando dá passo. O outro que comprei funciona normal, tem a mesma força do início ao fim, tenho até que tomar cuidado com o tempo de voo pois como ele nem muda o rpm, corta de uma vez quando acaba a bateria... Um dia que eu tiver animado vou experimentar trocar o esc/motor de um pra outro e ver o que é o problema :D. Gazo, é possível treinar autorotação em um 450? Experimentei uma vez pousar com o motor desligado e o heli desceu que nem uma pedra :D.
Autorotação é uma coisa que se consegue com treino.
Assim que cortar o motor, tem que descer com -4º mais ou menos. E pouco antes de tocar o chão aumentar o passo para não espatifar. Dá para fazer com qualquer heli desde que tenha a engrenagem de autorotação.
Te falo isso pois no 450 eu consigo, mas no 250 não. O meu não tem esta engrenagem. Eu corto o motor e a cauda já pára.
No 450 não.
Na pista, vi várias autorotações num Goblin 700 e num Compass 7HV. O mesmo piloto fez várias num Blade 450.
Pois é!
Treino!
Assim que cortar o motor, tem que descer com -4º mais ou menos. E pouco antes de tocar o chão aumentar o passo para não espatifar. Dá para fazer com qualquer heli desde que tenha a engrenagem de autorotação.
Te falo isso pois no 450 eu consigo, mas no 250 não. O meu não tem esta engrenagem. Eu corto o motor e a cauda já pára.
No 450 não.
Na pista, vi várias autorotações num Goblin 700 e num Compass 7HV. O mesmo piloto fez várias num Blade 450.
Pois é!
Treino!
Claro! Mas aí o motor não aguenta! Excesso de passo!
E você que sempre achou o 450 lento!
Engraçado é que em todos os meus helis, se sento o dedo no passo, todos dão uma leve brochada. Mas bem leve mesmo. Não curto muito voo no estilo Tareq. Ele sim, deve colocar uns 15 de passo! E não sei como a maioria não brocha tanto.
E você que sempre achou o 450 lento!
Engraçado é que em todos os meus helis, se sento o dedo no passo, todos dão uma leve brochada. Mas bem leve mesmo. Não curto muito voo no estilo Tareq. Ele sim, deve colocar uns 15 de passo! E não sei como a maioria não brocha tanto.
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- Registrado em: Sáb Set 08, 2012 2:50 pm
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[quote:8a8f4e4843="kcabun77"]Tenho problema parecido com um de meus solo pro 180, ele voa uns 2 minutos bem, depois fica "murchando" o rpm quando dá passo. O outro que comprei funciona normal, tem a mesma força do início ao fim, tenho até que tomar cuidado com o tempo de voo pois como ele nem muda o rpm, corta de uma vez quando acaba a bateria... Um dia que eu tiver animado vou experimentar trocar o esc/motor de um pra outro e ver o que é o problema :D. Gazo, é possível treinar autorotação em um 450? Experimentei uma vez pousar com o motor desligado e o heli desceu que nem uma pedra :D.[/quote:8a8f4e4843]
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- ricardostorelli
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Perda Potência HK 450 gt
Pessoal, peço uma ajuda por favor. Montei meu hk450 e cheguei a levantar alguns voos, bem baixinho, pois, sou iniciante. A questão é que agora ele está apresentando perda de potência.
A configuração:
HK 450 gt
ESC tower pro 40
MotorTurnigy 2836 - Pinhão 11t
Bateria Turnigy Nano 2200
Rádio Flysky 9x
Segue o link do vídeo. Agradeço qualquer ajuda...
[url]http://www.youtube.com/watch?v=dIWrOLNEaeI&feature=youtu.be[/url]
A configuração:
HK 450 gt
ESC tower pro 40
MotorTurnigy 2836 - Pinhão 11t
Bateria Turnigy Nano 2200
Rádio Flysky 9x
Segue o link do vídeo. Agradeço qualquer ajuda...
[url]http://www.youtube.com/watch?v=dIWrOLNEaeI&feature=youtu.be[/url]
Um grande abraço
Ricardo Storelli
Ricardo Storelli