Voo Livre 2012 - P30 e Vespinha - 23/09 - Salto SP

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

opa opa opa to indo comprar uma caixinha de itaipava e pondo pra gelar hehehe ja ia ligar pro Alvaro bom muito bom abraço a todos
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Decisão tomada ordem a ser cumprida, na parte da tarde o Wanderley esteve no campo, o vento não estava forte (não tinha como medir em km/h) o que acontecia eram rajadas de vento espaçadas. Não temos "sintomas" de chuva mas esta bastante quente.
Como sempre digo: O melhor da festa é esperar por ela.
Abraços a todos e até amanhã.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Muito boa a prova, vento ia e voltava, com térmicas enormes que levavam os modelos para longe. Tivemos 9 participantes em cada prova, P30 e Vespinha. Decidimos efetuar somente duas rodadas por conta do tempo de recuperação dos modelos.
Parabéns a todos que participaram, não foi moleza o vento mais o sol fortíssimo. E parabéns aos vencedores, Corrado na P30 e Kawasaki na Vespinha.

Classificação da P-30:

[URL=http://entertainment.webshots.com/photo/2015614720102601432nMZevR][img:ed88a15ff7]http://inlinethumb15.webshots.com/52174/2015614720102601432S600x600Q85.jpg[/img:ed88a15ff7][/URL]


Classificação da Vespinha:

[URL=http://entertainment.webshots.com/photo/2025824240102601432HvSUfc][img:ed88a15ff7]http://inlinethumb47.webshots.com/51310/2025824240102601432S600x600Q85.jpg[/img:ed88a15ff7][/URL]
Beto
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Muito bom o resultado!
Como disse o Corrado, é um marco no voo livre brasileiro. Afinal 9 P-30s competindo é um número expressivo.
Há que considerar também que todos os participantes tinham modelos em boas condições de competição.
O Eduardo e o Valderramos não fizeram melhor porque seus modelos quebraram. O Paulo "ionhomeal" Goulart estava estreando com seu Stella e ficou logo abaixo do Kawasaki que trimou seu ALF nessa manhã.
Meu Cometão se mostrou fortemente competitivo. Eu é que amarelei (depois de um primeiro voo no qual considerei o modelo perdido) e fiz o segundo voo com 700 voltas e pavio curto.

Corrado, Wanderley e Beto mereceram o pódio. Demonstraram o quanto é importante o treino e o preparo numa competição.

Quanto ao Alexandre Cruz... Bem, ele estava mais interessado no Vespinha.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Acabo de receber esse e-mail:

[quote:8d960c54bb="Dario"]Alvaro boa noite
Quero agradecer a sua carona e pelo belo dia, que levou-me a reportar os velhos tempos.
O local, o melhor que vi, após perdermos os locais de voo.
Importante restabelecermos provas oficiais e regulamentadas de voo-livre.
Fica a sugestão de trabalharmos para realizar uma prova de Planador F1

Cumprimento os demais colegas pela eficiência, cordialidade e esportividade.
Abraço
Dario
[/quote:8d960c54bb]
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:21888d4fd1="betocastrucci"]...Tivemos 9 participantes em cada prova, P30 e Vespinha...[/quote:21888d4fd1]
Uma participação que me parece coloca o voo livre em pé de igualdade ou até acima da usualmente obtida nas provas de diversas classes F2.
Parabéns a todos, em especial aos pioneiros do VL aqui no Forum, presentes ou não no dia de ontem, por sua persistência, dedicação, cooperação e desprendimento, atributos que tiraram do ostracismo essa, a meu ver, mais nobre modalidade do aeromodelismo.
Stick & Tissue Forever!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

PARABÉNS A TODOS!!!!!

Fiquei maus por não poder participar....mas teremos outras...

Temos videos e fotos??????

Abraços a todos e boa semana!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Srs. quero registrar minha alegria pelo evento de domingo, independente ao resultado, muito bom ver esta garotada construindo e voando P-30 e os maravilhosos Vespinha foi a primeira vez que vi um Vespinha voando "pra valer".
Potencial a moçada tem a construção do Kawa assim como de Valderramas (sem demérito aos outros) é algo digno de nota e elogios.
Meu agradecimento ao Beto a primeira pessoa que me acolheu na volta ao vôo livre pela paciência em mostrar os novos caminhos e dai uma reação em cadeia com a volta do Wanderley uma pessoa que constroe muito e com qualidade na mecanica que em poucas pessoas encontramos.
É isso ai pessoal, vamos trabalhar para alavancar o vôo livre, potencial nós temos, vamos cuidar dos detalhes e treinamento só assim o objetivo é alcançado.
A partir da próxima semana retomo o projeto F1G/PGI acredito que meu PGI estara voando domingo, Yamin caso isto aconteça mando as fotos.
Abraços a todos
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Umas fotos que o Beto compartilhou no FB:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.445796322137834.113950.100001224103869&type=1

Competir é isso superar a si mesmo, nada mais.
Parabéns a todos!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:e7fe1ef696="Corrado Pensalfini"]A partir da próxima semana retomo o projeto F1G/PGI acredito que meu PGI estara voando domingo, Yamin caso isto aconteça mando as fotos.[/quote:e7fe1ef696]

Por favor faça isso!
A turma do PGI vai adorar.
:lol:
Responder