Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

Bom, hoje foi o voo inaugural do bicho.

Fiquei com medo do CG e acabei colocando mais 160g de chumbo no nariz......e acabou por ficar legal.

Motor muito bom! puxou o avião com muita sobra e o motor ainda vai melhorar mais quando ficar completamente amaciado.

tive problemas na trimagem, pois como estou usando 2 canais separados para o profundor, acabou que subiu um lado mais que outro.... problema que foi solucionado com o sub-trim, mas que só consegui fazer no solo.


Voo desse modelo é muito lindo.....muito firme e seguro.

Fiz uns 3 voos curtos por conta dos ajustes de trimagem e depois leve regulagem do motor, e verificação dos apertos dos parafusos....

no 3º voo senti o motor dar uma falhadinha 2 vezes e decidi pousar logo e descobri que a mangueira dos pescador soltou....(ainda bem que pousei!).

com esses probleminhas acabei que não fiz o vôo com o cowl.... mas acho que na semana que vem vai, logo após o 1º voo de revisão.

grande abraço!
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

Vou colocar aqui a nota triste de hoje..... o piloto perdeu a cabeça no 1º voo! :shock: :shock: :shock: :shock:

Só pode ter sido com a vibração do próprio motor, pois voei apenas 5 min e pousei. Quando fui desligar o interruptor vi o piloto sem cabeça! :cry: :cry: :cry:

Amanhã mesmo vou ver com a Hobby Delivery, uma troca dessa parte do avião, pois isso foi defeito de fabricação com certeza!

Espero que não aconteçam problemas quanto a isso, pois a HD não tem boa fama para a troca de peças.... manteri vc informados

Como esqueci de tirar a foto hoje, posto amanhã aqui.

[]'s
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:f7aaa9d951="queiroga"]Vou colocar aqui a nota triste de hoje..... o piloto perdeu a cabeça no 1º voo! :shock: :shock: :shock: :shock:

Só pode ter sido com a vibração do próprio motor, pois voei apenas 5 min e pousei. Quando fui desligar o interruptor vi o piloto sem cabeça! :cry: :cry: :cry:

Amanhã mesmo vou ver com a Hobby Delivery, uma troca dessa parte do avião, pois isso foi defeito de fabricação com certeza!

Espero que não aconteçam problemas quanto a isso, pois a HD não tem boa fama para a troca de peças.... manteri vc informados

Como esqueci de tirar a foto hoje, posto amanhã aqui.

[]'s[/quote:f7aaa9d951]

Também não gostei do piloto, feito de resina, material muito pesado, no meu eu retirei o piloto, deu uma diferença danada no CG, pois ele fica muito para traz , e coloquei um mais leve.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:ea4bf47246="queiroga"]Bom, hoje foi o voo inaugural do bicho.

Fiquei com medo do CG e acabei colocando mais 160g de chumbo no nariz......e acabou por ficar legal.

Motor muito bom! puxou o avião com muita sobra e o motor ainda vai melhorar mais quando ficar completamente amaciado.

tive problemas na trimagem, pois como estou usando 2 canais separados para o profundor, acabou que subiu um lado mais que outro.... problema que foi solucionado com o sub-trim, mas que só consegui fazer no solo.


Voo desse modelo é muito lindo.....muito firme e seguro.

Fiz uns 3 voos curtos por conta dos ajustes de trimagem e depois leve regulagem do motor, e verificação dos apertos dos parafusos....

no 3º voo senti o motor dar uma falhadinha 2 vezes e decidi pousar logo e descobri que a mangueira dos pescador soltou....(ainda bem que pousei!).

com esses probleminhas acabei que não fiz o vôo com o cowl.... mas acho que na semana que vem vai, logo após o 1º voo de revisão.

grande abraço![/quote:ea4bf47246]

Qual rádio está usando?
Se for o Futaba 7C tem a função "AILVATOR" que comanda dois servos independentes para o profundor com ajuste de trim funcional nos dois lados. Estou usando assim nos meus.
Leia aqui: Na segunta página eu explico como configurar:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=120924&postdays=&postorder=asc&start=25[/url]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:0d6be4cc16="Kemp"][quote:0d6be4cc16="queiroga"]Bom, hoje foi o voo inaugural do bicho.

Fiquei com medo do CG e acabei colocando mais 160g de chumbo no nariz......e acabou por ficar legal.

Motor muito bom! puxou o avião com muita sobra e o motor ainda vai melhorar mais quando ficar completamente amaciado.

tive problemas na trimagem, pois como estou usando 2 canais separados para o profundor, acabou que subiu um lado mais que outro.... problema que foi solucionado com o sub-trim, mas que só consegui fazer no solo.


Voo desse modelo é muito lindo.....muito firme e seguro.

Fiz uns 3 voos curtos por conta dos ajustes de trimagem e depois leve regulagem do motor, e verificação dos apertos dos parafusos....

no 3º voo senti o motor dar uma falhadinha 2 vezes e decidi pousar logo e descobri que a mangueira dos pescador soltou....(ainda bem que pousei!).

com esses probleminhas acabei que não fiz o vôo com o cowl.... mas acho que na semana que vem vai, logo após o 1º voo de revisão.

grande abraço![/quote:0d6be4cc16]

Qual rádio está usando?
Se for o Futaba 7C tem a função "AILVATOR" que comanda dois servos independentes para o profundor com ajuste de trim funcional nos dois lados. Estou usando assim nos meus.
Leia aqui: Na segunta página eu explico como configurar:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=120924&postdays=&postorder=asc&start=25[/url][/quote:0d6be4cc16]

Kemp, o meu rádio é o 7CAP FM, não entendi lá pelo tópico se existe essa função ou não...... de qq maneira vou checar qdo chegar em casa. VALEU!
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:e584f6f7ed="robson_oa"][quote:e584f6f7ed="queiroga"]Vou colocar aqui a nota triste de hoje..... o piloto perdeu a cabeça no 1º voo! :shock: :shock: :shock: :shock:

Só pode ter sido com a vibração do próprio motor, pois voei apenas 5 min e pousei. Quando fui desligar o interruptor vi o piloto sem cabeça! :cry: :cry: :cry:

Amanhã mesmo vou ver com a Hobby Delivery, uma troca dessa parte do avião, pois isso foi defeito de fabricação com certeza!

Espero que não aconteçam problemas quanto a isso, pois a HD não tem boa fama para a troca de peças.... manteri vc informados

Como esqueci de tirar a foto hoje, posto amanhã aqui.

[]'s[/quote:e584f6f7ed]

Também não gostei do piloto, feito de resina, material muito pesado, no meu eu retirei o piloto, deu uma diferença danada no CG, pois ele fica muito para traz , e coloquei um mais leve.[/quote:e584f6f7ed]

Robson,

como vc retirou o piloto?
pois o canopy é colado.......me deram a idéia de cortar por baixo.... acho que é a
melhor opção.

abs!
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:f22c38faf4="queiroga"][quote:f22c38faf4="Kemp"][quote:f22c38faf4="queiroga"]Bom, hoje foi o voo inaugural do bicho.

Fiquei com medo do CG e acabei colocando mais 160g de chumbo no nariz......e acabou por ficar legal.

Motor muito bom! puxou o avião com muita sobra e o motor ainda vai melhorar mais quando ficar completamente amaciado.

tive problemas na trimagem, pois como estou usando 2 canais separados para o profundor, acabou que subiu um lado mais que outro.... problema que foi solucionado com o sub-trim, mas que só consegui fazer no solo.


Voo desse modelo é muito lindo.....muito firme e seguro.

Fiz uns 3 voos curtos por conta dos ajustes de trimagem e depois leve regulagem do motor, e verificação dos apertos dos parafusos....

no 3º voo senti o motor dar uma falhadinha 2 vezes e decidi pousar logo e descobri que a mangueira dos pescador soltou....(ainda bem que pousei!).

com esses probleminhas acabei que não fiz o vôo com o cowl.... mas acho que na semana que vem vai, logo após o 1º voo de revisão.

grande abraço![/quote:f22c38faf4]

Qual rádio está usando?
Se for o Futaba 7C tem a função "AILVATOR" que comanda dois servos independentes para o profundor com ajuste de trim funcional nos dois lados. Estou usando assim nos meus.
Leia aqui: Na segunta página eu explico como configurar:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=120924&postdays=&postorder=asc&start=25[/url][/quote:f22c38faf4]

Kemp, o meu rádio é o 7CAP FM, não entendi lá pelo tópico se existe essa função ou não...... de qq maneira vou checar qdo chegar em casa. VALEU![/quote:f22c38faf4]

Se não tiver use um "Y".
Já usei no meu e também ficou bom.
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:2f9076c1d6="queiroga"][quote:2f9076c1d6="robson_oa"][quote:2f9076c1d6="queiroga"]Vou colocar aqui a nota triste de hoje..... o piloto perdeu a cabeça no 1º voo! :shock: :shock: :shock: :shock:

Só pode ter sido com a vibração do próprio motor, pois voei apenas 5 min e pousei. Quando fui desligar o interruptor vi o piloto sem cabeça! :cry: :cry: :cry:

Amanhã mesmo vou ver com a Hobby Delivery, uma troca dessa parte do avião, pois isso foi defeito de fabricação com certeza!

Espero que não aconteçam problemas quanto a isso, pois a HD não tem boa fama para a troca de peças.... manteri vc informados

Como esqueci de tirar a foto hoje, posto amanhã aqui.

[]'s[/quote:2f9076c1d6]

Também não gostei do piloto, feito de resina, material muito pesado, no meu eu retirei o piloto, deu uma diferença danada no CG, pois ele fica muito para traz , e coloquei um mais leve.[/quote:2f9076c1d6]

Robson,

como vc retirou o piloto?
pois o canopy é colado.......me deram a idéia de cortar por baixo.... acho que é a
melhor opção.

abs![/quote:2f9076c1d6]

Tive o mesmo problema com o yak, também da seagull.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1289563#1289563

O corpo do piloto é uma casquinha de ovo, e a cabeça pesa como um elefante africano. Junta a vibração do motor gasolina, vai quebrar toda hora.

E com relação a hobbydelivery, tive que reclamar no facebook, reclameaqui.com, twitter, aqui no fórum.

Eles são uma piada de mal gosto, eu tive que realmente cortar a parte de baixo do canopy, cortei em bisel, para poder encaixar novamente e não aparecer muito o corte.

Eles mandaram o piloto, primeiro um piloto para jatinho elétrico, reclamei novamente e eles mandaram o piloto do tamanho decente.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

O vendedor me ligou várias vezes para fazer a venda..... me perguntem quantas vezes ele me ligou para me dar um retorno sobre o problema?

ZZZEEEEERRRRRROOOOOOO..........


vou dar 24hs para a HD me contactar senão vou lá na loja solicitar a peça de um avião novo que está na caixa e depois eles se viram......

até pq eu nao quero o piloto, quero toda a parte do canopy, pois o mesmo deu umas marcadas com o pilto solto lá dentro....
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:fe5ca85a88="queiroga"]O vendedor me ligou várias vezes para fazer a venda..... me perguntem quantas vezes ele me ligou para me dar um retorno sobre o problema?

ZZZEEEEERRRRRROOOOOOO..........


vou dar 24hs para a HD me contactar senão vou lá na loja solicitar a peça de um avião novo que está na caixa e depois eles se viram......

até pq eu nao quero o piloto, quero toda a parte do canopy, pois o mesmo deu umas marcadas com o pilto solto lá dentro....[/quote:fe5ca85a88]

Se tiver o avião em estoque, talvez consiga.

Caso contrário, será igual ao meu caso, pediram 45 dias (que sabemos que irá virar 3 meses) para chegar o lote novo da seagull. E nesse tempo, não poderia usar o meu avião, pois caso tivesse marcas de uso, eles não iriam mais fazer a troca.

Complicado cara. Eles não tem peça de reposição da seagull.

Mandei e-mail para a seagull, que me indicou quem para fazer a compra ????? HD, e mesmo dizendo que eles não tinham a peça e que não iriam encomendar, eles continuaram pedido para entrar em contato com eles. Ou eles poderiam me mandar a peça em último caso, PORÉM, SOMENTE POR DHL.

Só de frete ficou 320,00 dólares.

Resumo da conversa. Fiquei com o piloto que eles mandaram e com o meu canopy cortado.

Como disse meu pai, "filho nesse caso você tem apenas duas opções, ter razão ou ser feliz" Escolhi ser feliz.

Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Responder