Balanceamento - chumbo em hélice apc

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Balanceamento - chumbo em hélice apc

Mensagem por alsoares »

Amigos, estou balanceando umas hélices apc para o meu hexa usando uns filetes de chumbo pra balancear os eixos, e colando eles com resina epoxi Scotch, está ficando perfeito, só que fica a dúvida: a resina epóxi segura legal, ou quem já fez isso já viu o chumbo voar longe em pleno voo?

Vejam essa foto:
http://imageshack.us/a/img594/4337/balanceamento.jpg
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Recomendo usar epóxi J B Weld. Se estiver bem curada acho difícil soltar em voo.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Obrigado, Vinicius. Já vi na internet, estou comprando hoje.

Abraço
André Soares
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Precisou de tudo isso mesmo no cubo da hélice? Tenho aqui umas grapner e-prop e são fantásticas! Bastou uma generosa gota de ca com cristalizador no cubo e ficou perfeito.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Você pode usar uma cola chamada veda-choque, vende em boas casas de tintas automotivas e fibra de vidro. Também possui a resina e endurecedor. Quando seca nem com calor solta! É ótima para colar em plasticos, metal, fibra, balsa. Para mim foi o achado do ano!

[img:9b6be1564f]http://loja.najimi.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/265x265/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/v/e/veda-choque_1.jpg[/img:9b6be1564f]
Júlio Cesar de Almeida Jr.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

[quote:c4609134f2="rasec_jj"]Precisou de tudo isso mesmo no cubo da hélice? Tenho aqui umas grapner e-prop e são fantásticas! Bastou uma generosa gota de ca com cristalizador no cubo e ficou perfeito.[/quote:c4609134f2]

Sim, pra ter a hélice parando em qualquer posição no balanceador, só com aquele chumbo. Se fosse uma hélice maior dava a impressão de ser pequeno, é que é uma hélice 10x47 e o cubo é pequeno.
Um gringo sugeriu fazer um furo e colocar um parafuso, mas não me arrisquei a comprometer a estrutura do cubo, sei lá. Tampouco sou fã de lixar as hélices, prefiro usar fita adesiva. Então primeiro estou balanceando horizontalmente, depois checo os cubos.

Essas graupners são oooutra história... Comprarei delas em breve, mas por enquanto só APC. E olhe que essas com que estou "treinando" o balanceamento são clones de APC, ainda estou pra receber as originais.
Onde você compra esse CA com o acelerador?
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

[quote:3e00efb009="rasec_jj"]Você pode usar uma cola chamada veda-choque, vende em boas casas de tintas automotivas e fibra de vidro. Também possui a resina e endurecedor. Quando seca nem com calor solta! É ótima para colar em plasticos, metal, fibra, balsa. Para mim foi o achado do ano!

[img:3e00efb009]http://loja.najimi.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/265x265/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/v/e/veda-choque_1.jpg[/img:3e00efb009][/quote:3e00efb009]

Valeu, vou procurar por aqui.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Gente, esse negócio dá um trabalho danado, é isso mesmo? e cola, fica pesado, lixa, passa do ponto e fica leve, e cola com mais chumbo até equilibrar tudo e a hélice ficar parando em qualquer ponto...

Tomara que esse meu hexa fique sem vibrar mesmo... :?
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:597c771b1a="alsoares"]Gente, esse negócio dá um trabalho danado, é isso mesmo? e cola, fica pesado, lixa, passa do ponto e fica leve, e cola com mais chumbo até equilibrar tudo e a hélice ficar parando em qualquer ponto...

Tomara que esse meu hexa fique sem vibrar mesmo... :?[/quote:597c771b1a]

Vc mencionou que as helices são clone da APC. Eu tinha estranhado aquele chumbo todo no cubo. Creio que não consiga um resultado tão satisfatório, pois estas helices na maioria dos casos são descentralizadas, aí não tem balanceamento que dê jeito. Em muitos casos ficam fora de tracking também.
As legítimas Apc precisam de pouco trabalho para deixarem boas.
Júlio Cesar de Almeida Jr.
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

É, eu estou esperando chegarem as apcs originais que comprei na aeroquad. Já era pra estarem na mão, mas essa greve dos correios atrasou tudo.
Responder