Troca de motor Extra WM 60 por DLE 20cc
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Troca de motor Extra WM 60 por DLE 20cc
Boa tarde galera
A alguns meses atras, negociei com um colega do clube um extra da world models, que estava equipado com motor OS 120 que perdeu compressao, (acho eu, pois no tirar o motor, a mangueira do escape estava rompida, talvez o dono nao tenha visto isso), de qualquer forma, como nao tenho mais combustivel glow, tirei o motor e estou preparando para o DLE 20cc.
A intencao é documentar o processo, de forma que sirva para outros as solucoes e também tirar minhas dúvidas pelo foro.
Segue fotos anexas, conforme o processo andar, atualizo os posts.
Avião ainda com o motor OS
[img:a178ac2145]http://imageshack.us/a/img827/4702/20120920131029.jpg[/img:a178ac2145]
motor OS fora do montante, proximo passo sera inverter o montante e furar a parede para encaixar o 20cc
[img:a178ac2145]http://imageshack.us/a/img600/6235/20120920132034.jpg[/img:a178ac2145]
att
A alguns meses atras, negociei com um colega do clube um extra da world models, que estava equipado com motor OS 120 que perdeu compressao, (acho eu, pois no tirar o motor, a mangueira do escape estava rompida, talvez o dono nao tenha visto isso), de qualquer forma, como nao tenho mais combustivel glow, tirei o motor e estou preparando para o DLE 20cc.
A intencao é documentar o processo, de forma que sirva para outros as solucoes e também tirar minhas dúvidas pelo foro.
Segue fotos anexas, conforme o processo andar, atualizo os posts.
Avião ainda com o motor OS
[img:a178ac2145]http://imageshack.us/a/img827/4702/20120920131029.jpg[/img:a178ac2145]
motor OS fora do montante, proximo passo sera inverter o montante e furar a parede para encaixar o 20cc
[img:a178ac2145]http://imageshack.us/a/img600/6235/20120920132034.jpg[/img:a178ac2145]
att
- msvalenteadm
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Na verdade, esse aviao arrancou o trem de pouso e danificou a parede de fogo pelo antigo proprietario, mas ele suportou bem o 120, com excessao da vibracao, nao acho o 20cc tao mais complicado.
mando junto fotos do meu MXS 55cc, veja que a parede de fogo nao tem reforcos, sao 2 chapas que ligam todo o conjunto na fuselagem.
Caso o motor arranque a parede de fogo, tenho na garagem um yak54 da seagull, esperando a vez dele, hehehe.
[img:f0ed766f1e]http://imageshack.us/a/img21/511/20120925205502.jpg[/img:f0ed766f1e]
[img:f0ed766f1e]http://imageshack.us/a/img823/480/20120925205601.jpg[/img:f0ed766f1e]
mando junto fotos do meu MXS 55cc, veja que a parede de fogo nao tem reforcos, sao 2 chapas que ligam todo o conjunto na fuselagem.
Caso o motor arranque a parede de fogo, tenho na garagem um yak54 da seagull, esperando a vez dele, hehehe.
[img:f0ed766f1e]http://imageshack.us/a/img21/511/20120925205502.jpg[/img:f0ed766f1e]
[img:f0ed766f1e]http://imageshack.us/a/img823/480/20120925205601.jpg[/img:f0ed766f1e]
- Giuliano MO
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Esse extra se for notar bem ainda tem uma resina com um tecido bem fino reforçando a parede de fogo (a uns 2 anos atrás tive um modelo novo desses mas vendi antes de montar), acho que o DLE20cc não vai acabar com o modelo não!!!
Eu to afim de montar um groovy 90 com um RCGf20cc hehehehe!!
Eu to afim de montar um groovy 90 com um RCGf20cc hehehehe!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
"Voar é preciso"
eu tenho um extrinha da wm com DLE20, realmente o motor vibra bastante sim, bem mais q um glow, a furação eu aproveitei a mesma da parede de fogo, colocando o motor virado para baixo.
Para acertar o CG sem por peso, coloquei a ignição e sua bateria na frente, junto do tanque e a bateria do receptor (a minha é de 6V) pouco atras do servo do leme...
Para acertar o CG sem por peso, coloquei a ignição e sua bateria na frente, junto do tanque e a bateria do receptor (a minha é de 6V) pouco atras do servo do leme...
- Kemp
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Não vai arrancar nada.
A parede de fogo é eicaixada nas duas laterais nessas chapas laterais que vem lá de dentro da fuselagem. Só verifique se não tem nenhum trincado.
Pra arrancar tem que forçar e abrir esse encaixe.
No Tucano da TWM é igual.
Coloque uns parafusos aqui só pra garantir que a lateral não vai abrir.
[img:4cfed52a91]http://imageshack.us/a/img515/4702/20120920131029.jpg[/img:4cfed52a91]
A parede de fogo é eicaixada nas duas laterais nessas chapas laterais que vem lá de dentro da fuselagem. Só verifique se não tem nenhum trincado.
Pra arrancar tem que forçar e abrir esse encaixe.
No Tucano da TWM é igual.
Coloque uns parafusos aqui só pra garantir que a lateral não vai abrir.
[img:4cfed52a91]http://imageshack.us/a/img515/4702/20120920131029.jpg[/img:4cfed52a91]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3