Como postar fotos diretamente aqui no e-voo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:ea16f5b1a1="marins.edson"]Reduzir a dimensão da foto e o tamanho do arquivo..OK.. Certinho.. valeu o tutorial, muito bem explicado... estou com o problema no envio, aparece uma mensagem de erro "a MENSAGEM deve ser escrita"...[/quote:ea16f5b1a1]

Acontece que o seu teste de [img] e tudo mais, só serve para imagens postadas em outros sites e não do seu computador para fazer o upload para o fórum, como eu expliquei como fazer.
Quando você abre a resposta rápida, não tem como postar fotos, mas se clicar em responder, irá aparecer a opção de selecionar arquivo e o ícone de Add Attachment que você clica para adicionar a imagem.
Se a imagem estiver com 640X420 ela será aceita no fórum, acima disso, o fórum não aceita para evitar de ficar cheio demais muito rápido, por causa da dimensão dos arquivos que acabam ocupando muito espaço, para tão pouca informação, ou seja, uma mera foto.
Se o arquivo com 640X420 ficar com mais de 40Kb, tem o software encolhejpg que tem disponível aqui mesmo no fórum, para diminuir o tamanho do arquivo e deixar ele com algo em torno de 39 Kb.
Não tem como postar uma foto sem escrever um post, pois somente postar fotos sem falar nada, é no mínimo inútil.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marins.edson
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 1:31 pm

Mensagem por marins.edson »

tentando enviar..
Anexos
tentando enviar...
tentando enviar...
quaker-001.jpg (37.62 KiB) Exibido 23129 vezes
Faça com que sua imaginação também voe !!
Avatar do usuário
marins.edson
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 1:31 pm

Mensagem por marins.edson »

Beleza... Agora deu certo... o problema estava no tamanho... a foto estava um pouco acima de 640x420... algo em torno de 645x485... tem de ser o tamanho justo, senão não dá...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Exato, até um menor dá, mas aí já fica ruim mesmo.
Não precisamos de fotos gigantescas no fórum, acho isso falta de respeito com alguns que onde acessam as imagens, acabam por terem as imagens bloqueadas ou os monitores que usam, não estão com a resolução adequada a foto.
Fotos em alta resolução só servem se um dia você desejar fazer pôsters com elas, fora isso, é só para ocupar espaço tanto no servidor da internet, quanto no HD do PC.

PS: Uma correção na sua construção, os ailerons não precisam ficar em toda a extensão das asas, mas no meio assim, eles irão perder muito a eficiência deles.
Tente mudar eles para as extremidades das asas e não onde eles estão. Terá um melhor controle de rolagem nas extremidades do que onde eles estão.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
marins.edson
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 1:31 pm

Mensagem por marins.edson »

Valeu pela dica Laercio... executei a asa identica a da planta que tenho, mas você tem toda razão.. vou alterar... valeu !!!
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Mensagem por John »

Diminuo minhas fotos com o primeiro programa que encontar, fica uma m... de pequena, mas da menos trabalho que a opcao acima!
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Re: Como postar fotos diretamente aqui no e-voo

Mensagem por SH4RK0 »

Putz, essa nova versão do forum esta uma melda!

Esta dando uma zica aqui.... aparece uma exclamação logo a baixo da palavra ESTADO onde é anexado o arquivo de foto!
Thiago Aragão
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Como postar fotos diretamente aqui no e-voo

Mensagem por LaercioLMB »

De fato, há um problema ainda no fórum em adicionar imagens.
Logo que o site foi migrado, dava pra adicionar fotos, um pouco diferente do modo anterior, mas dava e agora não dá mais.
Hospedar em sites estrangeiros ao meu ver é jogar material fora, salvo é claro aqueles totalmente inúteis que alguns postam aqui, mas os realmente úteis, logo se perderiam, seja pelos sites de hospedagem saírem do ar, como aconteceu com o Orkut e vai acontecer com o Face e todos os outros que virão, pois são somente febres virtuais.
O Imageshack já cobra para que hospedemos imagens lá, tem uma quantidade limite e após isso, só pagando e removendo as velhas para colocar novas, acontece o que já sabemos, aparece o link, mas sem imagem, coisa que o imageshack já fez com quem não pagou a hospedagem no site.
É assim que vejo hospedar imagens fora do fórum, conteúdo sendo perdido mais uma vez e dessa forma, não vale a pena postar algo útil sabendo que logo perderá parte do conteúdo de suma importância.
Sei de outros fóruns de modelismo que nunca hospedaram fotos diretamente no fórum e olha como estão, vários posts onde tinham fotos, sem fotos e nem migração fizeram, pois foram os sites de hospedagem quem acabaram ou limitaram o uso se não for assinante.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Re: Como postar fotos diretamente aqui no e-voo

Mensagem por Kemp »

Ainda não estou conseguindo postar fotos pelo forum.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Re: Como postar fotos diretamente aqui no e-voo

Mensagem por Kemp »

Alguém já está tentando resolver isso?
Assim a galera vai acabar desanimando. Sem contar que quem tinha imagens em links externos, como eu, está tendo um baita trabalho para arrumar os tópicos (isso pra quem se preocupa com quem vai ver o tópico), pois os links aparecem cheios de códigos e as imagens não abrem na página do forum.
Já preparei as fotos para arrumar os meus tópicos com mais fotos, (C-115, Scah 300 e Super Skybolt - Todos com passo a passo da montagem) mas até o momento não tive sucesso.
Estou aguardando para upar as imagens no forum.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder