Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:7fbc8e7c90="queiroga"][quote:7fbc8e7c90="robson_oa"][quote:7fbc8e7c90="queiroga"]Vou colocar aqui a nota triste de hoje..... o piloto perdeu a cabeça no 1º voo! :shock: :shock: :shock: :shock:

Só pode ter sido com a vibração do próprio motor, pois voei apenas 5 min e pousei. Quando fui desligar o interruptor vi o piloto sem cabeça! :cry: :cry: :cry:

Amanhã mesmo vou ver com a Hobby Delivery, uma troca dessa parte do avião, pois isso foi defeito de fabricação com certeza!

Espero que não aconteçam problemas quanto a isso, pois a HD não tem boa fama para a troca de peças.... manteri vc informados

Como esqueci de tirar a foto hoje, posto amanhã aqui.

[]'s[/quote:7fbc8e7c90]

Também não gostei do piloto, feito de resina, material muito pesado, no meu eu retirei o piloto, deu uma diferença danada no CG, pois ele fica muito para traz , e coloquei um mais leve.[/quote:7fbc8e7c90]

Robson,

como vc retirou o piloto?
pois o canopy é colado.......me deram a idéia de cortar por baixo.... acho que é a
melhor opção.

abs![/quote:7fbc8e7c90]

Cortei por baixo com um estilete
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

Amanhã vou cortar por baixo, para retirar o piloto solto.

espero que eles não compliquem.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:f33973fcfe="queiroga"]Amanhã vou cortar por baixo, para retirar o piloto solto.

espero que eles não compliquem.[/quote:f33973fcfe]

Queiroga, pelo menos no yak, da mesma marca. Eu não consegui soltar o piloto.

Vai quebrar a balsa. Eu colei a cabeça e caso quebre novamente, e vai quebrar, eu pegar uma balsa nova, pintar e colar o piloto novo.

Léo Miranda
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:e8e3241a54="lanmrj"][quote:e8e3241a54="queiroga"]Amanhã vou cortar por baixo, para retirar o piloto solto.

espero que eles não compliquem.[/quote:e8e3241a54]

Queiroga, pelo menos no yak, da mesma marca. Eu não consegui soltar o piloto.

Vai quebrar a balsa. Eu colei a cabeça e caso quebre novamente, e vai quebrar, eu pegar uma balsa nova, pintar e colar o piloto novo.

Léo Miranda[/quote:e8e3241a54]

Léo,

minha idéia é cortar a balsa mesmo e retirar tudo. para esse fds, vou voar com esse "buraco" no lugar do piloto. como o canopy é fechado, não deve dar diferença alguma no voo.

Se eles me derem a cobertura nova inteira beleza, senão, irei colocar outro piloto mesmo.... mas aí vou sujar e muito o nome deles nos meios de comunicação.

[]'s
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Vai estresssar e vai quevrar novamente.
Esse avião não foi feito pra motor a gasolina.
Coloque um piloto de borracha e seja feliz.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

hoje consegui colocar o bicho no jeito!

Após regular novamente o motor (pois acabei mexendo nas mangueiras do tanque), fiz o 1º voo, mas o motor no ar ficou meio emboladinho, não abria completamente....

Nova regulagem e aí foi fantástico! o motor roncou como nunca tinha visto.....o avião ficou muito veloz! com meia máquina já estava rapido.... tanto que nas curvas ele subia em vez de descer como ocorre normalmente.... voo lento, apenas com 1/4 de maquina para baixo.....

Vou providenciar uma hélice maior para poder voar mais lento (17x4), pois a 16x6 ficou como descrevi acima.....

Segue uma foto do bicho hj na pista.

[img:04b80717c2]http://farm9.staticflickr.com/8032/8041370746_dda7da00e4.jpg[/img:04b80717c2]
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

AH! uma coisa legal que esqueci de contar.....

No 3º voo, já com motor regulado, tinha um amigo nosso voando de ultra-leve e como ele estava passando perto da area de voo dos aeromodelos sem querer fiz um voo de ala....

Depois ele me contou que estava com velocidade de uns 100km/h no momento daquela ala e que o avião ficou voa muito bonito.... pena que ele não estava com uma maquina fotográfica na hora.....
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:97b206e5b5="queiroga"]AH! uma coisa legal que esqueci de contar.....

No 3º voo, já com motor regulado, tinha um amigo nosso voando de ultra-leve e como ele estava passando perto da area de voo dos aeromodelos sem querer fiz um voo de ala....

Depois ele me contou que estava com velocidade de uns 100km/h no momento daquela ala e que o avião ficou voa muito bonito.... pena que ele não estava com uma maquina fotográfica na hora.....[/quote:97b206e5b5]

Cadê o vídeo do seu voo?
Coloca aí que quero ver como ficou.
Valeu.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:b50454565e="queiroga"]hoje consegui colocar o bicho no jeito!

Segue uma foto do bicho hj na pista.

[img:b50454565e]http://farm9.staticflickr.com/8032/8041370746_dda7da00e4.jpg[/img:b50454565e][/quote:b50454565e]

Parabéns, bom trabalho, gostei do acabamento da saída do escapamento, ficou muito bom, era isso que eu queria fazer no meu e não consegui.
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:2bead41cdb="Kemp"][quote:2bead41cdb="queiroga"]AH! uma coisa legal que esqueci de contar.....

No 3º voo, já com motor regulado, tinha um amigo nosso voando de ultra-leve e como ele estava passando perto da area de voo dos aeromodelos sem querer fiz um voo de ala....

Depois ele me contou que estava com velocidade de uns 100km/h no momento daquela ala e que o avião ficou voa muito bonito.... pena que ele não estava com uma maquina fotográfica na hora.....[/quote:2bead41cdb]

Cadê o vídeo do seu voo?
Coloca aí que quero ver como ficou.
Valeu.[/quote:2bead41cdb]

Rapaz,

esqueci de levar a camera..... acabei tirando as fotos do celular mesmo..... no próximo vôo vou providenciar a filmagem....

[]'s
[]'s
Queiroga
Responder