Parafuso allen do eixo, não desenrosca

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Parafuso allen do eixo, não desenrosca

Mensagem por Salvador »

Pessoal, dei umas 15 porradas com meu na areia da praia hoje, e a ultima tive de parar, a hélice já estava "bamba" hahahaha, fui abrir o motor, e claro, o eixo deu uma empenada,bem sutil, mas deu! Estou tentando tirar o parafuso allen que prende o eixo ao motor, é um emax 2215-20, mas o parafuso está completamente travado,
fiz toda a força do mundo, um chave allen chegou a ENVERGAR(hhaha fuleira!!), as chaves chegam a perder a forma.

Decidí não mecher mais, que técnica eu posso usar para destravar este parafuso em segurança?
Obrigado!!
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Se for por causa de trava-rosca, você pode esquentar o local e tentar novamente com a chave allen, mas provavelmente a esta altura, onde a chave encaixa no parafuso já deve estar espanado. Se for o caso só perfurando o parafuso com uma broca.
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

gostei da ideia da broca! hahahaha, vou tentar amanhã com a temperatura e depois com o wd40, mas daí, perfurar com a broca, eu vou ter que arrumra outro parafuso deste, daí complica do mesmo jeito =/
Responder