Construção do meu próprio radio !

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Construção do meu próprio radio !

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Amigos como alguns sabem estou pesquisando para a construção do meu próprio radio, para alguns parece frescura...não quero desmerecer ninguém e seus equipamentos, mas como tem muitos que tem esta vontade.

Para mim é muito mais desafiante que construir um aero, sabe aquele equipamento que tem tudo do teu modo. E pode alterar quando quiser.

1ª pesquisa foi ergometria muitos aqui me ajudaram dando a suas experiências, muito bom mesmo.
2ª agora será o software ou programa do radio.

Verifiquei que tem muitos equipamentos de fabricantes de peso usando chips de códigos abertos hoje. Como walkera, Turnigy, e hitec também, outros fabricantes esconde isto...por que os chip custam muito barato e os equipamentos são de valores muito alto...

Um exemplo.
Aurora 9 seu processador é ATmega 2560 o mesmo usado pela gruvin 9X
A pergunta é” sem desmerecer qualquer equipamento” entre o aurora e gruvin qual melhor dos dois programas.

Coloca em conta que um aurora custa 400 dólares lá fora e gruvin completo para alteração custa 147 dólares e programa é free.

Eu não tenho aurora para comparar mas acho que o meu ER9X já é bom para está comparação. Então o gruvin versão 4 tem muita coisa.

Não esquecem que estou falando do programa não do Hardware.........isto é outra historia.

Tem muita gente lá fora fazendo olha só que um amigo que estou em contato fez tudo do jeito dele usou peças de um Jr, modulo FRsky com telemetria, e placa ERSKY9x ficou muito bom , logico ele está usando radio tipo mesa muito usado na europa, mas não é desmerecer......o custo ficou muito baixo para ele. Se ele fosse comparar com radio de marca do mesmo estilo.

[img:f5fd780253]http://imageshack.us/a/img823/4568/p1010010at.jpg[/img:f5fd780253]

Agradeço.
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

É necessário muito conhecimento de eletronica e equipamento de medição para construir um radio controle, sem falar em um bom projeto eletronico
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

[quote:6ac816f7f8="aerovetro"]É necessário muito conhecimento de eletronica e equipamento de medição para construir um radio controle, sem falar em um bom projeto eletronico[/quote:6ac816f7f8]

Amigo eu tenho toda noção disto, o principal é saber o que vc quer.
Com certesa vou usar um modulo FRSKY com telemetria , muito bom por sinal , vi varios video de FVP na net , aqui mesmo no forum com full range + de 3000 , tambem estou de olho em umas modificações que estão sendo feitas com os modulos walkeras que custam 9 dolares, varios já estão convertendo para DSM2 que é usado com rx baratos spektrum.................mas isto é outra historia.

a unica coisa que quero agora saber se o programa alternativo 9X gruvin v4 deixa a desejar com os grades radios, principalmente com o aurora9, por usar o mesmo MCU.....

Amigo isto não sai tão rapido vai demorar um pouco , primerio protótipo ,deposi testes, e como sempre tive vontade de criar desde o inicio, vou postar tudo aqui....deste a criação da carcaça e a montagem do hadware todo e testes de campo.

Este radio vou voar com 30cc no ano que vem.......
Avatar do usuário
lauro rock
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Qui Out 15, 2009 10:56 am
Localização: Pacajus, Ceará

Mensagem por lauro rock »

É isso aí! Vá em frente, alguns aqui do fórum irão te criticar ou dar palpites irrelevantes mas não ligue, continue mesmo assim!
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

axo legal! meio inviavel mas e uma boa experiencia......... abraços
marcos soares
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 281
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Você pretende fazer o programa do rádio?
PaperPlane
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 9:03 am
Localização: BH - MG

Mensagem por PaperPlane »

Amigo, qual o custo de um projeto como este?
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

[quote:9ef9e963b4="pastoreli"]Você pretende fazer o programa do rádio?[/quote:9ef9e963b4]

Amigo no começo não tem varias opções de sofware na internet e gratuitas um exemplo já é o meu Turnigy eu uso ER9X que já é alternativo........

Mas podemos melhorar já pensei em touch sceew .....mas só pensamento vamos primeiro para base do radio.
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

[quote:faead41445="PaperPlane"]Amigo, qual o custo de um projeto como este?[/quote:faead41445]

Tudo vai depender do que vc vai querer , primeiro estou aguardando chegar um placa que encomendei lá fora depois a tela de LCD estou com duvida no tamanho :roll:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:32af58760e="pastoreli"]Você pretende fazer o programa do rádio?[/quote:32af58760e]

Não sei se você já viu o link original desse rádio branco, mas o cara que fez essa caixa, utilizou um rádio JR para isso, ele só fez a caixa personalizada, toda a eletrônica e os sticks são de um rádio JR de 9 canais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder