Quedas com Multimotores - DJI WKM

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 3989
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

eh, acho que vou ficar na 5.08 mesmo..

Marcinho, Lourenco, valeu pelo feedback

Alsoares.. tem razao, a Naza com GPS tah se saindo melhor ultimamente.. rsrs..

abracos!!!
m4rc0nd35
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:28 pm
Localização: Natal-RN
Contato:

Mensagem por m4rc0nd35 »

S800, FW 5.14 perfeito!
m4rc0nd35
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:28 pm
Localização: Natal-RN
Contato:

Mensagem por m4rc0nd35 »

É importando vc informar qual TX/RX vc está usando e se foi feito o FAIL-SAFE corretamente, se não ah cabo com mal contato etc.
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

Narciso, qual frequencia esta trabalahndo no TX de Video? seria 1.2 g. Se sim, qual canal?

Dependendo do canal escolhido a frequencia 1.2 g interfere no radio 2.4 quanto mais perto do 1200 mhz mais facil de gerar as harmonicas.

Se o TX de video estiver muito proximo da antena do receptor também.

Tente fazer um teste sem o TX do FPV. Ou usar um dragon link, trocar a frequencia do tx de video... etc...

abraços!
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1838
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Onde eu consigo a versão 5.08 ?

Já estou com a versão 5.06, mas pelo que li a 5.08 está melhor, nesse caso gostaria de instalar essa pois penso que meu hexa esteja com o problema da queda reladato aqui.
Avatar do usuário
Lourenço Sales
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 7:17 pm
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por Lourenço Sales »

[quote:a10f901770="riven®"]Onde eu consigo a versão 5.08 ?

Já estou com a versão 5.06, mas pelo que li a 5.08 está melhor, nesse caso gostaria de instalar essa pois penso que meu hexa esteja com o problema da queda reladato aqui.[/quote:a10f901770]


Fala Riven, tudo bem?

Nesse site você encontra varias versões. Baixa o software da versão correspondente e instala e atualiza a firmware.

A 1_24 é 5.06 e 1_26 é a 5.08.
Site: http://www.traderc.com/djiwkm/DJI%20WKM/
DJI User
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Tenho uns 10 voos com a ultima versão sem problemas, acredito que vale a pena fazer aquela medição que a DJI recomenda do M1 e M2.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1838
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Beleza Lourenço, anotado, obrigado !!!

Antes de realizar o downgrade vou atualizar para a última versão e testar.

Infelizmente no último voo realizado tive duas quedas, felizmente sem danos, mas foi bem estranho, o hexa pendeu para o lado direito e foi direto para o chão, penso que não tenha flipado porque ao perceber o problema e não conseguir recuperar achei melhor cortar a aceleração.

Caso não tenha resultado satisfatótio com a última versão, vou realizar o downgrade.

Qual seria a versão mais indicada, a 5.06 ou a 5.08 ?
Narciso
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Set 08, 2012 9:51 pm
Localização: Maringá, Paraná

Mensagem por Narciso »

[quote:851ab99ac6="William Okamura"]falta mais info, qual versao firmware esta usando, o pessoal comenta que todas as versoes de 5.08 para cima apresenta problemas de quedas

ontem estava testando um hexa de 800mm que montei FDS. primeiro voo tudo ok, porem do nada ele dah um flip no ar e capota, sorte que estava baixo.

resultado: landing gear e uma helice quebrada

eu estou voando com a versao 5.14 (ultima), porem agora estou fazendo a localizacao do problema, depois que caiu, coloquei espuma de piscina no lugar do Landing gear e voando, ja voei 3 baterias e nada aconteceu.

pelo que vi no video, ele parece que comecou a ir para longe antes da queda, voce comandou ou ele foi embora? qual tx/rx esta usando...

se estava com celular gravando o video e nao colocou em modo aviao pode sim ter causado interferencia

abracos..[/quote:851ab99ac6]

Olá Amigos, respondendo ao rmpsan.

Na verdade eu coloquei esta placa de alumínio justamente para ampliar o sinal do GPS conforme foi orientado aqui neste fórum por usuários mais experiêntes - Telespa se não me engano.. mas numa dessas pode ser... Os ESCs estou verificando podém parece tudo ok.

Agora respondendo o William Okamura...

Estou usando a versão de Firmware 5.12a_Beta. É uma coisa muitra estranha pois eu estive acompanhando no RCGroups e existem muitos problemas relacionados a atualização de firmware mas o problema é que não existe um fator comum, existem configurações que funcionam e outras que tem problemas. E pelo que lí o suporte da DJI é inexistente. Segue link do Fórun http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1486386&page=1039

Abraços
Narciso Tenório
Narciso
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Set 08, 2012 9:51 pm
Localização: Maringá, Paraná

Mensagem por Narciso »

[quote:a20fa4919a="m4rc0nd35"]É importando vc informar qual TX/RX vc está usando e se foi feito o FAIL-SAFE corretamente, se não ah cabo com mal contato etc.[/quote:a20fa4919a]

Estou usando um Futaba T8FG Super com R6208 SB,
O Fail safe está configurado e funcionando perfeitamente no dia anterior eu fiz 3 vôos usando o fail safe no final para testar e voltou certinho...

Fiz até um teste suicida terrível para saber o que acontece se acionar uma segunda vez o fail-safe, acionei o fail safe e quando estava pairando para pousar eu acionei o modo ATTI e retomei o controle e logo após subir uns 10 metros acionei novamente o fail-safe ..... affff O Octo imediatamente veio abaixo girando na vertical e caindo de cabeça para baixo... muito rápido. nesta besteira perdi 3 hélices 12x 3.8 SF novinhas e esmaguei o domo protetor.

Estou verificando os EScs e como estou sem os braços pois ficaram destruídos pela queda que pode ver no vídeo, estou montando um quad enquanto espero a chegada dos novos braços.

Abraço e obrigado
Narciso Tenório
Responder