Compra de helicoptero

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
jwjunior
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 12:04 am
Localização: Ceilandia

Mensagem por jwjunior »

É coisa de doido se é para começãr tem um cara na minha cidade brasilia que quer vender um desses Helicóptero Clone Blade Msr 4ch Com Gyro (9958, Hk-190, Rtf) o bom se compensar pego ele ainda hoje e nao pago frete.
leonardon3
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Jun 03, 2012 7:40 pm
Localização: parana,curitiba

Mensagem por leonardon3 »

ai depende,quanto vai pagar por esse Clone Blade Msr 4ch Com Gyro (9958, Hk-190, Rtf)?
ele é o xieda 9958,não é realmente um blade msr....
jwjunior
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 12:04 am
Localização: Ceilandia

Mensagem por jwjunior »

[quote:ab494c346b="leonardon3"]ai depende,quanto vai pagar por esse Clone Blade Msr 4ch Com Gyro (9958, Hk-190, Rtf)?
ele é o xieda 9958,não é realmente um blade msr....[/quote:ab494c346b]

vou pagar 160,00
jwjunior
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 12:04 am
Localização: Ceilandia

Mensagem por jwjunior »

Obrigado a todos comprei um XIEDA 9958, gostaria da ajuda para trimar ele.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

jwjunior,

Trimar é um ajuste que executamos em voo para amenizar as tendências, obviamente, utilizando os ajustes de trim do rádio. Por isso: trimagem!

Tenha em mente que qualquer helimodelo com rotor de cauda é o mesmo que equilibrar uma vassoura, pelo cabo, na palma da mão. Você fica jogando para lá e cá afim de não derrumar.

Os modelistas que já voam a um tempo fazem isso de modo automático. Dependendo da classe do helimodelo (100 a 800) esta correção constante vai diminuindo.

A classe que mais precisa ser corrigida, infelizmente, são as menores.

Bom, se o heli não tiver rotor de cauda, mas sim, aquele rotor com 2 jogos de pás, um sobre o outro, conhecido como coaxiais, não precisa ficar corrigindo. No entanto, o voo não é como um helicoptero real. Não tem como fazer uma curva inclinada.

Então anote aí:
Heli com rotor de cauda, se soltar os sticks, caem para um lado.
Heli coaxial, se soltar os sticks ficam parados.

Abraços.
jwjunior
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 12:04 am
Localização: Ceilandia

Mensagem por jwjunior »

[quote:23affeef2e="Gazo"]jwjunior,

Trimar é um ajuste que executamos em voo para amenizar as tendências, obviamente, utilizando os ajustes de trim do rádio. Por isso: trimagem!

Tenha em mente que qualquer helimodelo com rotor de cauda é o mesmo que equilibrar uma vassoura, pelo cabo, na palma da mão. Você fica jogando para lá e cá afim de não derrumar.

Os modelistas que já voam a um tempo fazem isso de modo automático. Dependendo da classe do helimodelo (100 a 800) esta correção constante vai diminuindo.

A classe que mais precisa ser corrigida, infelizmente, são as menores.

Bom, se o heli não tiver rotor de cauda, mas sim, aquele rotor com 2 jogos de pás, um sobre o outro, conhecido como coaxiais, não precisa ficar corrigindo. No entanto, o voo não é como um helicoptero real. Não tem como fazer uma curva inclinada.

Então anote aí:
Heli com rotor de cauda, se soltar os sticks, caem para um lado.
Heli coaxial, se soltar os sticks ficam parados.

Abraços.[/quote:23affeef2e]

acho que o meu veio com problemas so sai de esquerda em vou indor com uma area bem grande ate que vc consegue domar mais em uma sala de 3 metros nao vai ele vai direto para parede antes de pegar estabilidae no vou de uma pancada que deu quebrou o pino do flybar tive que incostalo para comprar a peça de reposição na minha cidade nao tem terei que comprar do ML e esperar para chegar.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

[quote:a441a60e58="rafakrav"]O link que ele passou (pela URL) é do V911, mais um desses micro helis. Não vão fazer muita diferença para vc que está começando, então qualquer um deles já vai ser uma "escola"...

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18746__HobbyKing_HK_190_2_4ghz_4Ch_Fixed_Pitch_Helicopter_RTF_Mode_2_.html[/url]

Eu compraria este no seu lugar para aprender. Aguenta bastante porrada e é em barato, hehe. Compra mais umas 5 baterias junto e pode voar sem se preocupar...

Chegou a ver o vídeo do 700? É coisa de louco não? rsrs

dá uma olhada nesse aqui...

[yt]QDxaJTjCFhE[/yt][/quote:a441a60e58]

Cara, eu só voaria isso com capacete e roupa de couro hahaah

Aliás tava vendo hoje no youtube vários acidentes com helis, tem uns que foram feios, cortou a cara legal, não ficou cego por milagre

Parece ser muito conservador, mas esses helis são perigosos, acho que deveria voar com proteção mesmo, pode haver falha de dedo ou falha de algum servo e o heli vir direto em cima de vc

abs
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Aconteceu comigo a algumas semanas de perder o servo do profundor em voo, tive que levar o heli para o chão.

Por isso que só pode se voar em área "Especializada"/própria para o hobby, pois todos que estão por lá sabem os riscos e o que acontecer nos piores casos. E, também, por isso que existem grades de proteção e etc em bons clubes...

Quanto as proteções... acredito que mais atrapalhariam do que seriam benéficas. Pense em pilotar com uma viseira de moto embaçando na frente, rsrs

Acidentes acontecem, mas fazemos o máximo para evitar. Quem voa 3D, bem, manutenção direto, revisão SEMPRE, responsabilidade ao voar e etc... Mas que tem perigo, tem
jwjunior
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 12:04 am
Localização: Ceilandia

Mensagem por jwjunior »

É coisa de loco isso ver ele caindo, quanto foi o prejuizo?
[quote:ca8f453048="rafakrav"]Aconteceu comigo a algumas semanas de perder o servo do profundor em voo, tive que levar o heli para o chão.

Por isso que só pode se voar em área "Especializada"/própria para o hobby, pois todos que estão por lá sabem os riscos e o que acontecer nos piores casos. E, também, por isso que existem grades de proteção e etc em bons clubes...

Quanto as proteções... acredito que mais atrapalhariam do que seriam benéficas. Pense em pilotar com uma viseira de moto embaçando na frente, rsrs

Acidentes acontecem, mas fazemos o máximo para evitar. Quem voa 3D, bem, manutenção direto, revisão SEMPRE, responsabilidade ao voar e etc... Mas que tem perigo, tem[/quote:ca8f453048]
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

No meu? Foi uma queda bem barata para esses helis maiores...
1-canopy:50~80U$
2-frames: os da Align custam 70, comprei uns mais grossos para dar um UP, 36U$
3-Skids:8U$
4-tail boom
5-flybar
6-canopy mounts
6-anti rotation

Esses últimos sao bem baratos, nao coloquei o preço por que nao lembro :D

Estou aproveitando e dando um UP tirando os plásticos e substituindo pelas pecas de metal da Align e Tarot. Vamos ver como fica... (Deu mais uns 50~80 nisso...)
Ainda bem que nao foi pior... Pás, baterias ou eletrônica, pois aí sim ficava caro :twisted:
Responder