Compra de helicoptero
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jwjunior,
Trimar é um ajuste que executamos em voo para amenizar as tendências, obviamente, utilizando os ajustes de trim do rádio. Por isso: trimagem!
Tenha em mente que qualquer helimodelo com rotor de cauda é o mesmo que equilibrar uma vassoura, pelo cabo, na palma da mão. Você fica jogando para lá e cá afim de não derrumar.
Os modelistas que já voam a um tempo fazem isso de modo automático. Dependendo da classe do helimodelo (100 a 800) esta correção constante vai diminuindo.
A classe que mais precisa ser corrigida, infelizmente, são as menores.
Bom, se o heli não tiver rotor de cauda, mas sim, aquele rotor com 2 jogos de pás, um sobre o outro, conhecido como coaxiais, não precisa ficar corrigindo. No entanto, o voo não é como um helicoptero real. Não tem como fazer uma curva inclinada.
Então anote aí:
Heli com rotor de cauda, se soltar os sticks, caem para um lado.
Heli coaxial, se soltar os sticks ficam parados.
Abraços.
Trimar é um ajuste que executamos em voo para amenizar as tendências, obviamente, utilizando os ajustes de trim do rádio. Por isso: trimagem!
Tenha em mente que qualquer helimodelo com rotor de cauda é o mesmo que equilibrar uma vassoura, pelo cabo, na palma da mão. Você fica jogando para lá e cá afim de não derrumar.
Os modelistas que já voam a um tempo fazem isso de modo automático. Dependendo da classe do helimodelo (100 a 800) esta correção constante vai diminuindo.
A classe que mais precisa ser corrigida, infelizmente, são as menores.
Bom, se o heli não tiver rotor de cauda, mas sim, aquele rotor com 2 jogos de pás, um sobre o outro, conhecido como coaxiais, não precisa ficar corrigindo. No entanto, o voo não é como um helicoptero real. Não tem como fazer uma curva inclinada.
Então anote aí:
Heli com rotor de cauda, se soltar os sticks, caem para um lado.
Heli coaxial, se soltar os sticks ficam parados.
Abraços.
[quote:23affeef2e="Gazo"]jwjunior,
Trimar é um ajuste que executamos em voo para amenizar as tendências, obviamente, utilizando os ajustes de trim do rádio. Por isso: trimagem!
Tenha em mente que qualquer helimodelo com rotor de cauda é o mesmo que equilibrar uma vassoura, pelo cabo, na palma da mão. Você fica jogando para lá e cá afim de não derrumar.
Os modelistas que já voam a um tempo fazem isso de modo automático. Dependendo da classe do helimodelo (100 a 800) esta correção constante vai diminuindo.
A classe que mais precisa ser corrigida, infelizmente, são as menores.
Bom, se o heli não tiver rotor de cauda, mas sim, aquele rotor com 2 jogos de pás, um sobre o outro, conhecido como coaxiais, não precisa ficar corrigindo. No entanto, o voo não é como um helicoptero real. Não tem como fazer uma curva inclinada.
Então anote aí:
Heli com rotor de cauda, se soltar os sticks, caem para um lado.
Heli coaxial, se soltar os sticks ficam parados.
Abraços.[/quote:23affeef2e]
acho que o meu veio com problemas so sai de esquerda em vou indor com uma area bem grande ate que vc consegue domar mais em uma sala de 3 metros nao vai ele vai direto para parede antes de pegar estabilidae no vou de uma pancada que deu quebrou o pino do flybar tive que incostalo para comprar a peça de reposição na minha cidade nao tem terei que comprar do ML e esperar para chegar.
Trimar é um ajuste que executamos em voo para amenizar as tendências, obviamente, utilizando os ajustes de trim do rádio. Por isso: trimagem!
Tenha em mente que qualquer helimodelo com rotor de cauda é o mesmo que equilibrar uma vassoura, pelo cabo, na palma da mão. Você fica jogando para lá e cá afim de não derrumar.
Os modelistas que já voam a um tempo fazem isso de modo automático. Dependendo da classe do helimodelo (100 a 800) esta correção constante vai diminuindo.
A classe que mais precisa ser corrigida, infelizmente, são as menores.
Bom, se o heli não tiver rotor de cauda, mas sim, aquele rotor com 2 jogos de pás, um sobre o outro, conhecido como coaxiais, não precisa ficar corrigindo. No entanto, o voo não é como um helicoptero real. Não tem como fazer uma curva inclinada.
Então anote aí:
Heli com rotor de cauda, se soltar os sticks, caem para um lado.
Heli coaxial, se soltar os sticks ficam parados.
Abraços.[/quote:23affeef2e]
acho que o meu veio com problemas so sai de esquerda em vou indor com uma area bem grande ate que vc consegue domar mais em uma sala de 3 metros nao vai ele vai direto para parede antes de pegar estabilidae no vou de uma pancada que deu quebrou o pino do flybar tive que incostalo para comprar a peça de reposição na minha cidade nao tem terei que comprar do ML e esperar para chegar.
- Roberto Denadai
- membro
- Mensagens: 710
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
- Localização: São Paulo - SP
[quote:a441a60e58="rafakrav"]O link que ele passou (pela URL) é do V911, mais um desses micro helis. Não vão fazer muita diferença para vc que está começando, então qualquer um deles já vai ser uma "escola"...
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18746__HobbyKing_HK_190_2_4ghz_4Ch_Fixed_Pitch_Helicopter_RTF_Mode_2_.html[/url]
Eu compraria este no seu lugar para aprender. Aguenta bastante porrada e é em barato, hehe. Compra mais umas 5 baterias junto e pode voar sem se preocupar...
Chegou a ver o vídeo do 700? É coisa de louco não? rsrs
dá uma olhada nesse aqui...
[yt]QDxaJTjCFhE[/yt][/quote:a441a60e58]
Cara, eu só voaria isso com capacete e roupa de couro hahaah
Aliás tava vendo hoje no youtube vários acidentes com helis, tem uns que foram feios, cortou a cara legal, não ficou cego por milagre
Parece ser muito conservador, mas esses helis são perigosos, acho que deveria voar com proteção mesmo, pode haver falha de dedo ou falha de algum servo e o heli vir direto em cima de vc
abs
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18746__HobbyKing_HK_190_2_4ghz_4Ch_Fixed_Pitch_Helicopter_RTF_Mode_2_.html[/url]
Eu compraria este no seu lugar para aprender. Aguenta bastante porrada e é em barato, hehe. Compra mais umas 5 baterias junto e pode voar sem se preocupar...
Chegou a ver o vídeo do 700? É coisa de louco não? rsrs
dá uma olhada nesse aqui...
[yt]QDxaJTjCFhE[/yt][/quote:a441a60e58]
Cara, eu só voaria isso com capacete e roupa de couro hahaah
Aliás tava vendo hoje no youtube vários acidentes com helis, tem uns que foram feios, cortou a cara legal, não ficou cego por milagre
Parece ser muito conservador, mas esses helis são perigosos, acho que deveria voar com proteção mesmo, pode haver falha de dedo ou falha de algum servo e o heli vir direto em cima de vc
abs
- rafakrav
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- Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
- Localização: Joinville, Santa Catarina,18
Aconteceu comigo a algumas semanas de perder o servo do profundor em voo, tive que levar o heli para o chão.
Por isso que só pode se voar em área "Especializada"/própria para o hobby, pois todos que estão por lá sabem os riscos e o que acontecer nos piores casos. E, também, por isso que existem grades de proteção e etc em bons clubes...
Quanto as proteções... acredito que mais atrapalhariam do que seriam benéficas. Pense em pilotar com uma viseira de moto embaçando na frente, rsrs
Acidentes acontecem, mas fazemos o máximo para evitar. Quem voa 3D, bem, manutenção direto, revisão SEMPRE, responsabilidade ao voar e etc... Mas que tem perigo, tem
Por isso que só pode se voar em área "Especializada"/própria para o hobby, pois todos que estão por lá sabem os riscos e o que acontecer nos piores casos. E, também, por isso que existem grades de proteção e etc em bons clubes...
Quanto as proteções... acredito que mais atrapalhariam do que seriam benéficas. Pense em pilotar com uma viseira de moto embaçando na frente, rsrs
Acidentes acontecem, mas fazemos o máximo para evitar. Quem voa 3D, bem, manutenção direto, revisão SEMPRE, responsabilidade ao voar e etc... Mas que tem perigo, tem
É coisa de loco isso ver ele caindo, quanto foi o prejuizo?
[quote:ca8f453048="rafakrav"]Aconteceu comigo a algumas semanas de perder o servo do profundor em voo, tive que levar o heli para o chão.
Por isso que só pode se voar em área "Especializada"/própria para o hobby, pois todos que estão por lá sabem os riscos e o que acontecer nos piores casos. E, também, por isso que existem grades de proteção e etc em bons clubes...
Quanto as proteções... acredito que mais atrapalhariam do que seriam benéficas. Pense em pilotar com uma viseira de moto embaçando na frente, rsrs
Acidentes acontecem, mas fazemos o máximo para evitar. Quem voa 3D, bem, manutenção direto, revisão SEMPRE, responsabilidade ao voar e etc... Mas que tem perigo, tem[/quote:ca8f453048]
[quote:ca8f453048="rafakrav"]Aconteceu comigo a algumas semanas de perder o servo do profundor em voo, tive que levar o heli para o chão.
Por isso que só pode se voar em área "Especializada"/própria para o hobby, pois todos que estão por lá sabem os riscos e o que acontecer nos piores casos. E, também, por isso que existem grades de proteção e etc em bons clubes...
Quanto as proteções... acredito que mais atrapalhariam do que seriam benéficas. Pense em pilotar com uma viseira de moto embaçando na frente, rsrs
Acidentes acontecem, mas fazemos o máximo para evitar. Quem voa 3D, bem, manutenção direto, revisão SEMPRE, responsabilidade ao voar e etc... Mas que tem perigo, tem[/quote:ca8f453048]
- rafakrav
- membro
- Mensagens: 7810
- Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
- Localização: Joinville, Santa Catarina,18
No meu? Foi uma queda bem barata para esses helis maiores...
1-canopy:50~80U$
2-frames: os da Align custam 70, comprei uns mais grossos para dar um UP, 36U$
3-Skids:8U$
4-tail boom
5-flybar
6-canopy mounts
6-anti rotation
Esses últimos sao bem baratos, nao coloquei o preço por que nao lembro :D
Estou aproveitando e dando um UP tirando os plásticos e substituindo pelas pecas de metal da Align e Tarot. Vamos ver como fica... (Deu mais uns 50~80 nisso...)
Ainda bem que nao foi pior... Pás, baterias ou eletrônica, pois aí sim ficava caro :twisted:
1-canopy:50~80U$
2-frames: os da Align custam 70, comprei uns mais grossos para dar um UP, 36U$
3-Skids:8U$
4-tail boom
5-flybar
6-canopy mounts
6-anti rotation
Esses últimos sao bem baratos, nao coloquei o preço por que nao lembro :D
Estou aproveitando e dando um UP tirando os plásticos e substituindo pelas pecas de metal da Align e Tarot. Vamos ver como fica... (Deu mais uns 50~80 nisso...)
Ainda bem que nao foi pior... Pás, baterias ou eletrônica, pois aí sim ficava caro :twisted: