Quadricoptero com placa KK, Dificuldade. Poliesportivo.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Re: Quadricoptero com placa KK, Dificuldade. Poliesportivo.

Mensagem por Leandro_poli »

[quote:230503fcba="Colevati"]Ola Amigos

Tenho as 3 placas da KK, nenhuma funciona, ou eu to fazendo besteira?
Aposto na segunda.

Estou com um radio Futaba 7C, e nenhuma placa inicia.

Fiz tudo que pede neste site, e nada.

http://rcexplorer.se/Educational/kkguide/kkguide/quadx.html

deve ser algum macete

Tem Alguem de Sao Bernardo SP ou que voa quad no Poliesportvo. que possa ajudar.

Abraço[/quote:230503fcba]

Procure o Luciano, ele tem e já configurou várias vezes.
Futaba 10CHG | Futaba 6ex | Spektrum DX7s- Trex 700pro DFC HV BeastX - T-REX 550DFC - T-REX 550E
Avatar do usuário
morales
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:26 am
Localização: Aeropoli, São bernardo do campo,SP

Mensagem por morales »

O Luciano e o Cris.
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

[quote:0fc9c145a9="sandman_br"]Nesse link do rcgroups tem a última versão do firmware, se quiser uma forma mais fácil de atualizar use o aplicativo kkmulticopter flash tool que pode ser baixado aqui http://lazyzero.de/en/modellbau/kkmulticopterflashtool

Nesse aplicativo é só escolher a sua placa (hk, blackboard, etc) e tipo (+, X, etc) e a versão firmware que você deseja queimar que ele automaticamente baixa e queima o firmware para você em poucos segundos. Coloque esse 4.7 que o seu quad vai ficar bom. No meu caso eu tive apenas que reverter o gyro da cauda e colocar 0 50% no P, 0 %no I e 50% o PID da cauda.

Veja meu quad funcionando com a versão 4.7 (+)
[yt]Fx3S3qtZfhs[/yt]

Outro detalhe importante é a esolha e o balanceamento das hélies[/quote:0fc9c145a9]

sandman, só de curiosidade .... por que a configuração + ao inves da X? Foi ao acaso ou sentiu alguma diferença no voo?
Adamo
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 3:17 pm
Localização: São Paulo, Interlagos

Re: Ajuste kk

Mensagem por Adamo »

[quote:b1aee65a96="thiago ciqueira"]Essa firmware 4,7 para quadri em x para os esc de 30 plush turnigy serve? ja revisei tudo e meu quadricoptero não trava a cauda sobe girando estou com a kk da hk verdinha do link
frame 666m da hk 4 2822 1200 kv 4 esc30 plush

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=19534[/quote:b1aee65a96]

Thiago,

tente reverter o giro YAW, seguindo o procedimento abaixo e ve se fica ok:

Certifique-se de que a placa controladora esta desligada
- Vire a trimpot ROLL para a posição MIN
- Ligue o transmissor, em seguida, a placa controladora
- O LED pisca rapidamente algumas vezes e em seguida
- Mova o stick do "leme" para a direita
- O LED pisca continuamente para confirmar
- desligue a placa controladora KK
- retorne o trimpot ROLL a 50%
Avatar do usuário
thiago ciqueira
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 12:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por thiago ciqueira »

Entao fazendo isso continua a mesma coisa será configuração do radio turnigy 9x
rtgaspar
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 9:18 am
Localização: São josé do Rio Preto - SP

Mensagem por rtgaspar »

Depois de muito apanhar tentando fazer funcionar o meu com esse firmware 4.7 eu desisti. Gravei o Minsoo Kim Xcopter V2.9 e foi tudo tranquilo, super fácil de ajustar e está voando perfeitamente.
Toda a info para configurar o firmware do Minsoo tem aqui:
http://www.kkmulticopter.kr/index.html?modea=manual

[]s
Avatar do usuário
thiago ciqueira
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 12:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por thiago ciqueira »

Problema resolvido estava usando kkmulticopterflashtool_63 e com essa versão só dava pau ai baixei a kkmulticopterflashtool_0.70 beta5 online ai fico bom .
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

Na versão Xcopter 4.7:

O trimpot de roll controla o termo P dos eixos Roll/Pitch
O trimpot de pitch controla o termo I dos eixos Roll/Pitch
O trimpot de yaw controla o termo P do eixo Yaw

Inicialmente deixe O roll em 50%, Pitch em 0% e yaw em 50%

Como ajusto esses 3 trimpots? Aumento o trimpot até o quad começar a tremer e dps diminuo um pouco? Faço isso p os 3 trimpots, incluindo o do pitch que controla o termo I?
magaiver
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 1:19 am
Localização: Campos dos Goytacazes RJ

Mensagem por magaiver »

Pessoal, eu baixei o kkmultcopter flashtool, na hora de escolher o firmware tem quadcopter 4.7 e tem xcopter 4.7 , eu escolhi o quadcopter pois meu frame esta em + , entao seria este firmware mesmo certo? agora eu queria saber a configuração dos motores e sentido de rotação, pois só vi isso pro modo x, no + 4.7 eu nao achei essas informações. e o que seria cw e ccw ?
magaiver
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Fev 15, 2011 1:19 am
Localização: Campos dos Goytacazes RJ

Mensagem por magaiver »

Bom utilizei este esquema aqui http://www.kkmulticopter.com/index.php?option=com_content&view=article&id=140:which-rotors-should-go-in-which-direction-for-quad-mode&catid=36:kkmulticoper-basics-faq&Itemid=41

minha configuração está em + gravei o firmware quadcopter 4.7 , e to utilizando kkmulticopterflashtool 0.70 beta 8 que é a ultima versão, ta tudo beleza mais ele sobre girando , liguei a placa com trimpot do roll no zero, deu tres piscadas, quando eu movo o stick do acelerador pro lado direto nada acontece, somente quando eu movo ele pra esquerda fica piscando direto, e mesmo assim ele só sobe girando , se eu compensar essa girada no trimer do radio do canal do leme, ele para de girar, mais acelera os 4 motores no maximo e ele nao sobe.

EDIT:

Bem agora consegui inverter o giro, eu tava ligando com o stick do acelerador no minimo e ele nao aceitava quando eu jogava pra direita, liguei a placa com o controle tudo no centro o acelerador tb, dai quando eu joguei pra direita aceitou.

Trimei tudo certinho no radio, tudo legal, mais quando eu acelero pra levantar voo ele acelera os dois motores que ventam para baixo querendo decolar quando eu dou mais acelerador entra os outros dois motores soprando pra cima , coloca o acelerador no maximo os 4 motores giram a toda , mais nao sai do chão.
Responder