Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
thiago ciqueira
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 12:32 am
Localização: São Paulo

Mensagem por thiago ciqueira »

Porque acontece isso com motor emax 2822 da uma olhada nesse video

http://www.youtube.com/watch?v=R5_mbAbJiys
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

alguma das bobinas estáem aberto. da uma olhada nos fios e veja se não tem algum quebrado ou solda fria. Olha n olado do ESC também!
Avatar do usuário
Pedroluand
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Out 19, 2012 11:09 pm

Mensagem por Pedroluand »

Olá a todos! Eu já enrolei 2 e-max 2212 utilizando e ambos funcionárão, porém o empuxo máximo deles são de 500 gramas. Esta semana eu reenrolei um de 1500 kv e a principio ele funcionou, depois de alguns testes de bancada ele começou a travar e apitar.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Eu tenho uma duvida, vou reenrolar com um fio awg 29. O que fica melhor, reenrolar ele com fio simples porém com mais voltas, ou reenrolar com fio duplo? Com fio duplo eu tenho que deixar os fios paralelos ou posso trançar-los?
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

[quote:fa9adec9bc="Krizar"]Eu tenho uma duvida, vou reenrolar com um fio awg 29. O que fica melhor, reenrolar ele com fio simples porém com mais voltas, ou reenrolar com fio duplo? Com fio duplo eu tenho que deixar os fios paralelos ou posso transar-los?[/quote:fa9adec9bc]

Se você colocar mais voltas que o original vai diminuir o KV do motor.
o mais fácil é deixar os fios paralelos, se você TRAÇÁ-LOS o fio acaba ficando mais duro e difícil p/ fazer as curvas.
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:9b1d7660ca="croupier"][quote:9b1d7660ca="Krizar"]Eu tenho uma duvida, vou reenrolar com um fio awg 29. O que fica melhor, reenrolar ele com fio simples porém com mais voltas, ou reenrolar com fio duplo? Com fio duplo eu tenho que deixar os fios paralelos ou posso trançar-los?[/quote:9b1d7660ca]

Se você colocar mais voltas que o original vai diminuir o KV do motor.
o mais fácil é deixar os fios paralelos, se você TRAÇÁ-LOS o fio acaba ficando mais duro e difícil p/ fazer as curvas.[/quote:9b1d7660ca]

Entendi, então vou deixar os fios paralelos. Obrigado.

Obs, o certo é trançar-los e não traçá-los. Traçá-los vem do verbo traçar:
Dar traços, riscar; marcar com traços as linhas de corte de um pedaço de metal, um bloco de madeira ou de pedra.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

[quote:6ee44ddabb="Krizar"]Obs, o certo é transar-los e não traçá-los. Traçá-los vem do verbo traçar:
Dar traços, riscar; marcar com traços as linhas de corte de um pedaço de metal, um bloco de madeira ou de pedra.[/quote:6ee44ddabb]

Jezuis! Transar? Traçar?

E trançar? Non ecziste?
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:9ab81274e9="Abib"][quote:9ab81274e9="Krizar"]Obs, o certo é transar-los e não traçá-los. Traçá-los vem do verbo traçar:
Dar traços, riscar; marcar com traços as linhas de corte de um pedaço de metal, um bloco de madeira ou de pedra.[/quote:9ab81274e9]

Jezuis! Transar? Traçar?

E trançar? Non ecziste?[/quote:9ab81274e9]

Você esta certo Abib. O correto é trançar, não transar ou traçá. Irei corrigir minhas mensagens.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:a748f2e4ec="Krizar"][quote:a748f2e4ec="Abib"][quote:a748f2e4ec="Krizar"]Obs, o certo é transar-los e não traçá-los. Traçá-los vem do verbo traçar:
Dar traços, riscar; marcar com traços as linhas de corte de um pedaço de metal, um bloco de madeira ou de pedra.[/quote:a748f2e4ec]

Jezuis! Transar? Traçar?

E trançar? Non ecziste?[/quote:a748f2e4ec]

Você esta certo Abib. O correto é trançar, não transar ou traçá. Irei corrigir minhas mensagens.[/quote:a748f2e4ec]

Bem, tirando a questão do português...
Eu já fiz enrolamento com fio AWG 28 duplo, mas nunca com fio AWG 29, então, não seria fio triplo o certo para enrolar um 2822??? Ou melhor, que motor quer enrolar?
Abs
Emeson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

[quote:eedb71477d="warne"][quote:eedb71477d="Krizar"][quote:eedb71477d="Abib"][quote:eedb71477d="Krizar"]Obs, o certo é transar-los e não traçá-los. Traçá-los vem do verbo traçar:
Dar traços, riscar; marcar com traços as linhas de corte de um pedaço de metal, um bloco de madeira ou de pedra.[/quote:eedb71477d]

Jezuis! Transar? Traçar?

E trançar? Non ecziste?[/quote:eedb71477d]

Você esta certo Abib. O correto é trançar, não transar ou traçá. Irei corrigir minhas mensagens.[/quote:eedb71477d]

Bem, tirando a questão do português...
Eu já fiz enrolamento com fio AWG 28 duplo, mas nunca com fio AWG 29, então, não seria fio triplo o certo para enrolar um 2822??? Ou melhor, que motor quer enrolar?
Abs
Emeson[/quote:eedb71477d]

O motor é um 2822. O cara que enrola motores me disse que um AWG 29 duplo é igual um AWG 26 simples. Ele falou isso pois tinha todos os fios possíveis, menos o 26 e 31. Agora eu não sei, não entendo pra falar se seria duplo ou triplo.
Responder