Agora realmente sou Piloto

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Agora realmente sou Piloto

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:03fb1c71fb="eleusmar"] Ouvi falar de pilotos que tentaram a prova mais de 10 vezes. Mas passar na primeira é muito raro. [/quote:03fb1c71fb]

Se não conseguiu passar na prova em 10 vezes, não tinha a minima condição de ser piloto, hehehe. A prova não é difícil, mas merece dedicação e estudo porque é um assunto não familiar para a maioria. A maioria que deu continuidade a carreira passou de primeira ou pegou no máximo uma segunda época, raro são os casos de pessoas que tiveram dificuldade em passar e ainda assim se tornaram pilotos. Você já começou no caminho certo!
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Renato, concordo que a prova não é tão difícil para quem estudou o suficiente, mas existem alguns casos que são interessantes, conheço um companheiro que ia muito bem nas aulas no Aeroclube de São Paulo, mas na hora da prova no DAC, dava um branco na cabeça dele que esquecia até aquilo que ele ensinava para os colegas de turma, e ele fez 10 bancas de PP e 3 de PC para conseguir o seu objetivo, depois foi instrutor de voo e, finalmente, comandante de ERJ-145 na Rio Sul e atualmente voa na GOL.
O importante é não desistir nunca, só os perseverantes conseguem alcançar seus objetivos.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Recebi muito incentivo aqui no forum. Esse curso me proporcionou alegrias e sonhos. Não sei se farei PC. Por enquanto vou me dedicar um pouco ao trabalho, mas pretendo voltar a voar o mais rapido possivel.
Tenho uma frase que me acompanha, extraido do livro O maior vendedor do mundo, de Og mandino: "O fracasso jamais te surpreenderá se sua decisão de vencer for suficientemente forte". Me inspirei muito tambem nos livros de Richard Bach, mas a fonte principal foi a Biblia Sagrada que diz em Fp 4, 13 "Posso todas as coisas naquele que me fortalece".
Abraços
Eleusmar
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

SDMC É Marica,moro pertinho Golf!
Avatar do usuário
Renato_Pullin
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Renato_Pullin »

[quote:86f8fc0ce8="Gilberto"]Renato, concordo que a prova não é tão difícil para quem estudou o suficiente, mas existem alguns casos que são interessantes, conheço um companheiro que ia muito bem nas aulas no Aeroclube de São Paulo, mas na hora da prova no DAC, dava um branco na cabeça dele que esquecia até aquilo que ele ensinava para os colegas de turma, e ele fez 10 bancas de PP e 3 de PC para conseguir o seu objetivo, depois foi instrutor de voo e, finalmente, comandante de ERJ-145 na Rio Sul e atualmente voa na GOL.
O importante é não desistir nunca, só os perseverantes conseguem alcançar seus objetivos.[/quote:86f8fc0ce8]

Esse sim é um caso raro, eu realmente nunca tinha visto :D
Renato D. Pullin
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

[quote:11c7b68ec7="Gilberto"]Renato, concordo que a prova não é tão difícil para quem estudou o suficiente, mas existem alguns casos que são interessantes, conheço um companheiro que ia muito bem nas aulas no Aeroclube de São Paulo, mas na hora da prova no DAC, dava um branco na cabeça dele que esquecia até aquilo que ele ensinava para os colegas de turma, e ele fez 10 bancas de PP e 3 de PC para conseguir o seu objetivo, depois foi instrutor de voo e, finalmente, comandante de ERJ-145 na Rio Sul e atualmente voa na GOL.
O importante é não desistir nunca, só os perseverantes conseguem alcançar seus objetivos.[/quote:11c7b68ec7]

Isso me dá medo de voar em companhia aérea rs....rs
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Você pode ter medo por outros motivos, que são reais, mas não por esse caso, o cara é fera!
Responder