Amaciamento e funcionamento motor DLE 30cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Como você está usando Motul 800 (o melhor óleo) depois de amaciado a proporção é esta mesma, para cada litro de gasolina 25ml de óleo ; ou seja 40/1.
É assim que eu uso.
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Luiz Sthil nao é melhor?
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Tem alguns que usam Stihl sempre, porém o indicado è usar Stihl (mineral) durante o amaciamento e posteriormente passar para um òleo 100% sintético (O Motul 800 é sintético e talvez o melhor óleo para se usar em aeromodelos a gasolina.
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

HUmmm, legal, vou terminar as 10hras de amaciamento, e passar para um sintético.
giovanisbruzzi
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Out 04, 2012 1:37 pm
Localização: Carazinho, RS

Mensagem por giovanisbruzzi »

obrigado pela ajuda pessoal,

Após pesquisas estou usando o seguinte para amaciar 30cc DLE v2!

Para amaciar oleo Sthil 8017h mineral (motoserra) mistura 25:1 ( 40ml oleo para 1 litro de gas podium). 2 litros aproximadamente 6 horas. já solta bem o motor.

Depois oleo Motul 800 sintético (moto) mistura 33:1 ( 30ml oleo para 1 litro de gas podium) talvez diminua ainda mais a mistura depende dos primeiros voos até 40:1 (25 ml para 1 litro de gas podium)

uso vela de iridium!
Queimei o primeiro tanque ontem, o motor pegou facil!!!! SHOW DE BOLA!

obrigado a todos

yak 54 30cc dle V2
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

[quote:7458180614="giovanisbruzzi"]obrigado pela ajuda pessoal,

Após pesquisas estou usando o seguinte para amaciar 30cc DLE v2!

Para amaciar oleo Sthil 8017h mineral (motoserra) mistura 25:1 ( 40ml oleo para 1 litro de gas podium). 2 litros aproximadamente 6 horas. já solta bem o motor.

Depois oleo Motul 800 sintético (moto) mistura 33:1 ( 30ml oleo para 1 litro de gas podium) talvez diminua ainda mais a mistura depende dos primeiros voos até 40:1 (25 ml para 1 litro de gas podium)

uso vela de iridium!
Queimei o primeiro tanque ontem, o motor pegou facil!!!! SHOW DE BOLA!

obrigado a todos

yak 54 30cc dle V2[/quote:7458180614]

como falei, pode por 45 50ml, eu achei melhor!
cristianobrida
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 4:03 pm
Localização: Navirai MS

Mensagem por cristianobrida »

Problemas com meu dle 30 , pega facil mas apaga em qualquer aceleração quando empina o aero, tem abastecimento tipo http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=10790&produto=Dubro_Valvula_de_abastecimento_gasolina,ja tentei mecher nas agulhas mas sem sucesso , o que pode ser?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:ca041fc740="cristianobrida"]Problemas com meu dle 30 , pega facil mas apaga em qualquer aceleração quando empina o aero,ja tentei mecher nas agulhas mas sem sucesso , o que pode ser?[/quote:ca041fc740]

também uso desse kwik fill...
dá uma olhada:
pescador solto...
mangueira com furo...
as vezes ele trava a valvula que tem dentro(onde voce coloca o biquinho de metal pra abastecer) dá uma checada nela...

ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

[quote:a6e9389882="cristianobrida"]Problemas com meu dle 30 , pega facil mas apaga em qualquer aceleração quando empina o aero, tem abastecimento tipo http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=10790&produto=Dubro_Valvula_de_abastecimento_gasolina,ja tentei mecher nas agulhas mas sem sucesso , o que pode ser?[/quote:a6e9389882]


aconteceu quando estava amaciando na bancada com regulagem de fabrica, depois de 2,5 horas.


Bastou afinar ele e bingo. agora, com avião de pé etc. eh, algum furo nas mangueiras ou tanque.
cristianobrida
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 4:03 pm
Localização: Navirai MS

Mensagem por cristianobrida »

Descobri que o problema do meu dle era realmente na valvula de abastecimento, quando empinava o aero ele puxava ar pela valvula de abastecimeno,ai eu consegui voar , estava uma beleza , então fiz voos consecutivos no ultimo domingo sem esperar esfriar o motor entre os voos , era pousar abastecer e voar , então no sexto voo o motor mudou o barulho na hora fui para pouso o motor morreu , quando desmontei vi que quebrou o anel do pistão o pedaco fez umas mil impressoes digitais ente o pistao e o topo da camisa , a pergunta que não quer calar , por que isso aconteçeu no voo numero 20 do motor?
Responder