Boa tarde, ja fiz outros posts, alguns ja viram que estou montando um Big Tiger Pol
Gostaria de saber Qual melhor lugar para colocar o CDI nele, receptor(T9ch) até chegar o Frsky.
Vou colocar bateria e BEC dedicados para CDI.
o Segundo UBEC pode ser colocado junto com mesa de servos? sem problemas?
Des de ja Grato pela ajuda.
Qual melhor lugar para colocar CDI Receptor etc
- Camacho
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- Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
- Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!
o legal é separar cdi, bateria(e bec se for o caso) do resto da eletronica.
cdi e etc... o mais proximo do motor- eu coloco no lugar do tanque e o tanque no CG.
quando comecei a voar gasolina uma regrinha que os que já voavam me passaram é manter uma distãncia de 30 cm entre o receptor bateria e etc do motor.
se está certo ou não deixo para quem entende mais da parte eletronica que eu, mas o que sei é que nos 15 ou 16 anos que voo com motores a gasolina-inclusive com motores com magneto-nunca perdi nenhum modelo por interferencia, e sempre usei rádios pcm.
de uns 2 ou 3 anos pra cá que tenho usado 2.4g, também respeitando a mesma regra dos 30 cm e também não tive problema.
também sempre usei comando do acelerador do tipo plástico -aqueles tubos da DUBRO vermelhos que corre um outro tubo transparente dentro.
diziam os mais experientes na época que evita o ruído do motor interfira no sistema de rádio.
de novo: eu não sou expert em eletronica, meu conhecimento na área é bem básico, não sei dizer se estas medidas são corretas do ponto de vista técnico.
o que sei é que ,seguindo estas regrinhas simples que me foram passadas, até hoje não tive nenhum problema de rádio com aeros a gasolina.
espero que essa info lhe ajude.
ABRACOS
cdi e etc... o mais proximo do motor- eu coloco no lugar do tanque e o tanque no CG.
quando comecei a voar gasolina uma regrinha que os que já voavam me passaram é manter uma distãncia de 30 cm entre o receptor bateria e etc do motor.
se está certo ou não deixo para quem entende mais da parte eletronica que eu, mas o que sei é que nos 15 ou 16 anos que voo com motores a gasolina-inclusive com motores com magneto-nunca perdi nenhum modelo por interferencia, e sempre usei rádios pcm.
de uns 2 ou 3 anos pra cá que tenho usado 2.4g, também respeitando a mesma regra dos 30 cm e também não tive problema.
também sempre usei comando do acelerador do tipo plástico -aqueles tubos da DUBRO vermelhos que corre um outro tubo transparente dentro.
diziam os mais experientes na época que evita o ruído do motor interfira no sistema de rádio.
de novo: eu não sou expert em eletronica, meu conhecimento na área é bem básico, não sei dizer se estas medidas são corretas do ponto de vista técnico.
o que sei é que ,seguindo estas regrinhas simples que me foram passadas, até hoje não tive nenhum problema de rádio com aeros a gasolina.
espero que essa info lhe ajude.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO