Qual melhor lugar para colocar CDI Receptor etc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Qual melhor lugar para colocar CDI Receptor etc

Mensagem por Drzinho »

Boa tarde, ja fiz outros posts, alguns ja viram que estou montando um Big Tiger Pol


Gostaria de saber Qual melhor lugar para colocar o CDI nele, receptor(T9ch) até chegar o Frsky.
Vou colocar bateria e BEC dedicados para CDI.

o Segundo UBEC pode ser colocado junto com mesa de servos? sem problemas?



Des de ja Grato pela ajuda.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

o legal é separar cdi, bateria(e bec se for o caso) do resto da eletronica.

cdi e etc... o mais proximo do motor- eu coloco no lugar do tanque e o tanque no CG.

quando comecei a voar gasolina uma regrinha que os que já voavam me passaram é manter uma distãncia de 30 cm entre o receptor bateria e etc do motor.
se está certo ou não deixo para quem entende mais da parte eletronica que eu, mas o que sei é que nos 15 ou 16 anos que voo com motores a gasolina-inclusive com motores com magneto-nunca perdi nenhum modelo por interferencia, e sempre usei rádios pcm.
de uns 2 ou 3 anos pra cá que tenho usado 2.4g, também respeitando a mesma regra dos 30 cm e também não tive problema.
também sempre usei comando do acelerador do tipo plástico -aqueles tubos da DUBRO vermelhos que corre um outro tubo transparente dentro.
diziam os mais experientes na época que evita o ruído do motor interfira no sistema de rádio.
de novo: eu não sou expert em eletronica, meu conhecimento na área é bem básico, não sei dizer se estas medidas são corretas do ponto de vista técnico.
o que sei é que ,seguindo estas regrinhas simples que me foram passadas, até hoje não tive nenhum problema de rádio com aeros a gasolina.

espero que essa info lhe ajude.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

16 anos ja contam como experiencia!!! hahhahaha.

Vlw muito obrigado, e ótima idéia inverter o local do tanque.
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

nao sei a resposta para vc ,mas queria tirar uma duvida
vc disse ate chegar o frsky
vai trocar o recep. ?
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Sim, vou fazer um voo em uma caixa pequena com o T9ch e modulo original, pois existem varias pessoas voando gas com ele.


E quando chegar o FrSky vou, mudar o modulo, pois é 100x mais
Responder