Duvidas de um novato

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Kiko29
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Out 03, 2011 1:15 pm
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Kiko29 »

[quote:5d1d7a9c2f]então kiko, eu estive olhando uns e ate me interessei, mas e em relação ao radio, pode ser esse mesmo que eu tinha comentado ou tem que ser um melhor, e outra em relação a asa do meu que fiz(dando exemplo) em casa lado da asa tem um ailerom e nele tem um servo, ou 1 servo nos 2 ailerons?[/quote:5d1d7a9c2f]

Sim pode ser o radio que você falou mesmo vai lhe servir por um bom tempo, claro que em um futuro você vai trocar por um radio com mais funcionalidades, pois tende-se a precisar de mais canais com o passar do tempo mas isso pode esperar.

Quanto as ligações você pode utilizar tanto 2 servos como 1 servo, isso é um critério de cada construtor, ou mesmo uma necessidade de cada projeto.

Se você utilizar 2 servos, no caso do seu radio pretendido, terá que usar obrigatóriamente uma extensão em Y, ou seja, os 2 servos vão ligados a extensão Y e a extensão Y vai ligada ao RX.

Se você utilizar apenas um 1 servo o servo vai ligado diretamente ao RX.

É claro que se você utilizar 1 ou 2 servos também deverá pesquisar sobre as formas de "linkagem" de cada tipo de construção, pois são diferentes entre sí.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

então amigo, desculpe pela demora para responder é que eu estou nem net em casa e estou na casa de um amigo, então vamos la pela sua pergunta, eu senti uma diferença enorma ao pilotar aviões com 1 e 2 servos, os de 2 virão muito mais rapido e pode se fazer varias manobras com ele, e também ele pe muitooooo arisco, e o de 1 servo, ele é bem mais lento pra virar e não da pra fazer muitas manobras com ele, eu preferi então me acostumar com os de 2 servos, por ter achado bem mais acrobaticos, não para ficar fazendo manobras e sim pelas curvas mais fechadas que ele faz. Abraço Amigo, e obrigado pelas suas dicas.

Amigo, agora estou fazendo um outro aeromodelo, um Ugle Stik, mas ainda estou vendo se faço de depron(bandeijas de frios unica coisa que encontrei desse material poraqui) ou de isopor que ainda tenho aqui, e estou com uma duvida, de como faço a asa, sei que vou fazer ela com 3 grau de inclinação(o chamado DIEDRO) mas nesse modelo não sei se a asa é reta, ou se coloca enflefhamento nela, e outra, sobre a incidencia da asa de ataque para a o de fuga, se ela vai arredondada ou não se pode ser tipo cortar um pedaço de isopor e por como uma asa, acho que é isso mesmo, não sei se vc entendeu, mas fica ai a pergunta, abraços!
Kiko29
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Out 03, 2011 1:15 pm
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Kiko29 »

Marcelo,


[quote:c7d96670e4]Amigo, agora estou fazendo um outro aeromodelo, um Ugle Stik, mas ainda estou vendo se faço de depron(bandeijas de frios unica coisa que encontrei desse material poraqui) ou de isopor que ainda tenho aqui, e estou com uma duvida, de como faço a asa, sei que vou fazer ela com 3 grau de inclinação(o chamado DIEDRO) mas nesse modelo não sei se a asa é reta, ou se coloca enflefhamento nela, e outra, sobre a incidencia da asa de ataque para a o de fuga, se ela vai arredondada ou não se pode ser tipo cortar um pedaço de isopor e por como uma asa, acho que é isso mesmo, não sei se vc entendeu, mas fica ai a pergunta, abraços!!![/quote:c7d96670e4]

Vou lhe fazer uma pergunta, você quer mesmo construir uma aeromodelo?

A principio para fazer isso você tem que ter uma planta, mas antes de "botar a mão na massa" você precisa saber interpretar essa planta. Amigo isso é requisito minimo para se fazer uma construção de um aero modelo. Pode ser que a planta que esta utilizando não lhe de toda a informação necessária, porém se essa planta não lhe informa ao menos o perfil da asa já esta indo por um péssimo caminho. Mesmo porque aparentemente você não sabe nem o que é o perfil ainda.

Agora se você quiser construir modelos de aviões para ficar pendurado ai é outra coisa, veja bem não quero dizer que você não é capaz de construir um aero modelo, mas neste momento você é. Leia bastante busque informações, aqui tem de sobra, entenda o minimo necessário das partes de um aero modelo ao ponto de entender o que a planta lhe solicita ai sim coloque a "mão na massa", e depois ainda irão surgir um monte de duvidas.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

hehehe, ok amigo, é que eu to fazendo os modelos que tem por aqui no evoo então eu acredito que as plantas estejão todas corretas e sem faltar nenhuma informação, correto?
Então, eu estava na duvida ´porque eu acho essa planta pra ser usada em balsa, mas estou tentando fazer ele em isopor, eu vi que na planta e em outros post por aqui que a asa se encontra reta, e gostaria de fazer ela com enflechamento e com 3 grau de inclinação, o que você acha, posso fazer desse jeito ou do jeito que a planta pede?, E me desculpe pela minha falta de informação, eu não tenho muito tempo pra ler e pesquisar aqui no evoo, e um MUITO OBRIGADO PELA SUA AJUIDA
E como você deve estar se perguntando, e as partes eletricas? eu ainda estou fazendo modelos pra saber o peso final pra depois fazer a compra da eletrica, e sei que vai demorar um pouco, porque ta osso juntar dindin pra fazer uma boa compra, mas enquanto não compro vou fazendo e treinando, quam sabe eu não começo a fazer pra vender, ainda mais que aqui no meu serviço, eu trabalho com router, to sempre mechendo com ela, so falta eu consegui a balça pra poder fazer um modelo por ela, mas enquanto não compro, vou fazendo de isopor mesmo.
Amigo, estou falando demais..
Abração pra ti e muito obrigado pelas suas resposta, está me ajudando muito...
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

asa quase pronta

Mensagem por marceloveiga »

é isso aew galera, com uma ajuda de alguns amigos daqui do evoo, graças deus terminei minha asa, espero que gostem, ficou xou!!!!

[img:88e7432a16]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_01_181.jpg[/img:88e7432a16]

[img:88e7432a16]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_04_153.jpg[/img:88e7432a16]

[img:88e7432a16]http://www.e-voo.com/forum/files/asa_com_diedro_185.jpg[/img:88e7432a16]
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Marcelo, Diedro é diferente de Enflexamento. os 3 graus no qual se refere é Diedro, que por sinal, no eu ficou bom! usou qual perfil para a asa?
Siga exatamente como está na planta que não terá problemas, mesmo que a mesma seja para balsa. qualquer dúvidas, pesquise, e se realmente pesquisar e não encontrar, pergunte! vá postando o andamento.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Sim amigo, essa asa é so com o diedro, ela vai pro meu avião que ainda estou acabando de adesivar, blz?

Agora vou postar algumas gambiarras que fizeram diferença pra mim

[img:62ed63b608]http://www.e-voo.com/forum/files/gambiarras_4_165.jpg[/img:62ed63b608]

[img:62ed63b608]http://www.e-voo.com/forum/files/gambiarras_3_133.jpg[/img:62ed63b608]


Essa fonte me deu dor de cabeça ate deixar ela boa.

[img:62ed63b608]http://www.e-voo.com/forum/files/fonte_com_led_161.jpg[/img:62ed63b608]

E ficou bem legal e o mais intereçante que os plugs não esquentão.

[img:62ed63b608]http://www.e-voo.com/forum/files/fonte_adaptada_138.jpg[/img:62ed63b608]

opa, acabei de tirar uma foto da asa com minha can.
Amigo, eu ja ia me esquecendo de te responder, to uzando mh45 como perfil de asa

[img:62ed63b608]http://www.e-voo.com/forum/files/imagem_002_567.jpg[/img:62ed63b608]
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

MH45 é u perfil mais liso que o Clark y, acredito que seu aero fique um pouco mais rápido!

Sua entelagem ficou muito bacana! Parabéns!
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

valew amigo, eu ainda estou terminando de entelar o aero, mas ta faltando adessivo no meu serviço, estou esperando meu patrão comprar mais pra eu pegar um pouco desse amarelo, devo deixar o aero todo assim, amalero e preto, e com as pontas do aero nesse adesivo de carbono.
Abraços amigo, e valew o comentario
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Rádio Turnigy 6x Fhss 2.4ghz Tx/rx (mode 2)

Mensagem por marceloveiga »

Ola amigos do evoo, gostaria de saber sobre esse radio, comprei mas ainda não testei, gostaria de saber se da pra colocar uma bateria nele, e se posso estar colocando um cabo pra poder uzar de simulador.
Abraços a todos e fique com Deus.
Anexos
Rádio Turnigy 6x Fhss 2.4ghz Tx/rx (mode 2)
Rádio Turnigy 6x Fhss 2.4ghz Tx/rx (mode 2)
radio-turnigy-6x-fhss-24ghz-txrx-mode-2.jpg (24.33 KiB) Exibido 2859 vezes
Responder