Pessoal,
gostaria de uma ajuda...
O futaba 10c mixa 2 servo em cada aileron? alguem sabe ?
abracos
Futaba 10c
- Zorro-oo-
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Futaba 10c
Futaba 10CAG
- LaercioLMB
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Em vez de colocar 2 servos em cada aileron para procurar encrenca, coloque um servo com mais torque que esse terá mais força e com menos peso do que os dois que pretendia usar.
Se mesmo assim pretende usar dois servos, use um cabo Y que será mais fácil de acertar do que configurar o trim de cada um sem dar pau em tudo, pois terá dificuldades em saber qual dos dois é que está trancando tudo até acertar o trim dos dois.
Se fosse eu, só colocaria um servo com mais torque em vez de colocar dois juntos, porém mixados em canais separados.
Se mesmo assim pretende usar dois servos, use um cabo Y que será mais fácil de acertar do que configurar o trim de cada um sem dar pau em tudo, pois terá dificuldades em saber qual dos dois é que está trancando tudo até acertar o trim dos dois.
Se fosse eu, só colocaria um servo com mais torque em vez de colocar dois juntos, porém mixados em canais separados.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
[quote:7dd0c22d3a="ZORRO-oo-"]rapaz,
acho que voce nao entendeu lambreta .
2 servo cada aileron ! seram 4 servos no total somando os 2 aileron.
alguem sabe se eh possivel pelo futaba 10c[/quote:7dd0c22d3a]
Eu entendi sua pergunta, mas você não entendeu minha resposta.
2 servos PER aileron!
Não disse 2 servos no aileron. Disse 2 POR aileron, logo, 4 servos na asa (como usado em giants, sobretudo biplanos).
E se você digitar minha sugestão de pesquisa encontrara a reposta no 3o e 4o link.
Bom trabalho!
acho que voce nao entendeu lambreta .
2 servo cada aileron ! seram 4 servos no total somando os 2 aileron.
alguem sabe se eh possivel pelo futaba 10c[/quote:7dd0c22d3a]
Eu entendi sua pergunta, mas você não entendeu minha resposta.
2 servos PER aileron!
Não disse 2 servos no aileron. Disse 2 POR aileron, logo, 4 servos na asa (como usado em giants, sobretudo biplanos).
E se você digitar minha sugestão de pesquisa encontrara a reposta no 3o e 4o link.
Bom trabalho!
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
[quote:6727280bab="LaercioLMB"]Em vez de colocar 2 servos em cada aileron para procurar encrenca, coloque um servo com mais torque que esse terá mais força e com menos peso do que os dois que pretendia usar.
Se mesmo assim pretende usar dois servos, use um cabo Y que será mais fácil de acertar do que configurar o trim de cada um sem dar pau em tudo, pois terá dificuldades em saber qual dos dois é que está trancando tudo até acertar o trim dos dois.
Se fosse eu, só colocaria um servo com mais torque em vez de colocar dois juntos, porém mixados em canais separados.[/quote:6727280bab]
Como você é engenheiro, entende de momentos.
Tem um ótimo motivo para usar 2 servos por aileron!
E outra: certamente o kit veio projetado (ou seja, com cavernas de linkagens instaladas) para usar dois servos.
Usando um somente, e mantendo o mesmo aileron fica bem claro que num vôo 3d hard ele irá fletir pela distribuição de carga inadequada.
E outra: cabo Y??? Num giant???? No 10C, que suporta biplanos????
É claro que o trim desloca ambos servos.
Cabo Y é uma solução simples para modelos simples.
Não se consegue, mecanicamente e com praticidade, a mesma regularem que a digital.
Inventaram o sub-trim nos rádios computadorizados não foi pra enfeitar.
Se mesmo assim pretende usar dois servos, use um cabo Y que será mais fácil de acertar do que configurar o trim de cada um sem dar pau em tudo, pois terá dificuldades em saber qual dos dois é que está trancando tudo até acertar o trim dos dois.
Se fosse eu, só colocaria um servo com mais torque em vez de colocar dois juntos, porém mixados em canais separados.[/quote:6727280bab]
Como você é engenheiro, entende de momentos.
Tem um ótimo motivo para usar 2 servos por aileron!
E outra: certamente o kit veio projetado (ou seja, com cavernas de linkagens instaladas) para usar dois servos.
Usando um somente, e mantendo o mesmo aileron fica bem claro que num vôo 3d hard ele irá fletir pela distribuição de carga inadequada.
E outra: cabo Y??? Num giant???? No 10C, que suporta biplanos????
É claro que o trim desloca ambos servos.
Cabo Y é uma solução simples para modelos simples.
Não se consegue, mecanicamente e com praticidade, a mesma regularem que a digital.
Inventaram o sub-trim nos rádios computadorizados não foi pra enfeitar.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
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