Pessoal,
Chegou meu Jato T45 da Hobbyking, gostei do aero bem acabado e parece ser bem resistente.
Achei os profundores e o leme meio fracos porem nos profundores já tem reforço de Fibra de Carbono.
Como o leme não tem comando preciso fazer alguma configuração especial no controle ou é só voar sem leme?
Neste tipo de aero (nunca tive um jato) é necessario configurar algo especial tipo flaperon (como se eu solbe-se direito o que é isso) ou outra coisa?
E o mais dificil como faço para saber se a EDF não precisa ser balanceada?
Quais testes faço?
Segue umas fotos.
Edilson
T-45 Goshawk R/C 64mm EDF
Jato
- Anexos
-
- 20121105_122645.jpg (28.32 KiB) Exibido 128 vezes
-
- 20121105_122655.jpg (23.21 KiB) Exibido 128 vezes
-
- 20121105_122708.jpg (25.1 KiB) Exibido 128 vezes
-
- 20121105_122807.jpg (25.43 KiB) Exibido 128 vezes
CopterX 450 Pro - RDS8000 - Treinador Asa Alta - Shock Extra 330s , Tunirgy 9X ER9X - Aero Balsa Pereira, RV4 Mini em Balsa
-
- membro
- Mensagens: 1214
- Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
- Localização: Goiânia, Goiás
Ola colega edtorre,
Com relacao a bateria a123 eu deixaria de lado por enquanto, apesar de ser muito boa para muitas aplicacoes ela e mais pesada, usa a que o fabricante indicou pelo menos para os primeiros voos, ai vc sente se o aviao aguenta mais carga. Da para voar sem leme, o problema e se tiver muito vento na hora do pouso, fica um pouco dificil para corrigir. Configura como um aero normal, o flaperon e uma configuracao onde vc usa os ailerons como flaps ao mesmo tempo, cada radio tem uma maneira de se fazer, so tem que olhar se o seu radio permite essa configuracao. A principio nenhuma edf vem balanceada, para vc testar liga o seu jato e comeca a acelerar devagar vc vai sentir o jato vibrando e o som meio irregular, se vibrar pouco ou nada, parabens ganhou na loteria! Hehehe
Com relacao a bateria a123 eu deixaria de lado por enquanto, apesar de ser muito boa para muitas aplicacoes ela e mais pesada, usa a que o fabricante indicou pelo menos para os primeiros voos, ai vc sente se o aviao aguenta mais carga. Da para voar sem leme, o problema e se tiver muito vento na hora do pouso, fica um pouco dificil para corrigir. Configura como um aero normal, o flaperon e uma configuracao onde vc usa os ailerons como flaps ao mesmo tempo, cada radio tem uma maneira de se fazer, so tem que olhar se o seu radio permite essa configuracao. A principio nenhuma edf vem balanceada, para vc testar liga o seu jato e comeca a acelerar devagar vc vai sentir o jato vibrando e o som meio irregular, se vibrar pouco ou nada, parabens ganhou na loteria! Hehehe
Humberto Melo,
Obrigado pelas dicas o uso da A123 erá só porque estavam aqui paradas.
Comprei baterias de 4s para este jato deve chegar esta semana.
Quanto ao Flaperon meu radio é um Turnigy 9x com Sistema ER9X e ele faz sim mas não sei dizer se é necessário para este jato fazer isso.
Se configurar o Flaperon tenho que acionar a chave de flap para pouso é isso?
Alguém sabe me dizer se é interessante fazer esta configuração neste tipo de jato ou não é preciso?
Se é bom alguém sabe me dizer como programar o radio e como devo proceder para usar o Flaperon.
Edilson
Obrigado pelas dicas o uso da A123 erá só porque estavam aqui paradas.
Comprei baterias de 4s para este jato deve chegar esta semana.
Quanto ao Flaperon meu radio é um Turnigy 9x com Sistema ER9X e ele faz sim mas não sei dizer se é necessário para este jato fazer isso.
Se configurar o Flaperon tenho que acionar a chave de flap para pouso é isso?
Alguém sabe me dizer se é interessante fazer esta configuração neste tipo de jato ou não é preciso?
Se é bom alguém sabe me dizer como programar o radio e como devo proceder para usar o Flaperon.
Edilson