Problemas com ASP52 em Albatroz 60
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Problemas com ASP52 em Albatroz 60
Pessoal, bom dia, tenho um motor ASP52 que comprei para montar em um albatroz60 da Incoaer.
Porém na hora de colocar o motor, percebemos que não daria certo pois o escape não caberia de forma correta e ia ficar detonando a fibra.
Então mandei fazer um alongador em aluminio, e beleza.
Mas como não sabia de nada sobre aeromodelismo nem sobre motores desparafusei o parafuso de regulagem de lenta.
Ok, paguei para um amigo afinar e tals, agora temos um problema.
O motor da lenta perfeito, da afinação na alta também, porém, se vc deixa com aceleração no máximo passa-se cerca de 1 minuto ele perde a aceleração sozinho até afogar.
Sabem me dizer o que poderia ser?
Porém na hora de colocar o motor, percebemos que não daria certo pois o escape não caberia de forma correta e ia ficar detonando a fibra.
Então mandei fazer um alongador em aluminio, e beleza.
Mas como não sabia de nada sobre aeromodelismo nem sobre motores desparafusei o parafuso de regulagem de lenta.
Ok, paguei para um amigo afinar e tals, agora temos um problema.
O motor da lenta perfeito, da afinação na alta também, porém, se vc deixa com aceleração no máximo passa-se cerca de 1 minuto ele perde a aceleração sozinho até afogar.
Sabem me dizer o que poderia ser?
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[quote:a70167b62e="offsyde"]Pode tanto ser excesso como pode ser falta de combustivel. Faça testes fechando e abrindo a agulha de ar.[/quote:a70167b62e]
Agulha de ar é a de baixa né?
Se for vou tentar, mas alguem sabe dizer qual é o padrão dela de fabrica? Tipo quantas voltas aberto ou fechado?
Agulha de ar é a de baixa né?
Se for vou tentar, mas alguem sabe dizer qual é o padrão dela de fabrica? Tipo quantas voltas aberto ou fechado?
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- offsyde
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[quote:1206a4b76f="henry.vanderlaan"][quote:1206a4b76f="offsyde"]Pode tanto ser excesso como pode ser falta de combustivel. Faça testes fechando e abrindo a agulha de ar.[/quote:1206a4b76f]
Agulha de ar é a de baixa né?
Se for vou tentar, mas alguem sabe dizer qual é o padrão dela de fabrica? Tipo quantas voltas aberto ou fechado?[/quote:1206a4b76f]
Amigo, responda as perguntas que o paulinho fez....
Em hipotese alguma mecha na agulha de baixa.... eu lhe falei agulha de aer.... A agulha que fica por fora do carburador e você usa para afiar o motor.
O paulinho tem razão, podem ser diversos fatores...
Agulha de ar é a de baixa né?
Se for vou tentar, mas alguem sabe dizer qual é o padrão dela de fabrica? Tipo quantas voltas aberto ou fechado?[/quote:1206a4b76f]
Amigo, responda as perguntas que o paulinho fez....
Em hipotese alguma mecha na agulha de baixa.... eu lhe falei agulha de aer.... A agulha que fica por fora do carburador e você usa para afiar o motor.
O paulinho tem razão, podem ser diversos fatores...
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
- magnoudia
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[quote:d1c1229b00="offsyde"][quote:d1c1229b00="henry.vanderlaan"][quote:d1c1229b00="offsyde"]Pode tanto ser excesso como pode ser falta de combustivel. Faça testes fechando e abrindo a agulha de ar.[/quote:d1c1229b00]
Agulha de ar é a de baixa né?
Se for vou tentar, mas alguem sabe dizer qual é o padrão dela de fabrica? Tipo quantas voltas aberto ou fechado?[/quote:d1c1229b00]
Amigo, responda as perguntas que o paulinho fez....
Em hipotese alguma mecha na agulha de baixa.... eu lhe falei agulha de aer.... A agulha que fica por fora do carburador e você usa para afiar o motor.
O paulinho tem razão, podem ser diversos fatores...[/quote:d1c1229b00]
Meus motores a agulha regula é a entrada de combustivel, no caso do ASP só quem regula entrada de ar é o venturi. E isso é sintoma de motor fino demais sobreaquecendo e perdendo compressão. Talvez vc esteja achando que afogou mas está é sem compressão mesmo por excesso de temperatura. e nunca afiei um motor, fica legal?
Agulha de ar é a de baixa né?
Se for vou tentar, mas alguem sabe dizer qual é o padrão dela de fabrica? Tipo quantas voltas aberto ou fechado?[/quote:d1c1229b00]
Amigo, responda as perguntas que o paulinho fez....
Em hipotese alguma mecha na agulha de baixa.... eu lhe falei agulha de aer.... A agulha que fica por fora do carburador e você usa para afiar o motor.
O paulinho tem razão, podem ser diversos fatores...[/quote:d1c1229b00]
Meus motores a agulha regula é a entrada de combustivel, no caso do ASP só quem regula entrada de ar é o venturi. E isso é sintoma de motor fino demais sobreaquecendo e perdendo compressão. Talvez vc esteja achando que afogou mas está é sem compressão mesmo por excesso de temperatura. e nunca afiei um motor, fica legal?
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- jujuba
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[quote:ad34e644ed="magnoudia"]e pra completar é pouco motor pra muito avião. O 52 é um 46 melhorzinho e não um .60.[/quote:ad34e644ed]
Tenho um Albatroz 60 que voa com motor ASP .40. Voa normal, o ASP é um motor muito forte!
Verifique tambem o nipple de entrada do combustível do carburador, pode estar entupido, ou a passagem de combustível até o venturi.
Tenho um Albatroz 60 que voa com motor ASP .40. Voa normal, o ASP é um motor muito forte!
Verifique tambem o nipple de entrada do combustível do carburador, pode estar entupido, ou a passagem de combustível até o venturi.
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!