Baterias para leigos

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Flavio-RC
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 9:28 am
Localização: Sooretama-ES

Mensagem por Flavio-RC »

[quote:7b11458b69="neumar"]pode ligar tranquilo, eu uso um pack semelhante em minha asa voadora, mas com 2 bat 3S 1800mha 30C, e o nome da ligaçao a qual voce se refere é ligaçao em paralelo, nao altera os 11.1V da lipo e sim os Anperes.
EX 2 pac 3S 5000 mha ligados em paralelo: 11.1V 10.000mha.
OBS: os 2 pac devem estar devidamente carregados e balanceados ( os dois packs devem estar com 12.6V), se nao estiver corre sim o risco de virar uma fogueira.[/quote:7b11458b69]

Blz Neumar vlw pela ajuda.
Abrç.
ManuhBoO
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 9:07 pm
Localização: Cerqueira César SP

Li-PO BATERRY TURNIGY 1C 11.1V TRANSMITTER PACK 2.65

Mensagem por ManuhBoO »

Boa tarde amigos do E-voo,
tenho uma bateria para o meu controle Turnigy 9X
a bateria é a seguinte,

Li-PO BATERRY TURNIGY 1C 11.1V TRANSMITTER PACK 2.65

gostaria de saber se posso carrega-la somente pelo balanceador, ou tenho que ligar o balanceador mais a saida que liga no controle(fio preto e vermelho), pois se tenho que ligar a saida (preto e vermelho) no carregador também, terei que adaptar!

é possivel carregar apenas pelo balanceador?
gera algum problema na LIPO ?

valeu galera!!!
-----------------
Luiz Santos (BoO)
Panda
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sáb Nov 19, 2011 6:18 pm
Localização: Rio de janeiro,maricá

Mensagem por Panda »

Tenho um heli da candide,A bateria é uma lipo 1s 800Mah,Vou comprar um carregador inteligente,devo carregar essa bateria com qual amperagem???
Meu irmao tem um carrinho e um heli candide as baterias sao:
Carro:4.8V Nicd 500Mah
Heli: 7.2v Nimh 500Mah
Heli:3.7V Lipo 800mah

Com qual potencia devo carregar todas essas baterias?

Obrigado
Avatar do usuário
Diego Franco
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 20, 2012 8:59 pm
Contato:

Mensagem por Diego Franco »

Galera, estou com um problema... quando carrego minha bateria NiCd 4.8v 700mAh com o carregador conforme mostrado na foto. Este carregador é desta bateria (original de fábrica os dois), porém o mesmo esta alimentado um receptor JR 921 conforme mostrado na foto que tem nele ligados 4 servos Hitec HS-322 (1 em cada aileron, 1 leme e 1 profundor) e 1 servo HS-311 (acelerador).

O que acontece é que depois de uma carga de 12 horas assim que eu ligo o avião e o rádio a carga da bateria cai drasticamente passando para 4.8v (tensão nominal da bateria) sendo que ela carregada fica acima disso.

Com isso não consigo mais do que 4 voos de uns 6 minutos e a bateria já se esgota... isso porque voo a voo fico checando com um checador BR 2000 Futaba.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Não consigo descobrir... já troquei a bateria, já troquei o receptor e nada!!!

Por favor me ajudem!!!

Forte Abraço

Diego
Anexos
jr921.jpg
jr921.jpg (10.13 KiB) Exibido 24171 vezes
IMG_7130 (FILEminimizer).JPG
IMG_7130 (FILEminimizer).JPG (29.08 KiB) Exibido 24171 vezes
IMG_7132 (FILEminimizer).JPG
IMG_7132 (FILEminimizer).JPG (21.73 KiB) Exibido 24171 vezes
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:14bd358a67="Diego Franco"]...
O que acontece é que depois de uma[b:14bd358a67] carga de 12 horas [/b:14bd358a67]assim que eu ligo o avião e o rádio a carga da bateria cai drasticamente [/quote:14bd358a67]
O que me parece é que você não carega suficiente a bateria, se ela é de 600 mah, e seu carregador fornece 50 mah (pela foto, tá meio difícil mas acho que é isso que li), o cálculo seria o seguinte:

(600 X 1.4) / 50 = 16,8 horas.

Então ficam faltando ainda 4,8 horas para carga completa.
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
Diego Franco
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 20, 2012 8:59 pm
Contato:

Mensagem por Diego Franco »

vou tentar carregar desta forma...vamos ver no que dá!!!

mas a bateria é de 700 mAh então vou ter que carregar um pouco mais de 19 horas.

obrigado!

abrs.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

Ola amigos,boa noite gostaria de faser uma pergunta a quem tiver experiencia nesta area estou vando um extra de depron. Com um motor2213 e helice 10x6 com uma bateria de 1500 mha pesando 660 gr faço vos que duram em media 8a 10 minutos. A pergunta quero comprar mais 2 baterias so que de 1800 mha seria melhor as nano tec ou normais a diferença de peso é pequena nao vai auterar o piblema é sera que o carregador acucel 6 carrega elas com 2.o A quau a vantageque as nanotec nesse caso me dará alem de carregar mais rapido eu terei alguns minutos a mais de voo. É isso muito obrigado.aguadarei respostas para faser o pedido um abraço
FrankCastle
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 6:15 pm
Localização: Goiânia Goiás

Mensagem por FrankCastle »

Alex!
Meu brother pelo q eu vi vc é o mago das baterias, então deixa v se pode me ajudar.
Bem sou novo no hobby então n entendo muinto ainda, seguinte tive 3 acidentes com o meu aero e em todos o aero simplesmemnte paro de funcionar,xecamos e testamos tudo(o controle tbm) e n notamos nada de errado, a unica diferença e q notamos foram as baterias.Nos acidentes estava voando com uma bateria 4s de 1300Ah ( q no caso esta funcionando perfeitamente), notamos q tanto ela quanto o ESC esquentaram muinto. Fizemos então o teste com uma bateria 3s de 2200Ah, bem o aero voou q foi uma ceda e a bateria e o ESC n esquetaram nem 1/3 do q com a 4s.
Bem minha pergunta é a seguinte: Tem alguma relção entre as baterias, pelo fato de uma ser de 1300Ah e a outra de 2200Ah? A esqueci de mencionar testamos tbm com uma bateria 4s de 2200Ah e tbm voou q voi uma maravilha e todos os testes foram feitos com o motor em alta e ambas as baterias tem descarga de 25~50c.

Segue abaixo o eletronica do aero
Motor:Ntm Prop Drive Series 35-36 1400Kv-550W
ESC: Red Brink 70a

Desde ja agradeço sua atenção!
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola amigo. eu não entendo tão bem de baterias até porque vivo lendo e perguntando por aqui e raramente obtenho respostas.mais com relação a sua pergunta parece que a primeira bateria deve ter algum defeito em uma de suas celulas tanto que as uotras funcionaram bem acho que vc deve esprrimentar ela em outro aero para avaliar ela separadamente pode ser que ela não estege trabalhando corretamente não sei se estou certo mais use somente as que não esquentão e voe sem cisma. um abraço
FrankCastle
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 6:15 pm
Localização: Goiânia Goiás

Mensagem por FrankCastle »

Ola Wagner!!
Brother é ai q ta em outro aero ela rodo q foi liso so q o motor do outro é mais fraco q o meu.
Mas vlw pela força, vo fazer mais testes
Responder