Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Luckas Barbosa Cotan
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 11, 2012 11:37 pm

Motor 2822

Mensagem por Luckas Barbosa Cotan »

Muito bacana seu modelo...
Mas esse lance de kv alto ou baixo, eu entendo, que seria a rotação do motor, grandezas inversamente proporcionais, quanto maior o kv, menor a hélice e quanto menor o kv maior a hélice, certo?
Mas eu vou tentar enrolar o motor com fio 25 ou 26 entre 14 e 16 voltas e fazer alguns testes..
E como que eu poderia medir a corrente do motor?
E outra coisa, vc sabe se esse motor é bom?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22843__Turnigy_LD3727A_1300_Brushless_Motor.html
Mais uma vez vlw pelas dicas.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Motor 2822

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:1fad190585="Luckas Barbosa Cotan"]Aí, consegui enrolar, agora deu certo... Vlw pela dica.
Enrolei com fio 24 AWG, 12 voltas, com uma hélice GWS 9x5, deu +/- 800g, mas é o seguinte, eu fiz esse teste prendendo o motor em cima de uma balança com a hélice empurrando, sera que da alguma diferença?
Vlww.[/quote:1fad190585]


DÁ SIM!!!

O motor nesse tipo de teste tem que estar distante do ponto de resistencia onde o vento que ele produz reflete, ou seja s ele tiver próximo de um obstáculo no momento da medição é uma coisa e no ar livre será outra.

O mesmo se aplica á um teste de empuxo em equipamento caseiro onde a distancia do centro de apoio do suporte é menor que a distancia do centro de apoio ao eixo do motor.

É o sistema de alavanca se o centro do suporte for diferente do centro do eixo do motor até o ponto de apoio a medição será maior que na prática.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Luckas Barbosa Cotan
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 11, 2012 11:37 pm

Mensagem por Luckas Barbosa Cotan »

É, eu reparo que quando eu estou testando e coloco a mão encima da hélice (sem encostar é claro) a força exercida sobre a balança é maior e mostra um resultado diferente.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Re: Motor 2822

Mensagem por warne »

[quote:0b9f96a73f="CONDOR 2"][quote:0b9f96a73f="Luckas Barbosa Cotan"]Aí, consegui enrolar, agora deu certo... Vlw pela dica.
Enrolei com fio 24 AWG, 12 voltas, com uma hélice GWS 9x5, deu +/- 800g, mas é o seguinte, eu fiz esse teste prendendo o motor em cima de uma balança com a hélice empurrando, sera que da alguma diferença?
Vlww.[/quote:0b9f96a73f]


DÁ SIM!!!

O motor nesse tipo de teste tem que estar distante do ponto de resistencia onde o vento que ele produz reflete, ou seja s ele tiver próximo de um obstáculo no momento da medição é uma coisa e no ar livre será outra.

O mesmo se aplica á um teste de empuxo em equipamento caseiro onde a distancia do centro de apoio do suporte é menor que a distancia do centro de apoio ao eixo do motor.

É o sistema de alavanca se o centro do suporte for diferente do centro do eixo do motor até o ponto de apoio a medição será maior que na prática.[/quote:0b9f96a73f]

Bem, se fosse um teste preciso, até que dia isso, mas é para uma simples conferencia...a gente não precisa levar ao pé da letra. Não terá 100% de acerto, mas o motor fazendo a função de pusher já se aproxima do resultado.
Agora se ele quiser se aprofundar mesmo, ai terá que fazer essa balança e comprar os testes para assim ter tudo nos conformes.

[yt]uxTq3rNDc5g[/yt]

[yt]u-c1OFGpBxM[/yt]

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Luckas Barbosa Cotan
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 11, 2012 11:37 pm

Mensagem por Luckas Barbosa Cotan »

Bacana o equipamento dos caras.
Enrolei meu motor, fio 25, 15 voltas, ficou bom meu aero de quase 750g o motor ta sustentando ele na vertical.
Vlw pelas dicas
Avatar do usuário
Luckas Barbosa Cotan
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 11, 2012 11:37 pm

Mensagem por Luckas Barbosa Cotan »

Ola amigos, alguém sabe de outro site de compra estilo ao hobby king??
Obrigado.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

o la amigos boa noite. tenho um motor ; turnigy 2730 ,1700 kv quéro enrrolar ele gostaria que por genlilesa alguem me informace o seguinte; quantas voltas devo enrrolar e que fiu seria ideau no momento so tenho fiu 26 awg e devo fechar em estrela ou delta ,vou usar baterias de 3 s a helice ainda não sei é isso.esse motor é novo e ao testa com 3s ele queimou então eu guadei agora predendo usalo e conto com as informações de que tem experiencia lembrado que ja enrrolei dois 2822 que aprendi por aqui e ficou chow de bola uso até hoje.. amigos muita saude a todos ficarei atento aguardando éssas infomações .muito obrigado boa noite.
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

[quote:83f84fd6c8="Wagner Quiterio"]o la amigos boa noite. tenho um motor ; turnigy 2730 ,1700 kv quéro enrrolar ele gostaria que por genlilesa alguem me informace o seguinte; quantas voltas devo enrrolar e que fiu seria ideau no momento so tenho fiu 26 awg e devo fechar em estrela ou delta ,vou usar baterias de 3 s a helice ainda não sei é isso.esse motor é novo e ao testa com 3s ele queimou então eu guadei agora predendo usalo e conto com as informações de que tem experiencia lembrado que ja enrrolei dois 2822 que aprendi por aqui e ficou chow de bola uso até hoje.. amigos muita saude a todos ficarei atento aguardando éssas infomações .muito obrigado boa noite.[/quote:83f84fd6c8]
o 2830 enrolei ele com 9 voltas hélice 10*6 11*5.5 Ficou show de bola, economico, estrela, Fio 26, mas testei varios até um que coube certinho, pois não queria espaço vago xD.
Fica dica
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola amigo boa tarde obrigado pela atençaõ. eu conheço o 2830 ele é maior acho eu que a quatidade de voltas pode ser diferente .não entendo muito bem aprendi a enrrolar de tanto ler os topicos postado aqui mais na maioria das veses se refere ao 2822 eu queria saber se tem por aqui sobre o turnigy 2730 1700 kv se eu não encontrar vou abandionar éssa ideia e comprar outro. de qualquer forma valeu .o meu se enrrolar deve girar uma helice 6x5 ou 7x5 naõ sei não, tambem não sei se pode usar bte;3s nele ta bom amigo vou esperar mais valeu cara um abraço obrigado
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Opa! Eu fiz o enrolamento desse motor, só que o de 1300Kv...foi um dia desses, mas nem lembro mais quantas volta eu dei.
Lembro que ele não segue o mesmo esquema do 2822 e é fechado em estrela.
Acredito que o GRANATO é que me passou as dicas.
Vou postar as foto de como fiz...mas de cabeça eu não lembre quantas voltas eu dei, sei que o fio ficou entre o 28 a 30...deixa ver se lembro...kkk Ai te passo melhor.
Vai querer que fique como original ou como o de 1300Kv?
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder