ESC esquentando em Quadcóptero

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Narciso
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Set 08, 2012 9:51 pm
Localização: Maringá, Paraná

Mensagem por Narciso »

Modifiquei para Hexa e ainda continua esquentando bastante... Torci a fiação verifiquei as conexões.
birajones
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Qui Set 30, 2010 10:29 am
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por birajones »

Muda pra octo e veja se o problema continua.
Você poderia também mudar os ESCs de posição, colocando eles em uma área mais refrigerada do quad, e sem que eles fiquem em contato uns com os outros.
Se os braços forem de alumínio, pode ser que eles ajudem um pouco dissipando o calor dos ESCs.
Narciso
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Set 08, 2012 9:51 pm
Localização: Maringá, Paraná

Mensagem por Narciso »

[quote:96bcef46bf="birajones"]Muda pra octo e veja se o problema continua.
Você poderia também mudar os ESCs de posição, colocando eles em uma área mais refrigerada do quad, e sem que eles fiquem em contato uns com os outros.
Se os braços forem de alumínio, pode ser que eles ajudem um pouco dissipando o calor dos ESCs.[/quote:96bcef46bf]

Olá birajones, eu vou retornar a configuração de Octo, mas estou sem os braços ainda. Por causa daquele problema no GPS da DJI eu tive uma queda forte e desmantelou meu frame... Vou tentar melhorar o posicionamento dos ESCs, mas nossa é uma dificuldade para achar material como cabos e conectores, só pela internet eu consigo comprar e bem caro ainda.

Tem uma coisa, será que o motor pode estar forçando os ESCs por causa de alguma sujeira ou falta de lubrificação? Pois aqui na minha região o clima é seco e com muito pó, terra vermelha.. Quando caí com o equipamento passei um jato de ar, e tava cheio de terra dentro. Será que pode ter ficado meu travado?


Obrigado e até mais
Narciso Tenório
birajones
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Qui Set 30, 2010 10:29 am
Localização: Curitiba-PR
Contato:

Mensagem por birajones »

É bom dar uma olhada mesmo nos motores pra ver se não tem terra dentro.
Mas, considerando que você mora em Maringá, acho que o clima daí, que é quente pra caramba, deve influenciar muito no aquecimento dos ESCs e motores.

Mas pode ser que mudando os ESCs de posição o aquecimento diminua um pouco.
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

Você deveria deixar os ESC separados, pois eles colocados juntos em forma de pares, como está na foto vai ter menos poder de dissipação do calor gerado...
Narciso
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Set 08, 2012 9:51 pm
Localização: Maringá, Paraná

Mensagem por Narciso »

[quote:bc16de575c="birajones"]É bom dar uma olhada mesmo nos motores pra ver se não tem terra dentro.
Mas, considerando que você mora em Maringá, acho que o clima daí, que é quente pra caramba, deve influenciar muito no aquecimento dos ESCs e motores.

Mas pode ser que mudando os ESCs de posição o aquecimento diminua um pouco.[/quote:bc16de575c]

Olá Birajones, é quente mesmo semana passada fez 40º C , mas o problema que estou encontrando é a poeira e as rajadas de vento. Desmontei os motores e estavam cheios de terra.. o ímã estava marrom coberto de terra... deu trabalho fiquei o dia todo limpando os motores e não deu tempo de voar por causa do mau tempo, mas creio que isso deve afetar o desempenho. Vou mudar a posição do Esc também para ver o que dá.

Valeu obrigado.
Narciso Tenório
Narciso
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Set 08, 2012 9:51 pm
Localização: Maringá, Paraná

Mensagem por Narciso »

[quote:804c5b58c0="Fabio Vinicius"]Você deveria deixar os ESC separados, pois eles colocados juntos em forma de pares, como está na foto vai ter menos poder de dissipação do calor gerado...[/quote:804c5b58c0]

Olá Fabio, estou mexendo nisso, estava com os motores cheios de terra.. e deu trabalho para limpar todos..

Valeu até mais..
Narciso Tenório
Responder